29.7.19

O gato

Gato safado doidinho no Cil
Olhou para ela a mais gata que viu

Correu atrás
Ela miava
Não querendo

Mas o gato era Jaguara
Logo, lhe deu uns arrepio

Gatos safados doidinhos no cil

A gata marota
Correu ninguém viu

Aquela miada
Doida na madrugada

Nós Gatos já sabemos bem

Ela quer o seu gato
Porém são os gatos

A gata corre
Pula pelo telhado

Faz joguinho
A gataiada
Adora

Pense nas miadas
Ela quer o seu gato

A gatinha branquinha
Quer o gato preto safado

O que ganhou na malemolência
A disputa

As miadas são bem assanhadas
E o telhado iluminado
Com aquela lua

A gatinha mia
O gato parte pro abraço

Ambos caem do telhado

Naquele amor de gato

De entrega
De loucura
De ousadia

O amor do gato e da gata
Eu olhando da janela

Aquele amor safado

😸

27.7.19

Globo amiga do Bolsonaro?



Hoje, cito sábado dia 27 de Julho de 2019, assisti o JN. E fiquei horrorizado com o quanto a Globo não é neutra em jornalismo.

Finge ser;
Mas não é!

Ou é quando lhe convém. O assunto é o acesso criminoso ao celular do Ministro e Juiz Sergio Moro.

É crime acessar o celular de terceiros? É
É crime usar de um ato criminoso para fazer reportagem?

É também.

Mas para a Santa Globo, não é, pois lhe convém atacar o Moro, Bolsonaro e todos que estão neste time. Eu elas não atacam pois sou uma areinha nesta imensidão internetês.

Mas a Globo defendendo o Jornalista que usou de fontes criminosas para detonar o Juiz.

É muito céu, pra bandidos pensar que pode tudo não é?
E se?
E se por exemplo acessassem o celular do William Bonner e vesse ele malhando a Fátima e detonassem ele em varias mídias (exemplinho bobo)
Seria isto um criiiiiiiime?
Claro que seria.
Dai o caso é um Juiz que teve o seu invadido.
Dai não é o Jornalista que fez estardalhaço deve de ser aplaudido e defendido.
Esta é a questão?
E o invasor, fez uma cópia de vários celulares de várias pessoas.
E cogitar destruir esta cópia?
A globo sugeri não poder fazer isto, e refuta, a hipótese.

A privacidade é um direito de expressão Senhora Globo. 

O que um Juiz ou qualquer outro faz com o seu celular é direito de privacidade garantido de cada um.

O Jornalista em questão usou de algo tão pessoal e esta todo o circo armado.

E tem o Pt pro meio.

Enquanto Educação, saúde, e segurança. Não tem lugar de fala,
Lógico a Globo precisa Malhar o Maledito Bolsonáro . Oh coitado.

crédito da foto wikipédia
 

24.7.19

03 — Esperando na Janela


03 — Esperando na Janela



Deitada na minha cama escutando música no fone de ouvidos, no meu quarto eu posso tudo sem meus pais para me regrar. Olho para o teto e as palavras da Lorena Ecoam na minha mente:

— Grávida, como assim?

Foi só uma vez e nunca mais, só depois de casar. Foi um deslize? Foi, mas não caio no mesmo erro. É que o Tomais me deixa fora do ar, seus olhos me desconcertam... E ele, por que será que não ligou e não retornou minha mensagem? Veio à minha mãe e fez um aceno na minha mão e retira-me daquele pensamento:

— Abaixe esse som menina, que vai estourar seus tímpanos. Quer ficar surda?

Que hino é esse para você estar escutando neste volume?

Respondi rispidamente, estávamos brigadas e dava um gelo nela:

— Tá...

E abaixei o volume, nem prestava a atenção na música que tocava em uma estação de rádio aleatória que escolhi.

— Vai na igreja hoje?

Pergunta a minha mãe agora com um tom de voz mais doce. Então pego meu travesseiro e viro para o outro lado da cama e respondo com um sonoro:

— Não. Estou com dor de cabeça, naqueles dias, disse assim (estava nada, mas foi a melhor desculpa que colaria)

— Vamos Lara a Lorena também vai... Pense aí filha e foi saindo a dona Neide se trocar, e eu? Aumentei novamente o som, mesmo assim foi possível escutar a campainha tocar. Era a Lorena, minha mãe voltou ao quarto pedindo para ir recepcionar ela, não quis.

— Fale que estou no banheiro.

Por sorte minha mãe não insistiu. Ela falou:

— Então prepare a sua mensagem, lembre-se que o culto especial da juventude é na quarta-feira. Sim lembrei que era eu a pregadora daquele dia e esta seria a segunda mensagem da minha vida. Agora sozinha, minhas preocupações voltaram, levantei ligeiramente das cobertas e corri para o computador, as duas lá embaixo estavam saindo, eu escutei até a Lorena me dar tchau. Se eu estivesse ido, iria ficar ouvindo ela falar sem parar do seu noivado e estava sem paciência para isto. Olhei para o celular, novamente, a esperança de ver uma mensagem de texto ou até mesmo uma ligação do Thomaz e nada.

Fui na janela olhar na esquina, vai que vejo ele, cada coisa que passa na mente da gente... Nada, no celular disco o número, agora tomo coragem vou ligar... Apertei. Um, dois, três e ... desesperadamente desliguei.

— Esquece pense na mensagem.

Foi o que fiz. Radicalizei e desliguei o celular e fui pra frente do computador, depois daquela passeada pela rede social voltei para a mensagem, escrevi no site de pesquisa: — Mensagem para jovens. Fui na terceira busca, o tema da mensagem era bem interessante: Era Esperar.

Dei uma folhada na página e vi que era boa, liguei a impressora e imprimi, três páginas. Deitei novamente na minha cama e comecei a estudar, olhei para o celular, não resisti, liguei novamente, vai que ele liga...

Levantei, fui novamente na janela olhar o horizonte na esperança de ver o Thomaz. Voltei a deitar, lia e relia a mensagem para fixar bem, e tentar esquecer o meu deslize de sábado. A mensagem era perfeita e sono foi chegando e eu fui me entregando e logo dormi...

Uma ligação, meu Deus que vergonha...

Já acordada lavei o rosto me troquei e fui tomar café da manhã. Reunidos todos na mesa como de costume, meu pai orou, neste momento eu abri os olhos e observava ele e minha mãe. Veio até um pensamento de dizer ali mesmo na mesa de café que no sábado à noite tinha me entregado ao Thomaz na casa da Carla. Bobagem. Se dissesse acho que teria a minha primeira surra na vida e seria muita decepção, eu até me via sendo expulsa de casa...

Já finalizando a oração fingi estar orando também, estava uma pilha de pensamentos, estava até meio fora de mim, meu pai me olhou e perguntou-me, confesso que estremeci:

— Filha sua mãe falou que você anda meio tensa e estranha, também não te vi no culto ontem... Sentimos a sua falta.

Olhei para ele, mas evitava olhar nos olhos e respondi:

— Ah, sim pai, estava com dor de cabeça coisa de mulher, e ele deu uma risadinha e completou.

— Mas você é uma menina, minha menina e continuou a tomar o seu café. Ficava olhando ele e a mãe tentando verificar se os dois desconfiavam de alguma coisa, de repente eles param a conversa (eles estavam falando sobre a disputa para presidir o conselho de pastores regional) e meu pai fala comigo:

— Seu nervosismo Lara é por causa da mensagem que vai passar para os jovens? Entendo, estude a Bíblia que tudo dará certo.

Termino de tomar café e meu pai como sempre fazia deu um beijo na testa da mãe e outro em mim e disse: — Minhas meninas, agora deixe eu ir que o dia será longo.

E o tempo passou, as minhas preocupações só aumentavam o bendito do Thomaz tomou um chá de sumiço que me preocupava não via ele na escola nem respondia minhas mensagens. — Pense? Já era quarta feira e nada dele dar as caras! Será que ele está envergonhado? Mas tudo foi perfeito! Lógico que aquele lugar não era ideal, a casa da Carla. Aí meu Senhor, que loucura que eu fiz, devia ter guardado meu corpo para o meu futuro marido...

Deixe eu ler mais uma vez meu esboço é hoje a minha mensagem. Mas antes não me aguento, vou ligar pra ele, três dias é demais! Ele não pode me tratar assim! Ele disse que me amava... Quero ouvir a voz dele nem que seja pra depois desligar. Desta vez vou ligar no telefone fixo na casa dele pois já cansei de mandar mensagens no celular e ele não retornar, deixe eu ver....

A sim, aqui está, no quarto com o telefone sem fio é mais tranquilo, vou resolver isso.

Disco. Toca. Uma, duas, três ... — Meu Senhor atende!

— Alô quem fala? É da casa do Thomaz? A Senhora é a mãe dele (que vergonha nem conheço a mãe dele) A Senhora poderia chamar o Thomaz gostaria falar com ele. Quem Gostaria?



Click abaixo e leia o próximo capítulo:


02 — Aconteceu


O2 - Aconteceu

A Lara fica cega quando vê esse Thomaz, a propósito, ontem ela me deixou sozinha na festa da Carla, logo encontrou o Thomaz eu fiquei lá plantada no meio da sala dela:

— E eu?

Estava ficando preocupada de estar naquela festa, pois nem avisei que iria nela para o meu namorado. Graças a Deus ontem já se foi.

Agora estou voltando para a casa e pensei em ligar para a mãe da Lara queria conversar com ela sobre o comportamento da minha amiga:
— Alguém tem que dar uns para ela, pois a Lara não me escuta e está caidinha de amores por aquele Thomaz só quer...

— Deixa eu ver aqui, sim, tenho o celular dela. Vou ligar. Atende! Atende!

(Depois de um tempo)

— Oi Neide, como vai? Eu queria conversar com a Senhora nada sério é sobre a Lara, hoje? Sim... Conheço esse café é pertinho...

Domingo de Manhã e eu caminhando indo para casa. Antes? Estava na escola dominical.
Me preocupo com a Lara e não gosto de deixar minhas preocupações para o outro dia, a propósito, hoje é o grande dia que irei noivar será um jantar na minha casa e estou muito feliz sim é melhor acelerar o passo ... Entro escolho uma mesa e peço um café. Aqui tem ar-condicionado ambiente agradável e cristão.

Sentada na minha mesa e tomando meu café, logo penso: — Por que será que a Lara está agindo assim? E a Dona Neide entra no café assustada e me pergunta:
— Você saiu ontem com a Lara não é?

— Claro. Demonstro afirmação. Aquela Senhora estava tensa.
— Calma dona Neide, sente aqui vamos tomar um café e conversar. A mãe da Lara foi se acalmando e logo disse:

— Ontem ela chegou tarde em casa e quem trouxe ela foi... Completei a frase: O Thomaz.

— É bem sobre esse rapaz que gostaria de conversar contigo dona Neide, foi deste modo que iniciamos e conversamos por um bom tempo. Dona Neide tinha fortes razões para se preocupar a fama do Thomaz não era das melhores e a Lara estava cega, sempre assim, não adiantava falar nada a ela em relação a esse rapaz.
Nos despedimos e combinamos de ir ao culto à noite.

Ao caminhar a minha casa, muitas coisas foram passando na minha cabeça, era o jantar que iria preparar era o meu futuro noivado com o André, e na mente ia idealizando o cardápio...
De repente vejo o celular tocar e olho quem estava chamando. Era a Lara. Rapidamente atendo:

— Oi Amiga, Me deixou plantada na festa ontem da Carla não é? Han? Como assim? Me defina a palavra ACONTECEU... Como? Fiquei bastante nervosa os meus temores vieram à tona. Realmente a Lara estava cega.

— Sim, combinado vem pra cá...
— Melhor venha naquela pracinha perto da minha casa precisamos conversar.

Grávida eu? Imagina

Sentada no Banquinho desta praça espero a Lara, sim a minha melhor amiga, estamos nos formando junto. Ela? Uma filha de pastor, regente da mocidade, a propósito, ela é um exemplo para os jovens. Sempre foi. Agora estou sentada aqui esperando para ouvir da boca dela a definição da palavra: Aconteceu. Eu aqui preocupada com o futuro da minha amiga:

— Que loucura ela deve ter feito, ela nem conhece aquele tal de Thomaz direito e fora que a fama dele é de galã, o André tinha me alertado sobre isto e falou para dar uns toques para a Lara. E vem ela...
Desta vez de vestido e sorrindo, falei para ela sentar e ela obedeceu, mas a menina parecia outra pessoa não era a mesma amiga que cresceu junto comigo. Era uma menina totalmente encantada pelo Thomaz. E dizia a Lara:

— Lorena ele disse que me amava que queria casar comigo que não aguentava esperar e eu estava morrendo de desejos... Olhei para ela sinceramente não sabia o que dizer:

— Lara agora já era não é ... Você já contou para a sua mãe?

— Nunca! Isto é um segredo meu do Thomaz e agora você está sabendo amiga. Do que importa a primeira vez ser no primeiro dia do casamento ou ser em um momento todo especial como foi ontem? (Não acredito que estava escutando isto e justamente da Lara a filha do pastor).

Olhava para ela e logo entendi que nada que eu dissesse mudaria algo sobre o que ela acreditava ser o certo ou o errado:

— Lara você é filha de crente e o seu pai, é um pastor! Ela me interrompeu abruptamente:

— Pare com essa conversa, foi só uma vez e só. Observando o jeito dela, por mais constrangedor que parecesse eu tinha que perguntar:

— Se protegeu?

— Proteger? Ela replicou minha pergunta.

— Ah não, cortaria o clima. Realmente não conhecia mais a minha amiga:

— Então você tem que confessar para o seu pai e para a dona Neide. E até levar uma disciplina lá na igreja você merece não é? Nosso corpo é templo do Espírito Santo. Ela olhou para mim, agora apreensiva.

— Você não vai contar nada a ninguém, vou conversar melhor com o Thomaz, não queria casar novinha como eu sou mas se for o caso casamos. Olhava agora para a aliança no meu dedo e agradecia em pensamentos não ter passado essa linha com o André e sim, colocava-me no lugar da Lara e tentava sentir o que era estar naquela situação:

— Eu não sei o que você vai fazer Lara, hoje à noite irei na Igreja com a sua mãe. Não vou contar nada a ninguém pois isto é assunto seu. Mas você sabe que tem de resolver essa situação, você já imaginou que pode até estar grávida do Thomaz. Ela olhou pra mim arregalando os olhos de modo vibrante:

— Grávida eu? Imagina!

Click abaixo e leia o próximo capítulo:
03 — Esperando na Janela

01 — Planejando minha saída no sábado à noite


01 — Planejando minha saída no sábado à noite



Estou aqui debaixo deste chuveiro, olho para cima, fecho os meus olhos e ligo a água. Morna e agradável. Sinto ela descer no meu corpo... E a água limpa, descansa e me faz pensar...
Hoje é o dia de lavar meus cabelos, passo o shampoo nas mãos e coloco-os nele. Ensaboando deste modo o cabelo e logo após o corpo:

— Como é Bom um Banho no fim de tarde!

Com meus 17 anos sinto meu corpo jovem embaixo deste chuveiro e está água que me acalma...

— Lara já está meia hora embaixo do chuveiro!
Minha mãe com sua bronca me faz voltar a realidade...

— Já vou, estou me enxaguando. E ela volta a retrucar lá na cozinha.

— Sei... Mais cinco minutos ou eu vou desligar a chave.

— Que horror! Pensei: — Será que ela faria isso de novo comigo? Tomar banho na água gelada ninguém merece.

Termino meu banho me enxugo enrolando uma toalha para secar meus cabelos já no quarto minha mãe volta a falar comigo:

— Vamos na Igreja hoje Lara? ela fala com bastante calma, a fim de me convencer, pois havíamos brigado desentendimentos por eu ter chegado tarde em casa, neste dia estava com o Thomaz, com ele perco a noção do tempo...

— Sem chance mãe, vou sair com Lorena vamos a uma festa (a verdade mesmo é que tinha marcado com o Thomaz e não perderia por nada, sim, estávamos bem apaixonados e seria nosso primeiro encontro a sós)

— Mas filha hoje é o culto dos jovens e você tem suas responsabilidades. Outra vez a mãe levando pra esse lado:

— Ah mãe, a regência do conjunto de jovens? Deixa pra segunda regente, hoje vou no aniversário da Carla e já vou avisando: — Volto tarde.

Minha mãe perspicaz como só ela já estava deduzindo, e certo:

— Vai sair com o Thomaz?

Olhei para ela com uma cara de: — Não me pergunte isto.

— Não mãe, sairei com a Lorena vamos ao aniversário surpresa da Carla e só. Aliás, quer ligar para ela e estragar a surpresa? Tome o telefone (mostrava a ela o celular) — Eu disco, mas você que fale...

— Não filha, (fala ela desconversando meu argumento e voltando a citar meu namorado) é que eu não gosto do comportamento deste Thomaz, aliás hein? Ele nem veio pedir a sua mão para namorar para o seu pai? Cortei a frase dela pela metade:

— Que coisa anos oitenta essa de pedir pra namorar af...

Agora minha mãe me olha com um olhar autoritário e diz:

— Filha você já tem os seus dezessete anos e foi criada dentro da igreja e sempre aprendeu o que é certo e o que é errado. Me preocuparei sempre com você, aconteça o que acontecer sou sua mãe (e continuou ela com o seu blá,blá,blá) Estava terminando de me aprontar a Lorena já havia me enviado uma mensagem no celular queria 'despachar' ela logo minha mãe já estava me dando nos nervos. Falei a ela com aquela voz sonorizada e compassada que ela adorava e eu sabia muito bem representar:

— Sim mãe, vou me comportar, vai pra igreja e não esqueça de orar por mim, aliás ore por todos nós, mas hoje, hoje irei pra festa e a festa é lá na casa da Carla. Tocou a campainha, certeza que era a Lorena. Adeus, chegou a Lorena. Minha mãe olhou desconfiada. Sabia que eu iria aprontar...

Olhos azuis

Realmente a festa será boa... Não é Lorena? perguntei para ela acenando para o ônibus que estava acabando de aparecer... Morar na Capital tem destas coisas ... Tudo tem que pegar ônibus. Lorena me responde:
— Claro que vai ser Lara, a propósito, preciso te contar uma coisa, bom eu falo dentro do ônibus.

Agora dentro do ônibus por sorte bem vazio sentamos e olhei para ela, a Lorena estava muito feliz e isto era visível mas parecia também um pouco nervosa.

— Fale logo Lorena, não me deixe curiosa! Então ela disse:

— Combinamos com o meu namorado de casar, ele vai me pedir em noivado lá na casa amanhã. Eu olhei para ela e ela olhou para mim, não me aguentei tive que dizer para ela meio que sem jeito:

— Parabéns amiga! Ela já observando meu parabéns fajuto replicou:

— Fale logo o que você está pensando Lara. É.... eu e a Lorena somos amigas de longa data e ela sabe muito bem a minha opinião sobre casamento (e ela me veio com essa de casar...) é claro que desconversei.

— Que nada Lorena só estou pensando no Thomaz meus pensamentos só pertencem a ele. E hoje estarei a sós na casa da Carla com ele, isto me parece até um sonho... Lorena me olhava dando uma ajeitadinha em seu vestido, eu é claro estava de calça jeans e uma camiseta. Ela olhou para o que eu estava vestindo e logo indagou:

— Você não gosta de vestido. Não é filhinha do pastor? E eu com isso fiquei birrenta dela lembrar desta particularidade da minha vida.

— Hoje sou uma menina normal, nada de ficar relembrando isso.

— É Lara, disse Lorena, mas fico sem graça de perder o culto para sair, ainda mais sem o meu namorado (quase noivo) olhe a mensagem dele aqui... Lorena me mostrava o celular eram várias mensagens um grude... Lorena havia deixado o namorado para ir à festa da Carla comigo.

— Relaxa Lorena é bom ele sentir um pouco a sua falta... Já estávamos chegando e a Lorena daquele jeito dela parecia só de corpo presente. E eu? Cheia de expectativas iria encontrar o Thomaz.

A festa? Foi ótima a aniversariante fez aquela cara de: — Nossa eu não sabia! Claro que ela sabia da festa surpresa, faz me rir...

E então eu vejo:

— Meio atrasado como sempre.

O meu Thomaz que abria a porta, as meninas nem disfarçavam. Claro um gato. Mas ele procurava e no meio daquela galera ele me olhou. E me encontrou. — Que olhar! Seus olhos azuis penetravam a minha alma e sentia que era aquele garoto o amor da minha vida.


Click abaixo e leia o próximo Capítulo:

02 — Aconteceu

22.7.19

Avatar

Te conheci avatar
Desconfiava de quem eras

E descobri os seus segredos

Desconfiava

E como...

Palavras, gestos e desenvolvimento

Um PhD em ilusão

E precisava ser tão oculto assim desenvolvedor?

De ilusão
De esquecimento

Entendeu o meu lamento?

Seria eu também um avatar?

Nunca saberá
O IP da minha alma me pertence

O que vê
É apenas uma figurinha mal editada

De um ser que te ama

Fantasias, contos de fada

Tudo se guarda
Atrás de um avatar indecifrável

Ou seria decifrado
Ei

Espera eu também sou um avatar
Em outro espaço,
Outra dimensão
Que são redes sociais

Redes
Que nos une

Mas também nos esconde

Te peguei!

Já sei quem é este AVATAR

21.7.19

Ame-se

Por muitas vezes na vida e em verso você escreve: Amor.
Porém o maior amor é o amor próprio

Ame-se

Pois mais clichê que possa parecer a constatação a seguir é verdadeira:
Entre milhares de espermatozóides, o que te fecundou venceu a batalha

Ame-se

Sempre um vai te chamar
Preto, branquela
Baixinha, altão
Gordo, magricelo

Desculpe o palavrão:
Foda-se o que os outros pensam de você

Você tem que saber que você é um milagre neste cosmo existencial

Melhorar é com você
É você sempre que terá a auto crítica de dizer

O que está certo
Ou o que precisa ser mudado

É você, somente você
O piloto desta sua embarcação

Não se deixe pegar nos mi mi mi da vida

Ame-se

De um jeitinho só seu você é lindo (a)
Deus te fez forma certa

Sua voz é única
Seu cabelo é único
Seu tamanho é certo
Sua pele? Só sua
E você é perfeito!

Peça a Deus saúde

O resto corre atrás

Tudo sempre dá certo
Mas você precisa se amar
Incondicionalmente!

Serve pra mim poeta?
Claro é o meu grito de guerra diário

Mas serve pra você
É bem você psite aí do outro lado

Tamujuntos nesta de se amar
Além da conta

Ao rimar amor
Pense:

Eu me amo

20.7.19

Queria

Queria sentir seus beijos
Numa manhã de domingo

Queria acordar tarde
E sentir o seu perfume
Nos meus lençóis

Queria, como eu te queria!
Você longe do meu corpo

Perto do meu coração

Um homem sabe
O que quer

Eu te quero
Como mulher

Queria que o tempo parasse
Quando estivesse com você

Para te amar
Te beijar
Acariciar

E te fazer mulher

Daquelas que gostam de um amor
De um beijo molhado
Embaixo do cobertor

O amor
Pode rimar com dor?

Com desejo
Com frisson

Você seria dominada
E eu seria

O dominador

Não se assuste
Se sinta amada

Eu teria aquela
Boa pegada

De quem gosta do trato
Afinal eu sou teu...

Queria como eu te queria...

Flores

Flores escrevo a amores
A você escrevo Paixão

Volúpia
E desejo

Flores escrevo a amores

A você escrevo
Te quero

Teu corpo
Por inteiro

Flores escrevo a amores

A você te beijo por trás
Arranhando o seu corpo
Sentindo sua pele
Sem medo

Flores escrevo a amores

A você escrevo
Desejo

Saindo fora da casinha

Quando fores sair fora da casinha
Saia comigo

Vamos fazer loucurinhas embaixo do edredom?

Papinho cafajeste
Mas os cafajestes
São os bons

Por que tanto
"Mundo mundo
Vasto mundo?"

Por você o meu desejo é profundo

E embaixo do edredom que é bom

Nele sou ousado
Somos animais
Precisando ser domados

Pelo calor
Da emoção

Saindo fora da casinha
Vamos fazer loucurinhas
Fora do edredom?

Pare de ser eu lirica
Seja mais
Amelia
Aceite ser domada

Acredite serás amada

Topa?

Vem que tem
Quente
Ousado

Mas preciso que estejas
Disposta
Ao pecado

Daquele que deixa
Os dogmas de lado
E se entrega

Como
Se entrega!

😏

Ao desejo
Aos meus beijos
Aos meus abraços

Afagos
Beijos atrás da orelha
Aquela enlaçada do cabelo

Se prepara
Que é bom

Só mais uma vez

Saindo fora da casinha
Vamos fazer loucurinhas
Embaixo do edredom?

Pensamentos

Meus pensamentos são seus
Neste local indecifrável

Somos amantes

Meu coração fica choroso
Sabendo que nunca saberei

Se entre os seus rabiscos de pensamentos
Eu vivo em um lugar seguro

Impenetrável

Onde somos amantes
Sinto que pensas em mim
É um sentimento simples assim

Que me faz seu
Seu namorado
Seu amante
Seu amor

Será que você sente
Todo que sinto por você
Será que é amor
É tão difícil de entender

Nem mesmo a Sandy
Saberia decifrar
Em uma canção
Com a métrica amar

Como é bom pensar
Em você

E neste exato momento
Que passeias
Pelos meus rabiscos
Minhas mal traçadas linhas

Se conectamos

Sou seu e tu és minha

Eu poema
E você poesia

Pensamentos
Sabes onde moras

No melhor lugar
Dentro do meu ❤

Vassalo

Gostaria todos os dias
Estar ao seu lado

Seu vassalo
Iria fazer
Você compreender

Que eu não vivo
Sem ter você ao meu lado

Tú torturas
O meu coração

E só recorda do passado

Penses no hoje
Tens eu na mão

Paixão assim
Não se encontra no passado

Sou teu
Você é minha

Me chame de Rei
E serás minha Rainha

No entanto
Me tratas
A fino trato

Como se eu fosse
Um réles escravo

Não, não sou

Sou teu amado
Sou o sol que te aquece

Claro que vou rimar
Vê se não me esqueçe

Paixão assim
Medieval

Você só encontra
Aqui com o Wal

🌑

Sonhar acordado

Queria você aqui presente
Você não é algo do passado

Sabendo que não te tenho
Ao meu lado

Fico a sonhar acordado

Por que você me olhou?
Por que você me beijou?

