28.8.18

Bolsonaro No Jornal Nacional





Hoje é o dia de Comentar do nosso Trump Tupinikin: Jair Bolsonaro. Lembrando que eu (Waldryano) não sei ainda em quem votar e vou tentar ser imparcial nos comentários aqui da entrevista dele ao JH do dia 28 de Agosto de 2018.O Herói de muita gente, quase caiu na plataforma giratória pirotécnica da entrevista. Algo interessante para o entrevistador ficar cara a cara com o entrevistado. O homem estava com uma cara de cachorro bravo e acuado já disse pros dois entrevistadores: - Vou ser fuzilado, pois parece uma plataforma de fuzilamento para o Bolsonaro.Foi?

O Bonner como já devia de imaginar, quis desqualificar o Homem, citando-o como politico de profissão. Tem filho politico também não é? Tipo geitão Globo de Ser, gastar o tempo precioso com anedotas, penso eu, que só gastam o tempo.

E o Senhor Bonner falou na cara dele que ele não entende de política, e precisaria de um testa de ferro pra guiar o Brasil. E aos desavisados de plantão que acabaram de ligar a televisão naquele momento ouviram o Bolsonaro falar de casamento com outro homem. Pode? Tava falando que confia cegamente no amigo economista Paulo Guedes.

Deu aquela cutucadinha básica no Bonner falando de divórcio, e o tom de voz dele, estava bem alto comparado ao Ciro Gomes:

-O Homem é porreta!
Parece pronto pra briga.
Um Silas Malafaia (opinião pessoal) que ganha no Grito.
E O Bolsonaro, disse não conhecer de economia e citou o governo Lula, e após o da Dilma (esta que sabia tudo de economia afundou o Brasil na lama que estamos).
Disse que tal como o Lula confiou em um bom Ministro vai confiar no seu amiguinho se ganhar.
E aquela linha editorial Globo de acusar e tirar foco de proposta, para deixar o candidato sem tempo de nada, senão de se defender. Continuava o fuzilamento.
A Renata citou que as mulheres exemplo: Na sua maioria ganham Exemplificando. 85 reais de salário enquanto os homens ganham 100 reais.
O Bolsonáro, Escutou a moça falar aquilo. - Quicou eu marco. Já estava pensando.
Soltou uma da boa. -Você deve de ganhar menos que o Bonner aí... Tipo desqualificando o entrevistador, tão Bolsonaro de ser.
A moça se viu irada, tentando de todos os modos responder a altura, enfim, tirando o foco por um momento do assunto que era ele: -Bolsonaro. Para se defender, como a representante, das mulheres em argumento e bancada. Gostaria de deixar claro aqui. Que naquele caso. o Bonner esta há décadas no Jornal Nacional, e a Renata acho não ter tanto tempo assim de bancada principal da Globo, logo, por esta razão acho que ela ganha menos. Mas não veio ao caso.
O caso é que uma realidade foi exposta pela Renata, machismo, e falta de empoderamento financeiro é algo digamos corriqueiro na nossa cultura, quiça no mundo, ela só citou, e pareceu-me sem resposta tal assunto.
Outra pauta nada haver, isto é um problema cronico, o Bolsonaro só surfou no que infelizmente ocorre sem medida na história.
Bora pra outra pauta.
Homofobia. Esta é das boas, e este sem sombra de dúvidas é a cereja do bolo de qualquer telespectador sobre esta entrevista. E estava eu lá querendo ouvir o ‘barraco’ posso citar barraco, pois o tom do Bolsonaro era alto e ele era veemente nas respostas.
A Renata, fez citações de diversos discursos do Bolsonaro sobre este assunto.
E o Bolsonaro esperto que só, voltou pra aquele assuntinho batido (porem verdadeiro) da planilha que fizeram pra entregar nas escolas publicas, ondem queriam educar as crianças sobre serem o que elas quiserem ser, sensualizando crianças que devem ser crianças e não deve passar nem perto de assuntos deste tom. Eu vi esta planilha e senti que é algo digamos tendencioso este assunto, não vou adentrar aqui pois é bastante amplo. Mas o Bolsonaro trouxe o panfletinho e queria que o Bonner mostra-se, tal qual o do Ciro (o de como vai tirar os endividados do Serasa) não foi permitido mostrar.
Mas lembro que vi no Fantástico a globo mostrar uma creche onde as crianças poderiam se fantasiar do que elas quisessem ser, no momento das brincadeiras lúdicas. A pedagoga da reportagem dizia: -Se a menina quiser ser a Cinderela, e trocar pra super homem, pode. Tanto ela quanto o menino. A Globo mostrando esta reportagem fez me entender o seu posicionamento nesta de igualdade de gênero. Assuntinho complexo, mas o assunto tava ali na frente da Renata. Bolsonaro. Me rolou um dejavu.
Outra pautinha.
Segurança. Olho no olho. Nossa ele é bem :-Vamos encher o nossos policiais de munição e sair atirando. Se eles tem fusil nós teremos um tanque de guerra!
Tipo assim eu fiquei sem chão com tanta barbarie de comentário. Nada que nunca tivesse ouvido antes. Mas é ao menos interessante.
E por fim o Bonner falando do vice do homem. O Bolsonaro diz duas ou três palavras. O Bonner cita intervenção. E de novo a historinha do golpe de 1964.
Pra quem não sabe, o Bolsonaro passou por uma sabatina e veio a mesma pergunta em outra entrevista. Bolsonaro veio com um posicionamento do Roberto Marinho, que em 1984 era a favor do golpe e da ditadura. No dia a Miriam Leitão (jornalista da poderosa) gaguejou lendo o ponto eletrônico sem chão sem saber o que dizer.
O Bonner foi curto e grosso dizendo.
-Já fizemos um editorial e isto não vem ao caso aqui. Agora um minuto pra você Bolsonario fazer o vídeo do que pais que você quer para o futuro. celular na horizontal por favor.
O Bolsonaro fez questão de citar sua índole Cristã e de ser a favor da ordem e segurança. Naquela hora, eu só lembrava das cutucadas básicas dele na vida pessoal do Bonner e do Salario baixo da Renata.




