30.9.15

Orando no nome de Jesus

Por Waldryano | Estudo Bíblico
Para o Blog Refletindo o Evangelho


[Cp1]
Orando no nome de Jesus


Através de Jesus Cristo existe a mediação na presença de Deus, pois Ele é o nosso intercessor nosso advogado fiel e o nosso Senhor. É através dEle que teremos acesso ao pai.
Na Bíblia Ele nos ensinou dessa maneira sempre devemos orar ao pai em nome de Jesus foi assim que ele ensinou os seus discípulos, é assim que você deve proceder ao ato de orar.
Deste modo é tão importante sabermos isto: - Que se quisermos que as nossas orações cheguem ao Trono de Deus devemos seguir o que as escrituras nos ensina sobre como orar.
Vamos a versículos que comprovam isto:
E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:23, 24
Esses Versículos antecedem a morte de Cristo na Cruz. Diante disto ele nos ensinou a maneira correta de orar, pois logo após ele iria se assentar a destra do Pai e interceder ao nosso favor. Então amado leitor observe a passagem se pedirdes alguma coisa ao pai ele concederá em meu nome.
Como é importante e interessante observar essas passagens bíblicas? Jesus nos ensinou Como orar corretamente ele demonstra que ele é mediador sua posição de mediação é aparente antes dos acontecimentos bíblicos ele fez questão de demonstrar:
Jesus nos ensinou então que devemos orar ao pai em seu nome.  não há outra maneira de nos aproximar mos a Deus.
Muito utilizam da Adoração e do louvor para ser gratos a Deus e está correto é uma forma de oração.  Sempre devemos demonstrar a Cristo quanto nós o amamos e o apreciamos.  Mas quando se trata de orar e pedir devemos pedir ao Pai no nome do Senhor Jesus.
outra passagem bíblica nos demonstra isso com bastante clareza:
Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome. Efésios 3:14,15
Então ao ler esse versículo eu aprendo que ao dobrar os meus joelhos diante do Senhor em oração devo usar o nome de Jesus.  quando se dispomos a orar estamos adentrando numa família toda especial a família de Deus.  e podemos estar bem próximo de Deus Pai e as nossas sendo orações no nome de Jesus.
Muitas pessoas oram a Deus, mas não estão pensando desse modo: Que devem orar ao seu Pai.  de outro modo elas não observam que devem orar com intimidade.  ele é Deus para o mundo, mas é um Pai pra mim.   quem ora com intimidade sabe que o Pai Responderá às suas orações.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10,10
Importante seguirmos o que a palavra de Deus nos ensina, pois se orarmos como a palavra de Deus diz teremos paz e tranquilidade. muitas pessoas oram com insegurança isso não condiz com o que está nas escrituras.  quem Age dessa maneira acaba não tendo êxito em suas orações.  Você deve repensar seus valores se está orando dessa maneira:
- Estou inseguro não sei.Não é um modo correto de agir.
Mas se você agir deste modo: Sabendo que Deus ouve suas orações Você está agindo de acordo com a palavra de Deus e poderá sentir alegria.  até mesmo quando suas orações ainda não foram respondidas.  pois você estará descansado sobre a integridade da palavra de Deus.
Coloque Deus como um Pai presente na sua casa Ore continuidade torne-o um membro de sua família.  não existe alegria maior do que esta: Quando vemos Deus operar no nosso lado com os nossos familiares também e sabemos que ele está respondendo nossas orações.
Voltamos à palavra de Deus para afirmar isto:
E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23
Quando Jesus falou essas palavras Ele estava falando de uma oração individual e não sobre uma oração coletiva. Declarou ele deste modo: se pedirdes alguma coisa (quando ele fala se pedirdes alguma coisa que você necessita) Nessa mesma passagem Ele fala também dessa desse modo: pedi e recebereis para que a vossa alegria seja completa (João 16:24)
Então é importante observar isto amados leitores: que Ao Orar devemos pedir em nome do Senhor Jesus ao seu pai.  devemos ter alegria no ato de pedir.  e ter intimidade ao pensar em como proceder à oração.  se agirmos como um filho que pede ao pai.  nossas orações serão assertivas.  se trazermos ao ato de orar intimidade e familiaridade terá certeza de uma oração respondida.
Jesus quer alegria nosso momento de oração. No Capítulo 16 do Evangelho de João ele nos ensina isso se pedirmos ao pai em seu nome receberemos o que quisermos em oração.
# Continuaremos nossa conversa, o próximo encontro falaremos sobre alegrar-se antes mesmo de ter a resposta à oração.

Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos. Plágio além de crime, é pecado.
Ajude esta mensagem chegar mais longe, comente no Google+, compartilhe no Facebook e no Google+, agora é com você leitor refletindo o evangelho, com seus amigos! 

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...