25.10.15

Falando em línguas na oração no nome de Jesus

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração
Para o blog Refletindo o Evangelho

[cp14]
Falando em línguas na oração no nome de Jesus


[observação: estudo bíblico baseado na teologia pentecostal]
A paz do Senhor a todos, gostaria de começar esse encontro com uma recordação: -Lembrasse do estudo passado que citamos o que esta escrito em Marcos dezesseis? Relembramos: ... em meu nome ... falarão em novas línguas...
Todo o crente  tem o direito de ser cheio do Espírito Santo e falar novas línguas espirituais. E essa promessa é para todos aqueles que creem (Atos 2.38,39)
Falar em línguas é uma demonstração que o Espírito Santo transborda na vida de quem assim tem essa relação pessoal de intimidade com Deus.
Gostaria de conversar um pouquinho com você amado leitor sobre falar em línguas, para isto estou utilizando a Bíblia de Estudo Plenitude, pois é um tema um tanto quanto delicado, exige-se estudo, no entanto, não deve ser ignorado enfim é melhor entender através de estudos do que criticar ou ficar no axismo.
Criticar é pecado, e o axismo é pecado também, para tal abordagem o melhor é o conhecimento.
Um parêntese neste estudo de orando no nome de Jesus para efetuar esta abordagem são necessários, pois o estudo de como orar no nome de Jesus, passeia sim por falar em línguas, é um fato determinante para quem tem comunhão com Cristo e esta comunhão se encontra através da leitura bíblica e oração, hoje estaremos estudando sobre oração, então amados vamos as minhas anotações nos víeis pentecostais.
O dom de línguas tem duas funções básicas: ou é para a edificação pessoal ou para a exortação publica.
O falar em línguas é um sinal adequado que confirma a presença do Espírito Santo. (leia At10.44-46 e At15.7-9).
Muitos fazem um pré-julgamento equivocado sobre o Falar em Línguas, dizem que é uma qualificação que demonstra a plenitude mas entenda que é uma indicação da plenitude do Espírito Santo.
Falar em línguas Edificação pessoal
Entendamos que falar em línguas é um assunto pessoal para a auto edificação (leia 1Co 14 2-4) A edificação é aquele momento intimo de comunicação intercessora com Deus, entenda-se que essa comunicação engloba: Deus seu filho Jesus e o Espírito Santo. Uma oração que aquece o coração, um agir sobrenatural e o falar em línguas estranhas, a Bíblia nos descreve isto, mas ela também nos pede cautela, (leia 1Co14,23).
Falar em Línguas para exortação
Falar sobre o Dom de falar em Línguas estranhas são águas profundas exigem muito estudo, pois falar equívocos sobre tal dom configura-se em um pecado sem perdão. Por isto é importante ler e refletir sobre o que esta escrito na Bíblia, lembra-se que comentei neste estudo continuado o quão importante é ao ler as passagens bíblicas fazer uma oração e pedir orientação e discernimento para evitar interpretação equivocada?
Antes de orar: 1) O ideal é fazer uma pequena oração pedindo discernimento para compreender o que vai ler. 2) Fazer a sua leitura de modo devocional, meditar no que leu, tentando se colocar no contexto e fazer as perguntas: -Isto se encaixa com a minha situação, como? O que eu aprendo com essa leitura?
E então a oração em si como você já esteve a oportunidade de aprender nos nossos encontros. A Deus no nome de Jesus, demonstrando ao Pai, o quão dependente de Jesus somos, e graças ao seu ato de amor agora temos acesso ao Pai que é Santo, Jesus Cristo é o seu advogado fiel a chave da sua vitória e a sua oração deve ser moldada assim, como conversamos neste encontro falar em línguas é uma realidade para quem esta conectado e começa a sentir uma presença que consome como a sarça ardente no deserto. Nosso estudo é intimista então penso que um falar em línguas para a edificação é o que ocorre com orações intimas, e é um mistério pessoal seu com o Espírito Santo. Hoje conversamos sobre o que a Bíblia nos descreve sobre o Dom de falar em línguas Mas para que entenda melhor sem duvidas é bom ler meditando Atos 2 e as outras passagens bíblicas que demonstram essa evidencia. O lado bom da Bíblia, que ela é um livro que fala aos corações e a leitura bíblica pode revelar segredos ocultos ao seu coração.

# Finalizando essa importante abordagem deixo-os o conselho de interar sobre o assunto, e sem dúvidas a melhor escolha para esse aprofundamento é a Bíblia Sagrada, as cartas Paulinas é o que você precisa ler para reter conhecimento e assim trazer a você as verdades sobre esse importante Dom. É uma evidencia bem aparente no inicio do livro de Atos, e é importante a você querido leitor saber como é abordado na Bíblia tal assunto, independente de placa de igreja ou ideologia doutrinaria, o importante mesmo é adequarmos nossos pensamentos para o que esta escrito na Bíblia, a minha oração para você hoje é que esse singelo texto sirva de despertamento para você fazer a sua leitura, e suas descobertas, continuaremos com o estudo sobre orar no nome de Jesus, já estou super feliz com o resultado, pois sem dúvida o primeiro a aprender é quem esta desenvolvendo o estudo, logo estou aprendendo muito, e você amado leitor, é um companhia agradável, sei que Deus é fiel e se você precisava ler essa mensagem, tudo concordou para você esta aqui comigo. Então, orar no nome de Jesus ao Pai e se sentir um calor inexplicável uma sensação de intimidade plena, é o Espírito Santo que esta se movendo no seu ser. Abraços.
Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....