15.4.15

Deus tem um bom conselho para a vida do Homem [Jr6;16]

"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos e vede, e perguntai pelas veredas antigas qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas, mas eles dizem não andaremos". 

INTRODUÇÃO 

Deus tem sempre um bom conselho para a vida do homem, e este especialmente o orienta a tomar a decisão boa para sua vida. Existe um bom caminho, e muitos são os caminhos que o homem tem andado, mas não tem encontrado descanso para sua alma, pois muitas vezes nestes caminhos, o homem tem muitas decepções; são caminhos de morte, ainda que aos olhos humanos pareçam caminhos bons.
 
DESENVOLVIMENTO 

O bom caminho é o caminho de Deus, que ele enviou para o homem. O caminho é bom porque tudo que vem de Deus é bom para o homem. E este caminho é o Senhor Jesus pois ele mesmo se declarou como tal. "Eu sou o caminho". E andar nele fala da dinâmica da salvação, é se entregar e deixar que o Senhor cuide da nossa vida; quando andamos neste caminho encontramos descanso para nossa alma. Pois o resultado de andar no caminho, é paz e refrigério; e a certeza da vida eterna com Deus. Muitos dizem não andaremos porque o homem tem livre arbítrio, o direito de escolher o caminho, Deus não força o homem a nada, apenas lhe aconselha para que ande no seu caminho. 

CONCLUSÃO

Só Jesus é o bom caminho que leva o homem a encontrar o descanso para a sua alma, porque bom é o pai, o caminho é seu filho Jesus e o descanso é o Espírito Santo e assim ele goza das bênçãos da eternidade.


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...