16.12.13

A Cruz, ela foi necessária

A Cruz, ela foi necessária

Autor Presbitero Edivaldo Gonçalves TB-Pr| no dia 14/12/2013 Jardim União Telêmaco Borba-Pr Autor do Esboço: Waldryano

A Cruz, ela foi necessária 
Uma Palavra na Santa Ceia
Texto referencial: 1 Pedro 1:18,25


18Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,

19mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,

conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.

20Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

21Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

22Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

23Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor,

24Mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada.


Irmão Edivado fez uma analogia sobre como foi o antes do Senhor Jesus Cristo, ao descer-se e tornar-se carne.

Como foi o seu diálogo com Deus?

- Estou pronto para descer ao mundo e tornar-se carne e habitar junto a eles 

(1 Pedro 1:20)

A cruz foi a redenção dos nossos pecados, Graças a tal ato fomos salvos.

Jesus, santo, sem pecado tornou-se carne viveu neste mundo corruptível e não se corrompeu.Passou pelo processo: A cruz.

E com preço de sangue sendo o cordeiro de Deus, pôs se em sacrifício e foi a redenção para os nossos pecados. (1 Pedro 1:19)

O ser humano foi criado para adorar a Deus, pois fomos resgatados, ou seja, o próprio Deus se fez carne e com seu sangue comprou a nossa Salvação seriamos condenados se esta atitude não fosse feita (1 Pedro 1:18)

O sacrifício de Jesus é algo sério e devemos o segui-lo com Verdade.

Pois Deus é onisciente, onipotente e onipresente (Salmos 139) Conhece os nossos propósitos e nossos pensamentos.

Somos corruptíveis, pecadores e devemos sempre lembrar que Jesus Cristo pagou com preço de Sangue a nossa Salvação, no dia de Santa Ceia devemos ter esta convicção, pois foi um ato de amor que nos salvou.

Ps: esta foi a primeira Santa Ceia que atuei como diácono, logo após ajudei a desfazer a mesa, Deus seja louvado por este sacrifício necessário para a nossa redenção.

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...