1.10.15

Prisão Capítulo 33



Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Capítulo 33
Um alivio  


Ao chegar em casa, avistei no meu sofá, tomando café com meu pai, minha prima Lara, fazia muito tempo que eu não via ela,ela devia de ter uns vinte e cinco anos,toda elegante, com seu cabelo escovado preso em um rabo de cavalo, de óculos,sim ela estava diferente, e aquela roupa? Um terninho alfaiataria, totalmente irreconhecível.
-Oi Nelma,quanto tempo querida, veio a Lara deixando a xícara de café na mesinha de centro e me dando um forte abraço.
-Oi Lara você esta irreconhecível com essa roupa,mas esta linda super estilosa.
-Ossos do oficio minha cara, ossos do oficio.
Daí lembrei que meu pai tinha dito que iria ligar para uma advogada,nem tinha prestado atenção, só pensava em cuidar dos pertences do Robson.
-Bom, Nelma, seu pai ligou e contou toda a historia que ocorreu para mim. Já fui no fórum, e vou atender seu: -Posso falar assim?, seu namorado.
-Pode sim Lara,olhei para o pai, e ele deu uma risadinha, e disse:
-Bem filha converse com ela,e instrua ela no que for necessário,preciso sair já volto.
E a Nelma começou a contar todo o ocorrido para a Lara,e disse:
-É isto, ele foi preso por conta desta declaração que fez ontem.
-Sabe Nelma,vou conversar com ele, vou ser a defensora dele,já li o inquérito, encontraram uma arma dentro do carro dele, os projéteis são desta arma, os projéteis que foram encontrados na cena da tentativa de homicídio.
E o exame de balística que fizeram acusaram que realmente o seu namorado Robson atirou mesmo nestes dias. Infelizmente muitas coisas levam a crer que ele atirou.
-Mas no mesmo tempo Nelma, não consigo entender a motivação deste crime, investiguei, e vou te dar uma ótima noticia. Por ele ser réu primário, nunca ter se envolvido em crime, foi levantado uma fiança de 3 mil reais para libertar ele da prisão, e ele estará respondendo em liberdade até o inquérito se concluir.
Recorri,e pedi para abaixarem esse valor,conversei e demonstrei a renda familiar, e por conta do pai deste moço estar gastando com remédios e internamento da esposa,e o valor foi atribuído por mil reais.
Meus honorários o Estado pagará. E este valor da fiança já conversei com o pai do Robson, ele se dispôs a pagar. Só esperando o juizado liberar a averbação, autorizando ou não. Mas pelo meu histórico de casos semelhantes é bem provável que o Robson seja solto amanhã no final da tarde.
-Olhei para ela atônica, era muita informação. Só consegui formular essa frase.
-Você vai tirar meu Robson da prisão?
-Sim Nelma se tudo correr direitinho retirarei sim ele da prisão.
Mas Nelma, muitas coisas não casam nesta história e ele vai ter que conversar comigo e você também terão de confiar em mim agora em diante serei a sua advogada. Sua e do Robson.
Eu olhei para ela, a emoção era tanta que comecei a chorar, a abracei bem forte e disse com toda a minha alma a seguinte palavra.
-Obrigado.
Sim Nelma,sabe que estou morando na Capital, vim passar uns dias e o seu pai ofereceu passar aqui algum problema?
-Nenhum Lara, 'pérai' que já arrumo uma outra cama no meu quarto.
Neste instante,senti um alivio na alma,era como se aquela moça, minha prima, fosse enviada por Deus para ajudar me naquele momento tão difícil,estava muito feliz...
Vamos pra cozinha tomar mais café com uns sequilhos que fiz, pegou nas mãos da Lara e foram para a cozinha , um alivio tocou o coração da Nelma neste momento...
#olá leitores amados do Wal, como estão? Um alívio, assim sente a nossa amada Nelma, ajuda para estes momentos difíceis, e nós? Nos nossos momentos difíceis como fazemos? Não devemos inventar devemos confiar em Deus e contar para ele nossos anseios, nossas verdades, com um coração sincero... Aguardem a história estará emocionante de agora em diante, um desfecho surpreendente para vocês a razão do Robson e da Nelma existirem,sim vocês são a essência deste romance.

Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinhos no Google+ e curtir no Facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no Google Friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....