1.10.15

Prisão Capitulo 45


Por Waldryano | Para o blog Waldryano
Moralidade
Capítulo 45

Estávamos todos em casa quando a Lara começou a falar, eu e o Robson, o meu pai o pai do Robson,todos ouvindo o que a minha prima que começara a falar num tom bem sério, como a ocasião exigia, enfim, todos ali acomodados no sofá.
Eu já providenciará chá com meus sequilhos que adoro fazer...
-Reuni todos vocês juntos aqui, pois estou defendendo o Robson da acusação de tentativa de homicídio e estou com o resultado preliminar do inquérito, e folhava folhas e mais folhas de um modo rápido, queria chegar na folha que lhe interessava nos falar.
-O julgamento já foi marcado daqui a trinta dias ele ocorrerá e devemos correr com a sua defesa.
Mas o que haverá de agora em diante serão depoimentos e como todos sabem não pode haver mentira, deve-se falar a verdade.Mesmo porque ao ato de depor, há confrontamentos, averiguações , ou seja, a mentira cai, pois dificilmente consegue-se sustentar uma coisa que realmente não ocorreu.
E arrumava seu óculo, que eu sabia que a incomodava, mas como disse ela anteriormente, dá um ar de autoridade, importante para o oficio de advogada.
-Repassamos os fatos.
-Robson sai com seu amigo Nilmar, que não mora mais nesta cidade, Nilmar deixa o Robson para encontrar uma garota, Robson por sua vez também irá encontrar uma garota. O encontro do Robson não dá certo.
Neste momento Robson, olha envergonhado abaixa a cabeça, Nelma o olha, fica constrangida, mas continua de mãos dadas com Robson.
-Então o nosso acusado Robson vai à casa da Nelma, fazer uma ligação. O pai da Nelma olha para ela: - É, eu lembro estava deitado, meio adoentado neste dia lembro de ter ouvido a voz do Robson, sim dele ter vindo na minha casa.
E aproveitando a intromissão do pai da Nelma, Robson esclarece:
-Antes destes acontecimentos Lara, eu fui com o Nilmar num descampado de eucalipto e efetuei um tiro.
"Surge um silencio"
O pai do Robson fica estarrecido.
-Sim antes de ter ido à casa da Nelma fomos a um campo afastado onde tinha uma grande plantação de eucalipto. O Nilmar disse que queria me mostrar algo que me tornaria um homem de verdade.
-Um tiro? Interrompeu a advogada Lara. -Esse tiro que te colocou nesta situação, a partir daí, sua mão ficou com resquícios de pólvora. (ela falava demonstrando papeis do inquérito para Robson) que propuseram que você atirou naquela noite e essa arma? (perguntava mostrando as fotos do inquérito)
-A arma era do Nilmar.
-Uma arma provavelmente roubada, com o registro riscado. Falava veemente Lara, os demais da sala só observavam.
-Olha Robson, devo te alertar uma coisa para a sua vida e espero que seu pai concorde com o que vou te falar neste momento.
-Pode falar advogada Lara. Confirmou o pai do Robson com olhares de repreensão.
-Caro Robson, atirar, com uma arma clandestina, em um local afastado é algo um tanto quanto criminoso não é?
-Provar que é homem, fazendo um ato destes?
-Provaria se negasse e não desse aquele tiro,caro Robson.
-Há certos limites na nossa vida que devemos respeitar, falava seriamente Lara, Robson escutava com um semblante cabisbaixo, Nelma apoiando seu namorado, segurando em suas mãos neste momento. – E gosto de chamar esses limites de Moralidade.
Experimentar drogas prostituir-se, beber, roubar e matar são limites que não devem ser ultrapassados.
-Se você tinha tanto desejo de atirar, inscreve-se em um curós de tiro ao alvo, legalmente e não usando uma arma ilegal em um lugar ilegal. –O que você fez foi ilegal!
-Que me colocou numa roubada....
-É amigo, te colocaram numa roubada pois parece até algo premeditado para te incriminar, mas eu quero que você entenda que um erro leva a outro erro.
O pai da Nelma até então quieto se manifestou: - Um abismo leva a outro abismo está lá em Salmos 42:7
E o pai do Robson complementou: - Também esta na Bíblia querido filho não se assentar na roda dos escarnecedores, sempre te falei desta amizade.
-Enfim algo estranho ocorreu, um ódio que não entendo fez do seu filho vitima de uma cilada, armaram para o Robson indagava agora Lara para o pai do Robson.
Neste momento o pai do Robson conta toda a história do seu passado para Lara, esta escuta atenta, e finaliza o encontro dizendo.
-Se não se importarem eu gravei essa conversa, mostrando um gravador, não avisei, pois necessitava de espontaneidade e consegui, irei estudar minuciosamente a defesa do Seu filho, a defesa do seu namorado, falava olhando para a Nelma, a sua defesa rapazinho. Falava assim, mas ela era tão jovem que não caia bem essa informalidade...
-Amanhã iremos sair Nelma, eu você e o Robson, passear relaxar, não sou tão brava assim caros, é que o que virá pela frente exigirá verdade, e sinceridade, erros acontecem na vida. (Se não existisse erros não necessitariam de mim pensou.) Eu nestes tempos só estava pegando causas trabalhistas, não gosto de defesa criminal, apesar de ser super disputada por pessoas enfim elas veem me procurar. Lara relembrou de o seu melhor caso que a trouxe notoriedade de um criminoso que ela absorveu de uma acusação, ela com todo o calor de primeira causa, caiu uma causa dissimílima porem ela com uma argumentação plausível absorveu o réu. Semanas depois o mesmo envolveu-se em uma briga e acabou morrendo, Lara a partir de então não quis mais assumir causas criminais abrindo exceção para sua prima Nelma e seu namorado Robson.
-Enfim descansamos, pois o dia de amanha terá muitos acontecimentos.
***
-A autópsia deu positivo? A bala que almejou foi da arma do caso Zecão.
-Sim é as mesmas estrias da arma do caso Zecão, almejaram com essa arma sim.
-Vamos para o fórum demonstrar essa nova evidencia este maníaco com nome Robson irá mofar dentro da prisão. Diziam dois policiais, os mesmos que foram recolher a evidencia no campo afastado de eucalipto.
Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinhos no Google+ e curtir no Facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no Google Friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....