18.5.17

Seis letrinhas que assustam

Olá leitores, bom levei um susto em saber que Marcelo Rezende esta doente e se tratando. Assisti a entrevista que ele deu a Rede Record dia 14 de maio, onde revela a doença. -Câncer 

Na entrevista o jornalista relatou o quão assustador são estas seis letrinhas, e disse que esta tranquilo. -Mas que é assustador isto é:
Ana Maria Braga, Reinaldo e Celulare são alguns que enfrentaram a doença. Mas digo que é uma luta.

Na entrevista o jornalista disse acreditar em Deus e falou que sempre tem uma religiosidade presente na sua vida. Descreveu que muitos somente buscam a Deus em momentos de desespero. E ele sempre o busca e disse ter fé para vencer a Doença.

Confesso que me assusto com estas seis letrinhas, e gosto de pensar em cinco letrinhas nestes momentos. Jesus.

Se não é ele pra nos guardar? Agradeçamos a Deus em todo o tempo, e lembra-se do seu criador nos dias da tua mocidade, pois a vida é surpreendente e más dias podem vir. Firme-se na rocha.

Acompanhando e esperando que seja um grande susto esta doença e esta notícia que me abalou e fez estar aqui escrevendo algumas considerações. 

Abaixo Wikipédia do Jornalista
Rezende trabalhou na Rede Globo, por 23 anos, tanto como repórter, e depois apresentando o programa policial Linha Direta, até dezembro de 2000, e, na Rede Record, onde apresentou o programa Cidade Alerta. Em 2002, passou pela RedeTV!, onde apresentou o também extinto programa Repórter Cidadão.

Com mais de 40 anos de atividade profissional, Marcelo Rezende foi repórter da revista Placar e em outros veículos fez matérias envolvendo tráfico de armas, corrupção no futebol, pirataria fonográfica, entre outras. Os destaques, porém, foram a entrevista que fez com o motoboy Francisco de Assis Pereira, o "Maníaco do Parque", para o Fantástico, e a reportagem que denunciou o abuso de autoridade policial numa blitz na Favela Naval, em Diadema, região do Grande ABC, no Caso Favela Naval para o Jornal Nacional, durante os anos 90 na Rede Globo.

Seu último trabalho na RedeTV! foi no RedeTV! News. No dia 3 de novembro de 2008, Marcelo Rezende, não contente com a redução do salário, rescindiu seu contrato com a RedeTV! e foi substituído temporariamente, a partir do dia 4 do mesmo mês e ano, por Augusto Xavier.

Em 1º de dezembro de 2008, Rezende gravou com Hebe Camargo o quadro Jornal da Hebe, no SBT. A partir daí, a imprensa especula a sua ida para o SBT. Em 17 de setembro de 2009, no entanto, assinou contrato com a TV Bandeirantes para comandar um programa no início de tarde, no lugar do programa de Sílvia Poppovic, que passaria a apresentar outro programa na emissora, o Dia Dia. Posteriormente, passou a presentar o Tribunal na TV na Band. Em 21 de setembro de 2010, retorna à Rede Record, com a finalidade de realizar matérias especiais para o Domingo Espetacular. Em 5 de junho de 2011, estreiou no Repórter Record, abordando reportagens investigativas.

Ele voltou à Rede Record em junho de 2012 e é responsável por apresentar o Cidade Alerta.

Doença
Os rumores de uma doença grave, após o afastamento do apresentador, acabaram se confirmando. Marcelo Rezende descobriu um câncer no pâncreas, que se espalhou para o figado. Essa informação foi revelada pelo próprio apresentador no programa Domingo Espetacular no dia 14/05/2017



Crônicas de um Velho Jovem

Toxoplasmose

 Introdução:  A toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode infectar humanos e outros anima...