opinião

Ciro Gomes No Jornal Nacional 27 de Agosto de 2018

Acabei de assistir o Ciro Gomes em uma entrevista ao jornal nacional no youtube.
Confesso leitor que não sei em quem votar. Votei na vez anterior no lula depois na dilma e agora nao sei.
Sei que o lula é o lider e esta preso. Sei também que o Ciro nordestino é um nome sempre presente nestas campanhas. Trocando em miudos o Ciro é igual a estes candidatos a vereador (lider de bairro) nunca ganha, mas é presença, depois vira ministro e assim vai.
Na entrevista ele puxou a sardinha pro Brasil de Lula a oito anos atrás, elogiou o companheiro Lula e foi a parte marcante pra mim.
Depois ficou igual bagre ensaboado se safando das perguntas rispidas do Bonner e da gaguejeira da Renata (também conviver com.um Bonner por perto só gaguejando mesmo).
O ciro fez da experteza da acusação um trinfo.
Explicou bem como ajudará tirar o nome do povo brasileiro do negativo do CPC e fez a renata arrumar o óculos quando disse ser professor de direito constitucionalista.
Mas só.
A entrevista foi um show de bagresa parecia um cidade alerta.
Tudo bem que a crise de confiança da imprensa e da população para a corrupção e políticos é severa, mas faltou proposta e sobrou acusações e explicações ao meu ver desnecessárias. O Bonner gastou 8 minutos da entrevista tentando distorcer o líder do partido do Ciro PDT querendo de todos os modos que o Ciro se contrariasse e falasse bobagem. Inutilmente, pois se ele é tão inteligente (professor de direito lembra?) nunca cairia em provocações exacerbadas. Mas devo de tirar o chapéu. Assisti os 30 minutos com atenção e não utilizei informação externa pra escrever este post, pois das minhas atenções a menor é a politica, estou curioso pra ouvir alguns nomes.



Crônicas de um Velho Jovem

15.8.18

Aplicativo para Aprender inglês Wlingua

Quem escreveu este artigo foi a : Priscila Anjos
Wlingua
Os serviços da Wlingua tem como principal objetivo ensinar o inglês em qualquer lugar, ou pelo menos é isso que a empresa diz tentar alcançar em seu site.
Usando o padrão do Sistema Comum Europeu de Referência Linguística que te deixa saber em que nível de conhecimento de Inglês você possui, ela te coloca em lições de acordo com o seu nível.
  • A Falante básico
  • A1 Iniciante
  • A2 Básico
  • B Falante independente
  • B1 Intermediário
  • B2 Usuário independente
  • C Falante proficiente
  • C1 Proficiência operativa eficaz
  • C2 Domínio pleno

Pontos Positivos:


– Conteúdo muito rico desde o mais básico ao avançado.
– Pode se aprender tanto o inglês americano quanto o inglês britânico.
– Você trabalha com textos mais longos de acordo com o nível de conhecimento.
– A biblioteca de áudios é muito grande, contendo até áudios de textos inteiros.
Pontos Negativos:
– É pago após um mês de uso. (então aproveite o máximo neste mêszinho, dica do wal)
– Por vezes ocorre erro no servidor e te impossibilita de usar o aplicativo.
– Os áudios não são executados online. O dispositivo faz download de todos! Então você tem que ficar de olho e ir apagando.
Inglês

13.8.18

15 cursos online gratuitos de inglês


Quem escreveu este artigo foi: Isabella Moretti


You don’t speak English? Oh, my God! Conheça 15 opções de cursos de inglês grátis que você precisa fazer.


Os 15 cursos online gratuitos de inglês são desenvolvidos como objetivo de democratizar os conhecimentos a respeito da Língua Inglesa. Eles contam com textos, arquivos em áudio, dicionários, vídeos, animações e muitos outros recursos que tornam o aprendizado dinâmico, rápido e eficaz. Confira!
Os cursos online gratuitos de inglês apresentam conhecimentos básicos, intermediários e avançados.
Na internet é possível encontrar várias opções de curso de inglês grátis para principiantes. (Foto: Divulgação)
O inglês se destaca como o idioma mais conhecido e usado do mundo. Ele surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra, rapidamente se espalhou pela Europa e chegou aos Estados Unidos. Cerca de 375 milhões de pessoas possuem o inglês como primeira língua.
Hoje, falar inglês é quesito básico para o desenvolvimento pessoal e profissional. O conhecimento do idioma faz toda a diferença no currículo e serve de ferramenta para as viagens internacionais. Quem não tem dinheiro para bancar uma escola de idiomas não precisa se preocupar, afinal, vários sites disponibilizam cursos gratuitos de inglês. Através deles, é possível aprender a ler, escrever, compreender, falar e interpretar.

TOP 15: Melhores cursos online gratuitos de inglês

Quer aumentar os seus conhecimentos sobre a língua inglesa? Então confira 15 cursos online gratuitos de inglês que você precisa fazer:

1. Unesp Aberta

A Universidade Estadual Paulista oferece um curso online gratuito de inglês, que trata sobre a “Escrita em língua inglesa”. A formação não conta com certificado ou tutoria, aborda diversos assuntos interessantes, como o processo de escrita no idioma, gêneros do discurso e aspectos linguísticos do texto escrito

2. My English Online

O My English Online é uma iniciativa do Programa Inglês sem Fronteiras para ensinar inglês de maneira gratuita pela internet. O curso resulta de uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ele é voltado para alunos de graduação e pós-graduação das universidades públicas e particulares do Brasil.
O curso My English Online é dividido em 5 níveis de aprendizado. O ambiente de aprendizagem virtual disponibiliza videoaulas, ebooks, dicionários, atividades para prática oral, entre outros materiais. O conteúdo vai do nível básico ao avançado.