Sofrimento

É os meus dias sem você
Tive seu cheirinho
No meu corpo

Sua boca me dava
Todo o mel que
Um amargo ser precisa

Mas não tenho você comigo
E isto está me matando
Aos poucos

Preciso de você ao meu lado
Nosso caso não é algo do passado

Eu preciso de você

Cedo
De tarde
A noite

Você é o que faz o meu dia feliz

A noite é o mais triste
Deste sofrimento

Pois ao Sonhar
Sonho contigo

E ao acordar
Quero sonhar acordado
😭

Um, dois, três... Academia

Me achava
Feio mal amado
Magro mal falado
Espingarda torto
Pense podia?
Chorei anos minha magreza
Que acabava com a minha alegria
Pense podia?
Passava na frente
A vergonha em mim repercutirá
Mas sabia que pra
Magreza
Fraqueza
Gordura
E até feiúra
Só existe um remédio
Academia
Mas não foi  algo fácil
Da noite pro dia
Entre roscas diretas
Supinos
remadas altas
Lá estou eu indo
Para a academia
Minha cura
Endorfina
Encontrei
Foi lá na academia
Hoje já são três anos
Uma horinha sagrada
Do meu dia
Eu gasto da melhor forma
E é na academia
Malhar, meditar
E as minhas cargas aumentar
É lá na academia
Creatina
Regatinha
Everlast
Tudo gasto com a academia
O sonho acaba
Quando tomo 1 litro de água
Na minha horinha
Da academia!
Você pode ficar
A chorar
Reclamar
Até se amargurar
Vou te contar
Você vai se curar
A malhar na academia
Lá tem uma disputa diária
Que eu travo
Comigo mesmo
Podia?
Posso. Três anos malhando
Com você conversando
Eu lírico motivando
Preciso finalizar te contando
Eu amo academia
No pain no gain
Daqui a pouco
É nóis na
ACADEMIA

Ladra

Ladra
Eu te dei meu coração
E você roubou do nada

Ladra
Nossos sonhos
E projetinhos

Você levou contigo

Robastes pois me pertencentes

Crescestes com isto

Não!

Ladra Roubaste o meu ♥

Deixo essa mensagem
Para você entregar a ela
💌

Ladra, malandra
Vem com jeito doce
Depois você me engana

Ladra, na cama eras uma meretriz
Agora entendo, usava-me
Depois você não me quis

Porém, devolva!
Meu coração não lhe pertence

Ladra
Ladra
Ladra

Eu te amo, ordinária inconsequente
O amor, é este rasgo
É este estrago

Volte!
Precisamos conversar!
Não faça deste sentimento
Um torpe veneno

Ladra
Eu te necessito

Pra acabar com o meu lamento

🍃

Penso

Penso logo existo
.
.
.

Não
.
.
.
Só existo pois te dei o meu coração

O que fizestes?
Espremestes
A minha emoção

Acabastes comigo
Então?

Penso logo existo
Por quê?

Por que eu fui amar
Você

Por quê
Por quê
POR QUÊ?

Por que me fez pensar
Que poderia me amar
E fez me entregar

Completamente

De corpo e alma a este
Amor

Por que me fez pensar
Que era amor?

Eu preciso
Pensar em outra coisa

Sei lá;
Preciso amar

Penso, logo existo

Mas o meu existir
Tem que ter você

Entenda!

Deus, atenda minha súplica
Demonstre a ela minha existência

Outra vez

Outra vez estou apaixonado
Sei que não me amas
É  o meu pecado
O seu corpo em chamas

Outra vez surtado
Gostei da brincadeira
Nunca fui amado
Pra você foi só zueira

💙

Outra vez grito seu nome
Em meus pensamentos
Sei não responde
Apaixonado sou só lamentos

💛

Outra vez aqui querendo
Seu amor
Vivo só sofrendo
Somente você pode tirar esta dor

É pecado amar você?
E desejo o que eu sinto
É ilusão este sentimento
Foi um puro contratempo
Quero você não minto
Não cresço sou um bebê

💜

Admito sou eterno dependente
Carente necessitado
No meu olhar você sente
Quanto sou apaixonado

👱

Minha menina
Outra vez
Não és algo do passado
Te amo e te necessito
Nossa união, é paixão
Mas pode ser amor

Por favor fique aqui ao meu lado
Paixão pode virar amor
E eternamente
Pode ser constante

