8.2.17

02 Olhos azuis


Capítulo 2

Olhos azuis

"Realmente a festa será boa... "— Não é mesmo Lorena? Perguntei para ela acenando para o ônibus que estava acabando de aparecer... Morar na Capital tem destas coisas. Para se locomover é necessário ônibus. Lorena me responde desta maneira: — Claro que será interessante Lara, a propósito, preciso te contar uma coisa, quando estivermos dentro do ônibus.

Já no ônibus por sorte bem vazio sentamos e olhei para ela, a Lorena estava muito feliz e isto bem visível, mas parecia também um pouco nervosa. 

— Fale logo Lorena, não me deixe curiosa! Então ela disse: 

— Combinamos com o meu namorado de casar, ele vai me pedir em noivado lá na casa amanhã. Eu olhei para ela e ela olhou para mim, não me aguentei, tive que dizer para ela meio que sem jeito: 

— Parabéns amiga! 

Ela, já observando meu parabém fajuto, replicou: — Fale logo o que você esta pensando, Lara. Sabe leitor, eu e a Lorena somos amigas de longa data e ela sabe muito bem a minha opinião sobre casamento (e a minha melhor amiga me veio com essa de casar...) é claro que desconversei.

— Que nada Lorena, só estou pensando no Tomás, meus pensamentos só pertencem a ele. E hoje estarei a sós na casa da Carla com ele, isto me parece até um sonho... Lorena me olhava dando uma ajeitadinha em seu vestido. Eu? É claro que estava de calça jeans e uma camiseta. Ela olhou para o que eu estava vestindo e logo indagou: — Você não gosta de vestido, não é filhinha do pastor? E eu com isso fiquei birrenta dela lembrar desta particularidade da minha vida.

— Hoje sou uma menina normal, nada de ficar relembrando isso. — É Lara - disse Lorena - mas fico sem graça de perder o culto para sair, ainda mais sem o meu namorado (quase noivo). 

Olhe a mensagem dele aqui... - continuei - Lorena me mostrava o celular, com várias mensagens: "Um grude" Lorena havia deixado o namorado para ir à festa da Carla comigo.

— Relaxa Lorena, é bom ele sentir um pouco a sua falta... Já estávamos chegando e a Lorena daquele jeito dela parecia só de corpo presente. E eu? Cheia de expectativas iria encontrar o Tomás.

"A festa?" Foi ótima a aniversariante fez aquela cara de: "Nossa, eu não sabia!" Claro que ela sabia da festa surpresa, faz me rir...

E então eu vejo: — Meio atrasado como sempre.

O meu Tomás que abria a porta, as meninas nem disfarçavam. Claro um gato. Mas ele procurava e no meio daquela galera ele me olhou. E me encontrou. — Que olhar! Seus olhos azuis penetravam a minha alma e sentia que era aquele garoto o amor da minha vida.

#Segundo Capítulo, Vai rolar aquele encontro...
Filhinho eu te amo

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....