3. Babbel

O site Babbel oferece ótimos recursos para aprender inglês de graça pela internet. Ele disponibiliza o conteúdo conforme o nível do estudante e também segue o critério de idade. Há recursos de imagens, vídeos e textos para ampliar os conhecimentos sobre o idioma.

4. English Online

O English Online é um curso grátis online de inglês com uma ótima estrutura, capaz de atender as necessidades de estudantes com nível básico, intermediário e avançado. O aprendizado acontece principalmente através de vídeos.

5. Zap English

Quem deseja aprender as principais regras de gramática da língua inglesa deve recorrer ao site Zap English. A página também tem um espaço reservado para traduzir músicas e outro para o ensino de expressões idiomáticas.

6. Prime Cursos

A Prime Cursos disponibiliza um curso online de inglês grátis em português com arquivos de áudio. Através dele é possível ampliar os conhecimentos a respeito de conversação básica, vocabulário e verbos mais usados. Ao longo das aulas, o aluno também aprende como usar o idioma em situações cotidianas, como no hotel, no bar, no shopping e no restaurante. O curso de inglês da Prime tem duração de 50 horas e oferece a possibilidade de emitir certificado.

Com a ajuda da internet, aprender inglês sozinho ficou mais fácil. (Foto: Divulgação)

7. Learn English Online

O Learn English Online é um curso de inglês perfeito para quem precisa ampliar o vocabulário e melhorar a pronúncia. Ele é formado por 56 lições, que abrangem desde o nível básico até o intermediário. Os internautas podem usar o fórum para esclarecer dúvidas e conversar com outras pessoas online para exercitar a conversação.

8. BBC Languages

A BBC possui um site especialmente dedicado ao ensino de idiomas, inclusive o inglês. A página tem um conteúdo bem completo, com vídeos, áudios, gramática, vocabulário, atividades e testes.

9. Busuu

As pessoas que desejam aprender inglês online e grátis devem conhecer o Busuu. Este site nada mais é do que uma comunidade mundial de idiomas, através da qual é possível conversar com nativos e ter acesso a um conteúdo bem dinâmico de aprendizagem. Um dos diferenciais do Busuu é o seu conjunto de aplicativos móveis, que permite estudar em qualquer hora ou lugar através do celular.

10. Learn American English Online

O Learn American English Online é focado no ensino da língua inglesa falada nos EUA. Há muitas opções de videoaulas grátis de inglês e outros materiais que possibilitam o aprendizado pela internet. Um dos recursos mais interessantes é o “Reading”, que permite gravar a voz e depois compará-la com a leitura de um nativo.

11. Learner.org

Quer aprender inglês de maneira dinâmica e contextualizada? Então vale à pena apostar no Learner.org. O site ensina inglês através de 50 vídeos que contam a história de Rebecca, uma jovem cantora que viaja pela América.

12. Duolingo

Pelo Duolingo , os alunos aprendem inglês de forma rápida e eficaz, em qualquer hora ou lugar. O app reúne várias lições que exercitam conversação, compreensão e tradução. Disponível para Android, iOS e Windows.

13. Speaking English Podcast

Quem tem dificuldades para acertar na pronúncia do inglês ou deseja ampliar o vocabulário deve participar do curso do Speaking English Podcast. São mais de 100 lições focadas no ensino de pronúncia.

14. Film English

Existem mil formas diferentes de aprender inglês, como através de filmes e vídeos. Esta é a principal aposta do site Film English.

15. iTunes

O iTunes possui várias opções interessantes para quem quer aprender inglês. Entre elas, vale destacar o Business English Pod, um “podcast free” que ensina inglês de negócios. Outra sugestão é o Better at English, um tipo de podcast com ênfase na conversação e que apresenta as principais gírias do idioma.
Os cursos online gratuitos de inglês, que você acabou de conhecer, serão fundamentais para o aprendizado e o treino da língua inglesa. Bons estudos! 😉
learn

Uma Parceria de Sucesso: O Impacto Espiritual de Christine D’Clario e Gabriela Rocha

  No cenário da música cristã contemporânea, poucas uniões foram tão aguardadas e celebradas quanto o encontro entre Christine D’Clario e G...