Enquanto as haenyeo se preparavam para entrar na água, um vento forte começou a soprar. Haeun olhou para o céu e notou que as nuvens estavam se movendo rapidamente. Ela sabia que isso não era um bom sinal, mas não queria desapontar as outras mulheres que já estavam prontas para mergulhar.
Juntas, as haenyeo se lançaram ao mar. Haeun mergulhava com habilidade e rapidez, procurando pelos melhores locais para coletar os frutos do mar. Mas, de repente, ela percebeu algo estranho. A água estava ficando cada vez mais escura e fria, e ela começou a sentir uma corrente forte puxando-a para baixo.
Haeun tentou nadar em direção à superfície, mas parecia que algo a estava puxando para o fundo do mar. Ela lutou com todas as suas forças, mas a corrente era forte demais. A jovem mergulhadora começou a se desesperar, achando que iria se afogar.
De repente, ela viu uma luz brilhante ao longe. Era uma lanterna que vinha em sua direção. As outras haenyeo haviam notado que algo estava errado e estavam indo resgatar Haeun.
Com a ajuda das outras mulheres, Haeun conseguiu se libertar da corrente e voltar para a superfície. Elas se abraçaram aliviadas e emocionadas por estarem todas juntas e seguras.
Enquanto voltavam para a costa, Haeun pensava no que teria acontecido se as outras haenyeo não tivessem notado seu sumiço. Ela sentia um misto de gratidão e medo pelo que acabara de enfrentar.
Chegando à praia, as haenyeo perceberam haver algo estranho na areia. Havia uma caixa de madeira com inscrições em uma língua desconhecida. Elas decidiram levar a caixa para um especialista em linguística da ilha.
Ao abrir a caixa, descobriram um mapa antigo que mostrava um tesouro escondido em uma ilha próxima. As haenyeo não resistiram à aventura e decidiram ir atrás do tesouro. Afinal, elas eram mulheres corajosas e destemidas que enfrentavam os desafios do mar diariamente. E, assim, partiram em busca de novas emoções e aventuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário