11.3.16

Pelé e o meu violão...


Hoje foi o dia de retratar o Pelé, através de uma foto preto e branco, cheguei a este resultado, a foto original encontra-se no site Pixabay, sobre a ilustração não tenho aparelhos profissionais para fazer elas por isto opto por contornos que não envolve muito esforço, mais adiante se Deus assim o permitir farei com uma mesa digitalizadora. Mas como tudo na vida é caro, neste caso também não é diferente, uma mesa digitalizadora da mais barata e limitada custa em torno de 400 reais, e a mais ou menos uns 1500 reais. Sou assim as vezes vem aquela vontade de sair fotografando para isto acabei comprando uma maquina semi profissional de 1400 reais. Tirei muitas fotos mas hoje já sinto -a obsoleta. Sobre a arte digital é algo que envolve tempo e dinheiro e muita dedicação. Como a arte da escrita também. Ambas o retorno é bem difícil. é um hobby de amor. Mas ambas tem que praticar todos os dias.
Estou tentando aprender a tocar o meu violão, estou fazendo aulas toda a segunda, e praticando sempre que possível o tão 'chato' dedilhado. Como é lindo ver um Tom Jobim dedilhando seu violão? É tão natural e espontâneo tocar, e para quem quer aprender, -como o meu caso, inda mais depois de velho- não é fácil mas vamos tentando.
No dia da morte daquele famoso agnóstico Umberto Eco ele descreveu em algum momento da sua vida que o que for fazer você deve dominar plenamente o assunto. Complicado pensar deste modo. 
-Será que vou desenhar bem? Escrever bem? Ou até mesmo conseguir dedilhar decentemente o meu violão? Prefiro continuar tentando... 


Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....