15.4.15

Deus tem um Banquete para o homem [Lv22;2]

"Também nenhum estranho comerá das coisas santas ; nem o hóspede do sacerdote nem o jornaleiro comerão das coisas santas. Mas quando o sacerdote comprar alguma alma com o seu dinheiro, aquela comerá delas, e o nascido na sua casa; estes comerão do seu pão". 

INTRODUÇÃO: 

O texto fala sobre as leis daqueles que tinham direito de participar da mesa com o sacerdote. Hoje Deus dar o direito ao homem de assentar-se à mesa resgatando-o do pecado. 

DESENVOLVIMENTO: 

Nenhum estranho comerá. Estranho é aquele que não está integrado no projeto de Deus para o homem, e vive uma vida dissoluta, no pecado, distante da santidade de Deus, e desta forma não tem direito de assentar-se à mesa . ... nem o hóspede do sacerdote. É aquele que busca ao Senhor momentaneamente e não faz parte da família. ... nem o jornaleiro . Jornaleiro é o homem que só vem por interesses materiais, não querendo nenhum compromisso com as coisas espirituais, da eternidade, buscando somente para esta vida. ... sacerdote comprar alguma alma... Fala do Senhor Jesus resgatando o homem do pecado, através do preço que Ele pagou na cruz do calvário. ... o nascido na sua casa... Esses são os que tiveram um novo nascimento e receberam um novo nome diante de Deus tendo uma nova forma de vida, por isso poderão assentar-se a mesa para comerem do pão, ou seja, esses fazem parte do corpo de Cristo, tendo direito a eternidade.

CONCLUSÃO 

Aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus, valorizando o preço que foi pago na cruz do calvário e passando a ter uma nova forma de vida, esses passam a desfrutar das riquezas celestiais, sendo o deseja do Senhor que todos assentem à mesa.


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....