22.7.16

O que dizer a respeito do controle mental e das crenças nas ciências mentais? (Cl. 2.8)

O QUE DIZER A RESPEITO DO CONTROLE MENTAL E DAS CRENÇAS NAS CIÊNCIAS MENTAIS? (Cl. 2.8)

Tais cultos estão focados num conceito de “consciência universal” de que os seres humanos: 1) são parte de uma enorme e infinita consciência; 2) são essencialmente divinos; 3) viverão para sempre em várias formas (reencarnação, e assim por diante); 4) podem comunicar-se com os mortos ou outros espíritos; e 5) pode receber o poder através de exercícios psíquicos e até corporais para transcender a natureza, entender mistérios e afetar seus próprios destinos ou a vida daqueles ao seu redor.

Esses grupos, com nomes de “pesquisa e iluminação”, “meditação transcendental”, “ioga”, e assim por diante, não estão, na verdade, em contato com nenhuma “consciência divina” ou com “poder psíquico”, mas sim com Satanás e seus demônios.
A palavra grega psuche é traduzida como “alma”, de onde nós derivamos a palavra psíquico. A maioria dos grupos da ciência da mente lidam com fenômenos psíquicos ou da alma. Em 1 Co. 2.14 é dito que o psuchikos (“o homem natural”) não receberá as coisas do Espírito de Deus, pois eles são loucura para ele. Os ensinamentos do controle da mente e do movimento da Nova Era, todos apelam ao homem natural, porque eles não requerem o arrependimento e um novo nascimento (Jo. 3.3,5). Um conceito predominante nesses grupos é que, se uma pessoa ganha conhecimento o suficiente, ela pode dominar ou controlar os acontecimentos porque ela é parte do deus ou é deus.

Nós devemos lembrar que o reino dos “psíquicos” é um reino de demônios. Os demônios podem e frequentemente entram na área psíquica. As pessoas que têm contato com os mortos ou com “o outro mundo” não estão mexendo com uma consciência universal. Eles estão em contato com demônios. Os demônios se escondem atrás de qualquer religião oriental, assim como se escondem atrás do ensino dos que controlam a mente.

Fonte: Bíblia de Estudo Plenitude.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....