13.8.18

15 cursos online gratuitos de inglês


Quem escreveu este artigo foi: Isabella Moretti


You don’t speak English? Oh, my God! Conheça 15 opções de cursos de inglês grátis que você precisa fazer.


Os 15 cursos online gratuitos de inglês são desenvolvidos como objetivo de democratizar os conhecimentos a respeito da Língua Inglesa. Eles contam com textos, arquivos em áudio, dicionários, vídeos, animações e muitos outros recursos que tornam o aprendizado dinâmico, rápido e eficaz. Confira!
Os cursos online gratuitos de inglês apresentam conhecimentos básicos, intermediários e avançados.
Na internet é possível encontrar várias opções de curso de inglês grátis para principiantes. (Foto: Divulgação)
O inglês se destaca como o idioma mais conhecido e usado do mundo. Ele surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra, rapidamente se espalhou pela Europa e chegou aos Estados Unidos. Cerca de 375 milhões de pessoas possuem o inglês como primeira língua.
Hoje, falar inglês é quesito básico para o desenvolvimento pessoal e profissional. O conhecimento do idioma faz toda a diferença no currículo e serve de ferramenta para as viagens internacionais. Quem não tem dinheiro para bancar uma escola de idiomas não precisa se preocupar, afinal, vários sites disponibilizam cursos gratuitos de inglês. Através deles, é possível aprender a ler, escrever, compreender, falar e interpretar.

TOP 15: Melhores cursos online gratuitos de inglês

Quer aumentar os seus conhecimentos sobre a língua inglesa? Então confira 15 cursos online gratuitos de inglês que você precisa fazer:

1. Unesp Aberta

A Universidade Estadual Paulista oferece um curso online gratuito de inglês, que trata sobre a “Escrita em língua inglesa”. A formação não conta com certificado ou tutoria, aborda diversos assuntos interessantes, como o processo de escrita no idioma, gêneros do discurso e aspectos linguísticos do texto escrito

2. My English Online

O My English Online é uma iniciativa do Programa Inglês sem Fronteiras para ensinar inglês de maneira gratuita pela internet. O curso resulta de uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ele é voltado para alunos de graduação e pós-graduação das universidades públicas e particulares do Brasil.
O curso My English Online é dividido em 5 níveis de aprendizado. O ambiente de aprendizagem virtual disponibiliza videoaulas, ebooks, dicionários, atividades para prática oral, entre outros materiais. O conteúdo vai do nível básico ao avançado.

3. Babbel

O site Babbel oferece ótimos recursos para aprender inglês de graça pela internet. Ele disponibiliza o conteúdo conforme o nível do estudante e também segue o critério de idade. Há recursos de imagens, vídeos e textos para ampliar os conhecimentos sobre o idioma.

4. English Online

O English Online é um curso grátis online de inglês com uma ótima estrutura, capaz de atender as necessidades de estudantes com nível básico, intermediário e avançado. O aprendizado acontece principalmente através de vídeos.

5. Zap English

Quem deseja aprender as principais regras de gramática da língua inglesa deve recorrer ao site Zap English. A página também tem um espaço reservado para traduzir músicas e outro para o ensino de expressões idiomáticas.

6. Prime Cursos

A Prime Cursos disponibiliza um curso online de inglês grátis em português com arquivos de áudio. Através dele é possível ampliar os conhecimentos a respeito de conversação básica, vocabulário e verbos mais usados. Ao longo das aulas, o aluno também aprende como usar o idioma em situações cotidianas, como no hotel, no bar, no shopping e no restaurante. O curso de inglês da Prime tem duração de 50 horas e oferece a possibilidade de emitir certificado.

Com a ajuda da internet, aprender inglês sozinho ficou mais fácil. (Foto: Divulgação)

7. Learn English Online

O Learn English Online é um curso de inglês perfeito para quem precisa ampliar o vocabulário e melhorar a pronúncia. Ele é formado por 56 lições, que abrangem desde o nível básico até o intermediário. Os internautas podem usar o fórum para esclarecer dúvidas e conversar com outras pessoas online para exercitar a conversação.

8. BBC Languages

A BBC possui um site especialmente dedicado ao ensino de idiomas, inclusive o inglês. A página tem um conteúdo bem completo, com vídeos, áudios, gramática, vocabulário, atividades e testes.

9. Busuu

As pessoas que desejam aprender inglês online e grátis devem conhecer o Busuu. Este site nada mais é do que uma comunidade mundial de idiomas, através da qual é possível conversar com nativos e ter acesso a um conteúdo bem dinâmico de aprendizagem. Um dos diferenciais do Busuu é o seu conjunto de aplicativos móveis, que permite estudar em qualquer hora ou lugar através do celular.

10. Learn American English Online

O Learn American English Online é focado no ensino da língua inglesa falada nos EUA. Há muitas opções de videoaulas grátis de inglês e outros materiais que possibilitam o aprendizado pela internet. Um dos recursos mais interessantes é o “Reading”, que permite gravar a voz e depois compará-la com a leitura de um nativo.

11. Learner.org

Quer aprender inglês de maneira dinâmica e contextualizada? Então vale à pena apostar no Learner.org. O site ensina inglês através de 50 vídeos que contam a história de Rebecca, uma jovem cantora que viaja pela América.

12. Duolingo

Pelo Duolingo , os alunos aprendem inglês de forma rápida e eficaz, em qualquer hora ou lugar. O app reúne várias lições que exercitam conversação, compreensão e tradução. Disponível para Android, iOS e Windows.

13. Speaking English Podcast

Quem tem dificuldades para acertar na pronúncia do inglês ou deseja ampliar o vocabulário deve participar do curso do Speaking English Podcast. São mais de 100 lições focadas no ensino de pronúncia.

14. Film English

Existem mil formas diferentes de aprender inglês, como através de filmes e vídeos. Esta é a principal aposta do site Film English.

15. iTunes

O iTunes possui várias opções interessantes para quem quer aprender inglês. Entre elas, vale destacar o Business English Pod, um “podcast free” que ensina inglês de negócios. Outra sugestão é o Better at English, um tipo de podcast com ênfase na conversação e que apresenta as principais gírias do idioma.
Os cursos online gratuitos de inglês, que você acabou de conhecer, serão fundamentais para o aprendizado e o treino da língua inglesa. Bons estudos! 😉
learn

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....