25.4.20

Eu vi


Eu vi na televisão
Um Presidente em meio ao Caos com seus Ministros, a minha leitura daquele cenário era...
Primeiro, 
cadê a máscara? 
O bom exemplo civil cadê?

Como se no mundo de faz de conta
Corona, vírus é uma gripinha
E as mortes, somente coincidência

E continuei a ver
Uma defesa

Uma visão de totalitarismo
E aqueles bajuladores faziam
Eu constar no estado teocrático de direito

Vi tantas coisas

Por outro lado

Vi um excelente
Juiz se dar mal como Ministro

Eu vi também
Que ele entrou no esquema
Mas não entrou no esquema

Ele tentou fazer valer seus ideais
Para o Brasil
E foi barrado e vetado

Um juiz, que era um ótimo juiz
E agora, terá de se reinventar

Pois, não entendeu

Que bajular é o certo
No nosso país errado

Que o Presidente
Do seu modo pode ser
Onisciente, onipotente e onipresente
Nos assuntos que lhe convém

Ou seja, para os bajuladores
Um Deus

Eu vi lá atrás, uma ministra somente
Mulher, com a cara lavada
Defendendo as mulheres?
Por certo que sim

Um ministro da Saúde, que vê a curva crescer
Amazonense morrer
E por conveniência "nada fazer"

Eu só sei de uma coisa
Por alguns dias
Voltarei a ver televisão
A pauta se estendeu

O corona vírus
Não morreu está circulando
A corrupção
Não morre na nunca

Só muda os métodos
E sempre continua

Moro, não foi eficaz
Para imunizar o Brasil
Pois, são tantos
Pensantes omissos
Um cargo, um nome é de mais valia
Que a ética e o bom senso

Agora fazer me ei
Advogado do Bolsonaro:

Que criancisse Moro,
Correu mostrar prints do celular
Falou pelos cotovelos
Por certo, tu que é juiz
Sabe que discurso precisa de evidências
Tens?

E quando aceita se macuniar com alguém
Moro, querido, precisa aceitar
A sambar conforme o enredo.

Fui ver uns pensantes bolsominios
E disseram assim:

O Moro não estava alinhado com
O método Bolsonaro
O Moro estava um peso morto em Brasília

E o Presidente se quer ser Presidente
Precisa botar ordem naquilo lá.


Cheira-me golpe
🤫
Totalmente líder
Aos bajuladores um deus
💚💛⚰️💣⏲️🔮

Viagem no Tempo: A Mãe de Hitler – Parte II

A mélia desperta na cama de uma casa simples, mas elegante, com o aroma de madeira antiga. A dor latejante em seu corpo não a deixa esquecer...