28.8.15

A Glória de Deus ou La Gloria de Dios


Por Waldryano | opinião
Para o Blog Refletindo o Evangelho


A paz do Senhor. Faz dias que estou com esta mensagem na minha alma para repassar para todos os rincões onde meu humilde blog possa alcançar. Este louvor que acho um dos mais lindos que já ouvi em toda a minha existência!
Nossa, parece exagerado tal afirmação para este louvor que deixarei abaixo o link para escutar. Então cabe uma contextualização e explicação de tal afirmação.
Primeiro entendamos que os dois levitas que estão louvando são Pai e Filha e o nome do louvor é A Glória de Deus. Estes dois cantores são bem conhecido no meio hispanogospel Ricardo e Evaluna Montaner, creio que ela já esta mais moça o tempo passa e o seriado Hanamontana, onde digamos inspira o look da moça já é de outras estações.
Mas o que importa amados é o momento do louvor e as sensações que ele nos remete.
Então vamos a elas. Quais são essas sensações que tornam este louvor tão especial a este humilde blogueiro que vos escreve.

Primeiro a letra, que demonstra o quão dependente somos da Glória de Deus, e escutar faz me entender que preciso dela todos os dias.

O Segundo que é mais implicito, ou seja mais interior. 
Um pai e um filho louvando em perfeita sintonia.
Um pai que ensinou sua filha ser uma levita.
Uma filha que louva em sintonia com seu pai, e parece-me perfeitamente satisfeita com sua lindissima condição: -Sou uma levita.
E é esta a posição que este louvor me remete.
Sempre ficamos com dogmas e paradigmas de pessoas de situações.
-Mas Deus quer de nosotros aspas, o perfeito louvor. E isto é que este singelo louvor me ensina.

E por ultimo uma intertextualidade maravilhosa, pense que tem um Pai e um Filho que se amam que querem te ver no céu, lá na Glória de Deus, Deus e Jesus te amam, quando vejo um pai e um filho em perfeita sintonia lembro desta promessa.
É isto, é mais ou menos esta a sensação deste lindo e singelo louvor que deixo abaixo para a sua edificação.


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....