1.10.15

Prisão Capítulo 23



Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Capítulo 23
Alguns acertos antes de ir ao culto


Meus pais chegaram em casa, demoraram um pouco, pois o raio x demorou, Graças a Deus foi só escoriações, e nada grave ocorreu. Poderia ter sido algo pior.Eu e agora a Nelma sabemos disto.
Mas como a Nelma me tranquilizou, não fui eu que dei aquele tiro, então não tenho culpa, pensando bem posso ser culpado de emprestar o carro para ele, mas não sou responsável pelos atos do Nilmar.
-O que houve, Robson, minha mãe perguntou: -Estas mais leve, até parece que viu um passarinho verde. E uma tia falou lá do fundo:
-É o amor, cara Madalena, é o amor...
Meu pai e a mãe deram uma risadinha, e disseram.
-Que benção você começar a se entender com aquela moça a Nelma, sabe que eu simpatizo com ela, tem a minha benção, filho, e meu pai disse assim indo para o quarto:
-A minha também.
Já era umas seis horas, e eu aproveitei para dizer.
-Pai e Mãe, depois do culto, irei pedir a mão dela em namoro!
Eles sorriram e me abraçaram.
Minha mãe disse:
- Coloque sempre Deus na frente, ore e peça pra ele abençoar sua vida.

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9

Eu estava vivendo dois mundos distintos, um sonho e um pesadelo, o Sonho era encontrar a Nelma, e me firmar de vez nos caminhos do Senhor, e o pesadelo, sim foi desobedecer, e fazer algo sem pensar nas consequências, e somente Deus para me livrar daquele mal, daquela amizade que quis me colocar num abismo, como fui bobo, bem disse a Nelma.
-Sabe mãe, hoje será um dia importante na minha vida, vou começar a namorar e vou reconciliar, pois sinto que é hoje o culto mais especial da minha vida.
-Minha mãe chorou....
-Meu pai sorriu...
-Minha mãe disse: -Sabe querido, você foi entregue dês do ventre, ela colocou a mãozinha dela na barriga, e continuou: sim querido Robson, você é Escolhido, pode até mesmo o mundo querer te tragar, mas te digo, sua vida esta guardada, nos meus joelhos, e eu não posso te obrigar a nada, mas posso te aconselhar, e essa escolha me deixa muito feliz, até me veio um desejo enorme de escutar um louvor.
-Foi à mãe e ligou o aparelho de som e colocou aquele hino do Thalles, eu escolho Deus.
Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Teu Lado
Senhor, desde o ventre da minha mãe
Eu sou povo exclusivo Teu
Eu sou abençoado, se vivo obediente
Mas todo dia o pecado vem, me chama
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia o pecado vem
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Senhor, eu nasci pra te chamar de amor
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Teu lado
Senhor, desde o ventre da minha mãe
Eu sou povo exclusivo Teu
Eu sou abençoado, se vivo obediente
Mas todo dia o pecado vem, me chama
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia o pecado vem
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Fiquei super feliz ao ouvir esse hino, ele adentrava na minha alma, e entrei no meu quarto, iria arrumar-me e ler a Bíblia, sim aquele dia seria o dia de colocar, minha vida no eixo, a segunda chance estava ali, e tinha pais maravilhosos, uma menina que ia me ajudar, e cuidar de mim, sim estava feliz.
De repente, escuto pedrinhas baterem na minha janela
-O que será isso?
Fui e  olhei, quem estava atacando?
-Sim era o Nilmar, olhei, ele me chamou, e fez um gesto de silencio...
Antes de ir ao culto, parece que devia colocar alguns pontos nos is, e aquele era o momento, falei assim para o pai.
Pai, vou dar uma volta já volto.
-Volte logo filho, hoje vamos ir a igreja.
-No Maximo dez minutinhos não preciso mais que isso só quero pensar um pouco.
-Sim filho, pedido de namoro é coisa séria, vai e pense.
-Claro, que não era esse o motivo deste meu passeio, iria ver o Nilmar e convidar ele para ir a Igreja, e aconselhar ele a se entregar... Alguns acertos antes de ir para o culto.

# Robson quer acertar-se, quer voltar para a casa do Pai, quer começar um namoro, quer viver uma vida feliz, mas alguns acertos serão necessários, antes de ir para o culto, injustiça, perseguição, chantagem, e um amor que terá de passar por varias provas, aguardem os capítulos finais deste romance Cristão, estrelinhas comentários, e a sua presença, é tudo leitor, você é a essência, é para você que escrevo!

Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....