1.10.15

Prisão Capítulo 9



Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Capítulo 9
Antes de ir na Igreja... Uma notícia


Confesso que não foi fácil dormir hoje, acordei três vezes a noite com pesadelos, me vinha a cena da arma, do tiro, e cada vez que eu atirava, aparecia um conhecido... Foi terrível.

-Senhor, perdão por essa transgressão...

Sabe quando você fica entre dois caminhos? Não sei mas eu não consigo ser aquilo que fui ontem,. Atirar, aprontar e viver a vida louca.

Acordei tomei um banho e decidi.

-Hoje será um novo dia, não vou me perder na marginalidade, vou ir para igreja e mudar a minha vida.

-Pai, hoje tem escola bíblica dominical?
-Tem sim filho. Meu pai me olhou com um sorriso, sabia que ele estava bravo, mas será que trinta minutos de atraso foi tão grave assim, o pai me olha e me vem a cena do tiro. Evito olhar os olhos dele.

-Então se troque. Respondeu meu pai.

Vi minha mãe, estava na frente do computador e disse assim:
-Amor venha ver! E eu fui atrás curioso. O que seria?
Continuou minha mãe falando:
-Lembra daquele Zecão que estudava com o Robson e o Nilmar?
Na hora lembrei dele, estava sumido, lembro que eu tinha me estranhado com ele nos tempos de escola, com o Nilmar foi mais feio, brigaram e ele deu uma surra no Nilmar com sua gangue.

-Sim madalena lembro sim.
-Pois é, levou um tiro de raspão, ontem de noite.

-De raspão? Também, vive na marginalidade, veja isso Robson, bem ontem quando você saiu.

Na hora fiquei pensando, associando as coisas... Disfarcei, pensei no tiro. (não paro de pensar nisto)

-Ainda bem que foi de raspão né? Indaguei minha mãe.

-De raspão Robson, mas na queda (segundo o que estava escrito na reportagem que ela lia) o coitado teve um traumatismo craniano e esta em coma induzido no hospital, entre a vida e a morte.
-Vamos orar por ele. Disse meu pai me apressando.

-Vamos Robson, não gosto de chegar atrasado.
-Sim vamos pai.

Amados leitores continuamos com a nossa história, os próximos capítulos serão, o ápice da história. A paz do Senhor a todos.


Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....