Eu vou lutar
Todos os dias
Para ser apaixonante

Outra vez
...
Outra vez
💆

Desejo

Os seus beijos
Seu corpo

Sua boca
Te desejo

Sinto teu cheiro
Perfume gostoso
Sinto a Química

Cheio de desejo

Sei que você se esconde
Me aguça

Com seu olhar
Penetrante

Nós dois
Na cama
Rolando
Se unindo
Sendo um só

Preciso dizer
Eu te desejo

Sinto a reciprocidade
Isto me faz delirar

Começa os beijos
As carícias
E nossa carne
Fala alto

Precisamos se amar
Te desejo

Vem que aqui tem

🍓

Seu

Sou seu
Simplesmente seu
Somente seu

Faça de mim o que quiser
Te mereço num forte arremesso

Seu
Somente seu

Meu corpo lhe pertence
Meu coração é só emoção
E seu

Beijo
Corpo
Desejo
Alma

Seu

Quero que saibas
Que amar
É se entregar

Seu

Somos um corpo só
Faça de mim o que quiser

De noite, de dia
Qualquer hora
Qualquer momento
😏

Pois lhe pertenço

Seu

Beijos

Quando me entrego
Ao seu desejo
Me entrego
De corpo e alma

Quando sinto sua mão
Passar sobre mim
Me arrepio feito gato

Quando tiro a sua roupa
Sei que o calor
Será intenso

Quando te escolhi
Foi um feliz momento

Você me satisfaz por completo
Ontem mesmo foi desejo
Emoção e muito muito

Não preciso rimar isto então

Você sabe
Me deixou viciado

Neste amor que beira o pecado

Te amo
Carnalmente
Fraternalmente
Amigavelmente

Porém você
Desperta em mim

Muita emoção
Que irriga as minhas veias

Se é que me entende

Ai ai ai amor
Desejo

Me arrepio
Todo com seus beijos

💋

Eternamente eu te amo

Como é bom acordar
E ver que Deus
Me proporcionou mais um dia

Como é bom levantar
E se deparar com a sua companhia

Como é bom café tomar
E as pequenas coisas

Observar

E agradecer
Pois Papai do céu
Foi bom para conosco

Tudo é bom
É você
É a nossa família
🙌

A vida passa
De modo feliz

A simplicidade do feijão
Da panela na pressão
Diz: Um que cheirinho bão

Almoçamos
Agradecemos

E ja vem a tarde com as crianças

Você me vê de longe

Seu olhar me responde: Eu te amo

O dia já quase terminando

Na pracinha o sol se pondo.
E você com aquela mão
Na minha mão

Passeamos se beijamos

As crianças vão dormir

E nossa noite só começando
😏

Amanhã se Deus quiser
Começa tudo de novo

Você mais bela
Pois foi dias
De companheirismo
E fez nossos olhares
Se compreenderem
E se amarem
Eternamente

Eu te amo

💑

Artesão

Peguei meus sentimentos
Cada um e separei em sessão
Amor, felicidade, tristeza e solidão.

Comecei a tecer me
Necessitava encontrar a perfeição

Coloquei o Amor entrelaçado a tristeza

Ambas precisavam desta sustentação

A felicidade uni a solidão
Entender me no silêncio
Me traria a algo bom

Dia a dia foi eu
Fazer o entrelaçado

Amor era muito fácil
Porém a tristeza, muito complicado

Entendo que para saber trabalhar
Com este sentimento
Precisava de alguém ao meu lado
Então, mesmo triste
Sempre tenho o amor,
Logo, sou apaixonado

Neste meu artesanato de sentimentos

É importante unir bem a felicidade
Entendi que solidão
Era real
Muitas vezes há em excesso
Este material

Todavia, nos entrelaçados
Que sou eu

Preciso saber lidar com a solidão
O silêncio e a falta de gente
Não pode fazer eu perder a percepção
A felicidade tão bom quando se sente

Entrelaço-a todo dia com a solidão
E deste modo domo o meu coração

Aprendi
Que entre tantas
Materiais

Eu preciso
Fazer algo belo
— Eu

Confesso que me refiz várias vezes
Pois o material final
Exige perfeição
A vida é exigente!

Eu aprendi que tudo
Está ao alcance das minhas mãos
Afinal da minha vida
Sou o eterno Artesão

😊

12.7.19

Destino Solidão


Será que a solidão é eterna?
E o amor realmente existe?
A esperança é um sentimento, ou uma vida?
Viver com a esperança de um amor é preciso?
De um amor invisível.
Por que a solidão sempre vence?
Por que a nossa vida não pode ser um filme?
Daqueles com os finais felizes.
E a felicidade? Realmente existe?
Por que a vida nos traz tantas desilusões?
De tudo e de todos
A felicidade é tão irreal
Parece que o destino é viver na solidão
Viver ou sobreviver? Num mundo tão desigual
Onde somos todos iguais, mas tão diferentes
Até parece que está fase nunca passa
Às vezes penso
Por que não somos irracionais para não sofrermos tanto.

Autor; Waldryano

11.7.19

Joguete



Um dia imaginei que teria você
Sentiria seu corpo
E faria um estrago ao acaso
Daqueles estragos avassaladores
Que o frenesi faz
Estava pronto
De banho tomado
Seria o teu escravo
O teu vassalo

Você?
Joguete

Simplesmente me olhou com olhos de desejo
Mas sabia jogar

Eu não

Estava completamente seu
Testosterona total
Para algo fenomenal

Joguete

Me excitou com tudo que sabia
E se foi

Deixou me na mão

Joguete

Pisa e faz de mim seu brinquedo
Mas te suplico

Preciso de você está noite
I need you now
Juntos y shaloon now

Lágrima e saudade



O que dizer da saudade
Saudade não se diz, se sente
Uma doce lembrança presente
Sempre da pessoa ausente
Saudade fere o peito da gente
Quando o olhar distante
Alheio a própria realidade
Fala chorando do amor que sente
Uma euforia potente
Um delírio que vem
De estar apaixonado
Uma gota que cai
Escorre na face
No silêncio uma alma grita...
Uma lágrima só
Outra vem...que dó
Mil vezes saudades
A estória desse amor
Nem cabe neste olhar
Tão triste chorando
Lágrima rolando pelo ar
Apenas paixão, ou será a vontade de amar?
Mas o amor é paz, é alegria e inebria
Como faz falta a tua companhia
Saudade... Mais uma lágrima cai
Saudade chora no ar
Dizendo bem baixinho
Logo, logo o amor vai voltar
Pra novamente a gente se amar.

