23.6.16

Adaline, e os meus fios brancos

Hoje gostaria de comentar sobre os meus primeiros fios Brancos que persistem em aparecer e faz observar o quão efêmera é a vida. Agora sinto na pele ou nos cabelos em fios grisalhos que estou envelhecendo. Para retratar a crônica do Dia, gostaria de convidar você a quando tiver disponível assistir o filme: -A Incrível História de Adaline. Este texto será minhas impressões deste filme com meus pensamentos sobre: -O quão efêmera é a Vida.

O filme em questão retrata a vida de uma moça que nasceu em 1908, casou teve uma filha, ficou viúva, estamos em meados de 1940, O filme é meio fantasioso e para se aproximar de uma fábula, algo extraordinário acontece, o escritor deste filme narrou que a moça estava viajando com seu carro, sofre um acidente, e cai em um rio, quando estava a morrer , cai um raio no lago e aquela descarga retoma a vida da moça e (no filme um narrador descreve em tom cientifico) a partir desta descarga Adaline não envelhece mais, fica eternamente em um corpo de 29 anos.

-É uma fantasia que toca nossa alma pensar em ficar eternamente jovem,  o filme trabalha nesta hipótese. Devolta ao filme em um momento Adealine deve abandonar a filha pois já é mais nova que ela. Em outros momentos deve deixar casa, emprego e amigos pois todos envelhecem e ela não.

Um salto no tempo e estamos em 2014 momento atual do filme. Ela encontra um amor, e decide contar tudo a ele, e por 'coincidência' o rapaz é filho de um antigo amor de Adaline.

-O filme é bem familiar, e o final a moça olha no espelho um fio de cabelo branco, que faz ela entender que o seu corpo voltou a envelhecer.

Adaline é um filme onde pensamos e se propomos a viver como ela. Observamos que apesar de ser algo instigante esta vida eternamente jovem, ela é só e por ser diferente deve estar sempre fugindo.

A vida passa com uma velocidade absurda, e o filme demonstra a mim, que os melhores laços são os familiares e precisamos aprender a ser feliz, com fios pretos ou brancos, e valorizar quem nos ama de verdade.

Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....