"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. E lhe darei as suas vinhas dali, e o vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias da sua mocidade, e como no dia em que subiu da terra do Egito".
INTRODUÇÃO
O Senhor convida o homem para ter uma nova vida ao seu lado, e viver a cada dia o milagre da Salvação.
DESENVOLVIMENTO
"Portanto, eis que eu a atrairei…" mesmo não sendo merecedores ele nos atraiu com seu amor (Ele nos amou primeiro).
"E a levarei para o deserto…" Nos tirou da cidade, da confusão, da razão, da estrutura religiosa, para vivermos totalmente dependentes dele. No deserto não há recurso, mas Ele é: Água da vida, pão vivo, refrigério e tudo mais.
"E lhe falarei ao coração…" Agora livres podemos ouvir a Sua voz.
"E lhe darei as suas vinhas dali…" E desta comunhão vivendo na total dependência do Senhor, recebemos a sua herança, que é a bênção do Seu Espírito.
"E o vale de Acor, por porta de esperança…" É a transformação que ele faz em nós. Acor (Tormenta) por Esperança de Vida Eterna.
"E ali cantará, como nos dias da sua mocidade…" É o louvor de uma nova vida, um novo nascimento.
"Como no dia em que subiu da Terra do Egito…" Foi o que o Sangue de Jesus nos proporcionou, deixamos de ser escravos para ser livres.
CONCLUSÃO
O Espírito Santo tem convidado o homem todos os dias para viver esta experiência, de ser dependente do Senhor. Não olhando para os lados, para a razão, para o que é deste mundo, deixando que o homem Espiritual governe sobre o racional.
Trindade: Atrairei: Jesus nos atraiu
Levarei: O Espírito Santo é quem conduz
Falarei: A palavra do Pai.