27.1.15

A Quem enviarei? É você não o outrem!


Por Waldryano 
Para o Blog Refletindo o Evangelho


A Quem enviarei? É você não o outrem!

foto commons creative pixabay





E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Êxodo 4:11-12


Ao fazer minhas leituras bíblicas cotidianas, me deparei com essa passagem que vou conversar um pouquinho com você leitor, amigo, fiel leitor amigo.
É claro que não posso passar por essa passagem indiferente, sem estar refletindo sobre ela.
Qual passagem você já deve estar me indagando, leu o título sugestivo e atrativo, claro que já raciocinou qual seria a passagem. Pois bem vamos conversar sobre Moisés. busque uma xícara de café, e vamos ler sobre o nosso amigo ilustre, Moisés, e pensar o que um herói da fé pode proporcionar para o meu hoje o seu hoje, o nosso cotidiano.


Pois bem, Moisés, como todos bem sabem, era um hebreu, que tinha tudo para ter sucumbido nas águas do rio Nilo, pois o Faraó da época assim queria: -Dizimar todos os hebreus, assim, acabaria com a nação.
Porém eventos de Deus, fizeram com que o mesmo Faraó que queria matar-lo, dar-lhe educação, e instrução para ser um grande líder, para salvar a nação de Israel, da escravidão do Egito.
Nosso amigo Moisés, ficou por quarenta anos, aprendendo, da melhor instrução e educação da época. Sendo moldado, para os propósitos de Deus.
Como todos bem sabem também quem criou Moisés, foi a sua própria mãe, ele foi sim um filho adotivo de uma princesa egípcia, mas no mesmo tempo teve bem enraizado sua mãe hebréia, que ensinava sempre ao nosso querido Moisés o caminho que deve andar.
E veio uma situação de confronto.
E veio uma situação de desespero.
E veio a fuga de Moisés para o deserto.
A história nos demonstra que Moisés afligiu um egípcio que ferira um de seus irmãos, e logo após, ao ser acusado, Moisés fugiu para o deserto, encontrou uma família, foi pastorear e casou por lá.
Amados entendo assim, Moisés todo orgulhoso, acostumado com o melhor que a sua época poderia proporcionar, perdeu tudo!
Calma, sua integridade, seu conhecimento, e o temor a Deus não podem roubar, ou perder
Então refaço minha frase: -Perdeu quase tudo.
E foi nosso amigo Moisés para a escola, essa quente, desconfortante: -O deserto.
Amados a gente tem que sempre aprender o que as dificuldades querem nos ensinar. E saber que podemos sim perder tudo, mas as coisinhas que citei, não perdemos não:
-Integridade, conhecimento e temor a Deus, e quando estamos em meio ao deserto isto é tudo que podemos contar.
E não posso mudar esse pensamento sem te dizer isto:
-Pode ser que esse deserto que estas passando, esta te fortalecendo para passar por um deserto maior, para assim vir a vitória que tanto almeja: -Fortaleça-se com a Palavra, com a Busca com a comunhão!
E então, chegou o momento de sair do deserto e encarar o problema de frente:
Lendo a passagem fico com essa meditação:
Então foi Moisés, e voltou para Jetro, seu sogro, e disse-lhe: Eu irei agora, e tornarei a meus irmãos, que estão no Egito, para ver se ainda vivem. Disse, pois, Jetro a Moisés: Vai em paz.
Êxodo 4:18
É o momento de enfrentar o problemão, e a família de Moisés, aceitou. Entendo aqui, que quando é de Deus, as coisas vão se acertando naturalmente e empecilhos vão caindo, ou nem surgem fluem.
Amados, voltamos ao deserto: -Quarenta anos, sim quarenta anos! não são quarenta dias ou meses, são eternos quarenta anos. O principezinho mimado, foi quebrantado, foi envelhecendo, e foi vivendo a vida se conformando com a nova situação.
Mas te digo, se é com você a obra é com você no tempo de Deus, vai surgir o momento de dizer: -Eis me aqui, e não adianta querer fugir, vai e faça: -Receba essa palavra.
E nosso Moisés, desaprendeu? Não, não creio assim. Ele aprendeu a lidar com gente, cada ovelhinha do seu aprisco ensinou ele a conduzir com amor, sabedoria e tranquilidade, todos os tipos de conflitos, digamos na teoria.
Mas surge o momento de deixar as ovelhinhas e partir para a realidade.
E que realidade, a maior nação do planeta. Naquele tempo se renderia a um simples pastor de ovelhas? Sim se renderia!
Mas Moisés? Ele mesmo viu insegurança, disse assim:


Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
Êxodo 4:10


Em outras palavras Moisés, humano, como eu e você, teve anseio, não quis fazer a obra do Senhor, insegurança.
Mas amado, entenda que Deus não espera perfeição de seus atos. Sempre haverá, um mais eloquente, um mais bonito, um mais bem relacionado, um mais ‘capacitado’.
E você? É único, sua passagem aqui na Terra é única, por que então pensar que você não pode ser vaso usado nas mãos do Senhor!
Mas esse deserto que estou passando! Sabe que ele pode estar te capacitando.
E saibas que o deserto pode estar te preparando para um deserto maior, você pode estar se dizendo: -Não quero! Mas te digo que se for para o deserto, Ele te sustentará, se necessário te colocará uma nuvem de refrigério, e te cuidará para passar.
E Moisés, encontrou ajuda no meio da sua caminhada, ele foi servo do Senhor, e o Senhor por sua vez enviou o necessário, para nosso amado Moisés vencer, cada luta, cada batalha uma por vez. Moisés foi servo do Senhor, sejamos também servos do Senhor.


A paz de Cristo a todos.

Moisés e a sarça imagem extraída da internet: fonte


Diário de leitura Bíblica #14

mensagens evangélicas mensagens com áudio mensagens Waldryano

Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos.

COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS
Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...