Paranaense, trinta e poucos anos, formado em letras, evangélico, E... Gosto de escrever...
Meu texto de hoje descreve uma cena passada na volta do trabalho. Eram cinco da tarde, estava sentado dentro de um ônibus, já havia visto meu celular e jogado em um app de acentuação, (estou estudando isto nos momentos de descanso) e ao olhar para a janela vi a cena que fez eu desejar escrever esta pequena crônica:

Jovens Carecas correndo

Ao olhar pela janela do ônibus vi jovens carecas correndo, logo passei a mão na minha cabeça e fiquei aliviado, não era somente eu que estava com a maquina zero passada na cabeça. Continuei a observar aqueles jovens, entendi que para eles era importante aquele corte de cabelo bem como a camiseta branca e o shorts que remetia o esporte, eram vinte mais ou menos o que consegui contar, olhei na expressão em seus rostos, todos disciplinadamente rígidos, olhavam para a frente como um bom olhar militar exige, eles continuaram sua disciplinada passeata naquela via, foi rápido pois ônibus logo fez a sua curva e pinga a pinga foi entregando trabalhador a trabalhador.
Eu sou o último a ser entregue uma hora de viagem dentro deste ônibus.
Pensei sobre aqueles jovens, naquele instante falei para meus pensamentos: -Preciso escrever sobre esta cena, e logo estou aqui.
Jovens de dezoito anos, fazendo seu exercício militar, meus pensamentos seguiram no desejo nunca realizado de servir o exército. Outro pensamento foi o do quanto sofrível poderia ser a vida daqueles jovens de cabeça raspada. Fiz todas as hipóteses de sofrimento e servidão daqueles jovenzinhos. Mas depois meus pensamentos tomaram outro rumo, o certo penso assim, que a disciplina que aqueles jovens estavam recebendo é algo para a vida. Tantas coisas em minha vida seriam  melhores se naquele instante da vida, meus dezoito anos, fosse abruptamente interrompido e fosse receber disciplina militar.
Como que os valores estão distorcidos, ou melhor, como o meu valor esta distorcido, quando vivia aquela idade dos dezoito anos era aterrorizante a ideia de viver tal vida. Hoje sinto que se tivesse vivido o tempo militar aprenderia valores seria mais forte e não reclamaria tanto, seria forte tanto físico como no psicológico.
Quando estava quase chegando no meu ponto para enfim retornar para a casa, vi um microonibus que levava aqueles jovens creio eu para o seu quartel.


Crônicas de um velho Jovem
Deixe sua opinião
Por: Waldryano RJ 4.3.16 Comentarios | As

0 comentários:

A maioria dos textos e imagens expostos neste blog são de autoria ®Waldryano. Tecnologia do Blogger.

# Compartilhe