Autor; Waldryano

4.7.19

Dark | Série Netflix

Dark Netflix 1º e 2º Temporada comentários:


Dark é uma websérie alemã de drama e suspense criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e distribuída pela Netflix. É a primeira série original alemã do serviço de streaming, decorrente de uma tendência crescente de produções internacionais, incluindo a série mexicana Club de Cuervos de 2015 e a série brasileira 3% de 2016.
Seu lançamento mundial foi no dia 1 de dezembro de 2017.
No dia 20 de dezembro de 2017 a série foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada com oito episódios. Em 25 de junho de 2018 as gravações iniciaram-se. As gravações terminaram em dezembro do mesmo ano.
A segunda temporada estreou em 21 de junho 2019 (data escolhida de propósito, com base no evento ocorrido no primeiro episódio).
O desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã traz luzes às relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias que vivem lá. Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha.
A primeira temporada inicialmente acontece em 2019, mas se expande para incluir histórias em 1986 e 1953, com vários personagens sendo retratados em várias idades por vários atores. A segunda temporada ocorre vários meses após a primeira, descrevendo as três histórias iniciais em 2020, 1987 e 1954, respectivamente, enquanto introduz histórias ambientadas em 2053 e 1921.

Comentários do Waldryano; Julho de 2017

Uma série inteligente, bem idealizada, fotografia de primeira e um terceiro elemento a trilha sonora, sempre bem inserida, torna a série, Cult, ou seja, mesmo o tempo passando, sempre será lembrada, pois foi diferente das demais.
Na primeira temporada senti um orçamento apertado e por isto não era inserido muitos efeitos especiais.
Já na segunda temporada pareceu-me mais ficção científica a série, havia mais elementos de computação gráfica na série.
A primeira temporada mostra um suicídio de um personagem, logo após adolescentes e crianças vão fazer uma traquinagem na floresta, e entram em uma caverna.
Um pré adolescente que entra nesta caverna e some.
Somente na segunda temporada é explicado, que em algum lugar desta caverna é depositado lixo toxico, sendo este o responsável por uma fenda no tempo que faz quem entra nesta caverna em algum lugar por lá viajar no tempo.
A viagem no tempo é quase um looping temporal, pois estes viajantes viajam em três eventos do tempo. A explicação é dada na série, que eventos da natureza ocorrem em 33 a 33 anos.
Em paralelo a isto, um professor desenvolve um livro e uma máquina do tempo vintage. Steampunk.
Então a série em si narra estas viagens dos moradores daquele vilarejo na Alemanha, com muito suspense e enredo bem encaixado.
Outro elemento que surge na Segunda temporada é um conceito físico atual, A matéria Escura, em algum lugar da série falam ser o Olho de Deus.

Conseguindo 'domar' as interferências deste fenômeno, criado em laboratório, também é possível viajar no tempo.
Porém as viagens no tempo se restringem a ciclos de 33 anos.

Se você não assistiu a segunda temporada não aconselho que leia o que vou dizer a seguir:

No final sugere-se que a terceira temporada irá narrar multiversos. Ou universos paralelos ao nosso.

Entre a primeira e a segunda temporada, senti uma boa produção, com retomadas importantes, pense que poderia ser um grande filme de suspense bem idealizado. Para seguir a narrativa com coerência, pareceu-me que se houver uma terceira temporada, nesta primeira e segunda já a estão gravando, pensando que no pressuposto, muitos acontecimentos seriam repetidos para trazer algum sentido a lógica do enredo da série.

Eu não sei precisar muito bem o conceito, mas sei que ele existe. Sobre o que entendo por certo. Dois corpos não podem habitar o mesmo espaço, e isto se vê muito na série Dark, eu configuro isto um erro de lógica.
Como uma pessoa do passado estaria no futuro e interagiria mutualmente com ela mesma?
Uma pessoa poderia evitar uma prematura morte, através de uma viagem no tempo evitando eventos que assim seria ilógico para algum interessado que viesse a acontecer?
Respondendo a estas minhas indagações que faço a mim mesmo, assisti e resenhei a série da Netflix (esta pareceu me Catalã. Catalão é uma região da Espanha) que demonstra múltiplos universos. Se eu não tivesse te conhecido. Netflix.
Nesta série o Personagem principal viaja no tempo e outras dimensões e tenta mudar o passado.
No entanto, seria em outra dimensão.
Nesta série fala-se do termo: Bifurcação. Onde na nossa vida há eventos que mudam drasticamente o nosso futuro.
Por quê estou citando ela?
Pois senti que a terceira temporada vai usar e abusar desta nova referencia para continuar a existir e explicar coisas inexplicáveis a série atualmente.
Este conceito de multiversos, vem das teorias das cordas, que esta atrelada a estes conceitos de viagem do tempo. Tempo espaço, fenda temporal, buraco de minhoca ou buraco negro. Todos estes conceitos que permeiam o universo Geek.

Somente esperar, que a série Dark ainda tem muito pano pra manga! Ah, o Jonas do futuro esta todo irradiado? De tanto viajar no tempo ficou desfigurado? Um forte Abraço!


Blog do Wal

Uma Parceria de Sucesso: O Impacto Espiritual de Christine D’Clario e Gabriela Rocha

  No cenário da música cristã contemporânea, poucas uniões foram tão aguardadas e celebradas quanto o encontro entre Christine D’Clario e G...