21.7.16

O Aborto é errado? (Sl. 139.13)

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Salmos 139:13
O aborto é definitivamente errado. Abortar é tirar a vida de um ser humano, pois a Bíblia mostra que a vida começa na concepção. Deus nos forma quando estamos ainda no ventre da nossa mãe (Sf. 139.13). O profeta Jeremias e o apóstolo Paulo foram chamados por Deus antes deles terem nascidos (Jr. 1.5; Gl. 1.15) João Batista pulou no ventre de sua mãe quando a voz de Maria, a mãe do Senhor, foi ouvida (Lc. 1.44). Obviamente, as crianças já no ventre têm uma identidade espiritual.

Desde o momento da concepção, há um progresso de desenvolvimento que continua até chegarmos à idade adulta. Deus condenou os Israelitas que estavam oferecendo seus filhos ao deus pagão Moloque. Tais crianças eram queimadas nas chamas de sacrifício (Lv. 20.2), oferecidos a um deus de sensualidade e conveniência. O mesmo está ocorrendo hoje e, agindo dessa maneira, nós estamos dizendo que os seres humanos não têm nenhum valor. Essa é uma marca terrível de nossa sociedade.

A Bíblia não é mais específica na questão do aborto, porque tal prática teria sido algo impensável ao povo de Deus. Por exemplo, quando Israel estava no Egito, um cruel Faraó forçou os Israelitas a matarem seus bebês recém-nascidos. Na Bíblia isso era visto como o tipo mais cruel de opressão (Êx. 1.15-22). A ideia de matar seus próprios filhos teria sido um anátema aos hebreus. Por todo o Antigo Testamento, as mulheres ansiavam por ter filhos. Os filhos eram considerados um dom de Deus. As mulheres oravam para não serem estéreis. Como poderia uma mulher justa se voltar contra seus próprios filhos para destruí-los? O aborto não é somente impensável, como também é a pior das barbaridades pagãs.

fonte:
Questão respondida por Pat RobertsonAnswers to 200 of Life's Most Probing Questions (1984)


o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...