18.5.17

O usurpador

É com bastante indignação que assisto e escuto o noticiário atualmente.

Vivemos os tempos de usurpação, ou seja, um presidente que é presidente, puxando o tapete da ex presidenta, aliás, penso que o que a Dilma fez -aliança com o inimigo- torna nossos dias negros e tortuosos.

Estou assistindo agorinha ao Escrever, que o Michel Temer, é aquele que poli sua testa com óleo de peroba. Grita em alto e Bom som -Não renunciarei.

-É amigo, para grandes poderes á grandes responsabilidades. Queria tanto o poder, agora aguente.

Nas investigações de corrupção existe a tal Delação premiada. e é nesta que mora o perigo.
Quantos corruptos não é? quer saber mais sobre a sugerada do planalto, escute a Raquel aqui

E nesta delação onde a ideia é: -Ladrão x9 dedura maiores que ele e ganha gratificação na pena por isto. -Só no Brasil mesmo escute Legião aqui

E nesta de entrega entrega, chegaram ao Presidente é aquele que esta tentando acabar com o futuro dos Brasileiros propondo a reforma da previdência que a ideia é -trabalhe 40 anos sem descanso, e se aguentar terá seu beneficio. O tal cara de pau, esta envolvido nas confusões de delatores da Friboi

A tal Friboi que teve digamos um boom meteórico de crescimento, graças ao apoio do governo Lula , também tem o dedinho do Psdb e do Pmdb nesta maracutaia.

Então o tal Joesley (Friboi) disse ter aúdios comprometedores onde o presidente da republica, enveredado, na sujeirada generalizada, dá instruçoes para o encurralado  Joesley se safar.

-Que país é esse?

Ah, e de tarde deste dia 18 de Maio de 2017, Temer fez um pronunciamento onde berrava em alto e bom som:
-Não renuncio

(abre aspas)
Íntegra do pronunciamento

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento de Michel Temer:


Olha, ao cumprimentá-los, eu quero fazer uma declaração à imprensa brasileira e uma declaração ao País. E, desde logo, ressalto que só falo agora - os fatos se deram ontem - porque eu tentei conhecer, primeiramente, o conteúdo de gravações que me citam. Solicitei, aliás, oficialmente, ao Supremo Tribunal Federal, acesso a esses documentos. Mas até o presente momento não o consegui.


Quero deixar muito claro, dizendo que o meu governo viveu, nesta semana, seu melhor e seu pior momento. Os indicadores de queda da inflação, os números de retorno ao crescimento da economia e os dados de geração de empregos, criaram esperança de dias melhores. O otimismo retornava e as reformas avançavam, no Congresso Nacional. Ontem, contudo, a revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe volta o fantasma de crise política de proporção ainda não dimensionada.


Portanto, todo um imenso esforço de retirar o País de sua maior recessão pode se tornar inútil. E nós não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País. Houve, realmente, o relato de um empresário que, por ter relações com um ex-deputado, auxiliava a família do ex-parlamentar. Não solicitei que isso acontecesse. E somente tive conhecimento desse fato nessa conversa pedida pelo empresário.


Repito e ressalto: em nenhum momento autorizei que pagassem a quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma razão singelíssima: exata e precisamente porque não temo nenhuma delação, não preciso de cargo público nem de foro especial. Nada tenho a esconder, sempre honrei meu nome, na universidade, na vida pública, na vida profissional, nos meus escritos, nos meus trabalhos. E nunca autorizei, por isso mesmo, que utilizassem o meu nome indevidamente.


E por isso quero registrar enfaticamente: a investigação pedida pelo Supremo Tribunal Federal será território, onde surgirão todas as explicações. E no Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos.


Não renunciarei, repito, não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida, para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Esta situação de dubiedade ou de dúvida não pode persistir por muito tempo. Se foram rápidas nas gravações clandestinas, não podem tardar nas investigações e na solução respeitantemente a estas investigações.


Tanto esforço e dificuldades superadas, meu único compromisso, meus senhores e minhas senhoras, é com o Brasil. E é só este compromisso que me guiará.


Muito obrigado. Muito boa tarde a todos. (Fonte G1)
(fecha aspas)

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Agora finalizando meus comentários. -Fez cair a casa da outra? Calma, um já faz cair a sua casa: -USURPADOR.
Comentando política

Toxoplasmose

 Introdução:  A toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode infectar humanos e outros anima...