5.5.17

Quando o Google diz que não


Olá leitores, com grande alegria depois de uma semana conturbada volto a postar aqui aliviado.

Explico, perdi meu acesso da conta Gmail Google e vivi um martírio para recuperar, mas como vêem a recuperei.

Tudo começou assim;

-Eu como muitos por aí deixava a senha salva no navegador, o meu navegador que sempre utilizei foi o Chrome, e assim ia indo. Estes dias estava pesquisando e vi um curso interessante para baixar num site que faz isto. Fui lá, e ao tentar baixar não consegui observei que foi tirado do servidor.

Aí começou meu sofrimento.

O meu site de pesquisa no navegador foi alterado, e corri ver se alguma extensão tinha feito isto, nada de extensão, fui passei antivírus, passei limpeza de histórico no desespero passava tudo e nada...

Por enquanto minhas lindas senhas estavam salvas no navegador, e eu com este problemão. Ao pesquisar o dito endereço que redirecionava o navegador. Li que tratava-se de algo malicioso que estava copiando o meu teclado. O desespero tomou conta, e no impeto de tentar resolver fui e desinstalei o Chrome.

Feliz da vida fui abri-lo e duas coisas triste constatei.

A primeira que o mal persistia (detalhe passei três anti vírus diferentes para tentar pegar o que estava alterando o navegador, depois de muito sofrimento tutorias e pesquisa consegui solucionar, pra se ter uma ideia somente um tutorial turco resolveu meu problema veja aqui )

A Segunda que tinha perdido todas as minhas senhas gravadas no navegador inclusive a minha conta do Gmail.
Elementar caro leitor, que fácil só ir lá e tentar resgatar a conta.

Aí sim o martírio se consolidou. Ao tentar resgatar a Senha na conta de e-mail de recuperação. Descobri que a mesma tinha sido cancelada por conta de não ter acessado-a em 30 dias. Não tinha colocado celular para vincular a conta e a Senha? Parece que quando bate o desespero tudo é esquecido, pergunta de segurança a data de quando criei o Gmail. Como eu saberia isto? Tudo quanto outras alternativas não davam certo.

O Walzinho aqui partiu pro fórum do Gmail foi uma novela. E no impeto de buscar solução cheguei até ligar para o Google, através do suporte Google play (preenchi um formulário e em 5minutos uma moça que trabalha lá ligou) quase chorei pra moça (Rs) e continuava o problema, ela disse todas as opções e continuava com o problema. E a discussão continuava no fórum.

E eu? tentando fazer até tabela no Excel com todas as prováveis senhas....
Nada, nada e nada, desesperançoso já havia desistido. Até que o moço do Fórum intermediou meus contestamentos. E teve uma solução depois disto.
O motivo deste post é para ficar guardado na pesquisa aqui do Google:
-Não pulem a etapa de vincular o numero de celular ao e-mail. [foi um erro mortal eu sempre fazer isto] Ao gmail devia travar e não deixar concluir a verificação de segurança senão fizer isto. Por outro lado é algo bastante peculiar, pois com a facilidade de troca de numero de Celular eu como muitas pessoas sempre trocamos de numero...
Existe uma opção lá que coloca um telefone extra para recuperar seu e-mail use-o
Uma sugestão para evitar tal encruzilhada 

Ter a opção de dois emails de recuperação? Se assim fosse poderia ter recuperado sem problemas. Ou até mesmo ao oferecer a opção de vincular o email de verificação. O GMAIL ALERTAR PARA UTILIZAR EMAILS QUE NÃO TENHAM O PROBLEMA DE SEREM CANCELADOS como aconteceu com este email meu do R7. Então deveria ser um email do windows, hotmail ou até outra conta Gmail entre outros que já esta há anos no mercado e não são oscilantes.

Etapas a seguir para recuperar a conta Gmail


Aqui estão algumas maneiras de recuperação de conta:
Etapa 1: visite a Ferramenta de recuperação de conta em g.co/recover. Se você não se lembra do seu endereço de e-mail, clique na opção "Encontrar minha conta", abaixo do botão "Próxima".
Etapa 2: tente a recuperação em um dispositivo em que você esteja conectado ou em um que você já tenha usado com a conta.
Etapa 3: forneça todas as informações possíveis.
Etapa 4: se você já configurou alguma opção de recuperação, será solicitado que ela seja usada. Um código de verificação será enviado para garantir que você ainda tenha acesso às opções de recuperação antes de ter que responder perguntas.
Etapa 5: se você não tem nenhuma opção de recuperação, será necessário fornecer um e-mail de contato que possamos usar para falar com você. Um código de verificação será enviado ao e-mail de contato para garantir que você tenha acesso a ele.
Etapa 6: digite o código de verificação cuidadosamente na tela.
Etapa 7: se você receber uma mensagem informando que não conseguimos verificar se é realmente você, isso significa que será necessário tentar a recuperação novamente voltando à Etapa 1. Lembre-se de fornecer o máximo de informações possível.

Agora pra finalizar um print do e-mail, de agradecimento, com os nomes borrados para preservar a privacidade.


E para dar um Desfecho ao título apelativo, Quando o Google diz que não, a gente insiste persiste e consegue uai, pois o Google é uma 'maquinha' gerada por pessoas. E o automático sim tem alguém lá humano capaz te dar um respaldo. Nunquinha da vida que imaginava que alguém do Google ligaria na minha residencia tentando solucionar meu problema. E nunca na vida pensaria que alguém me ajudaria tanto quanto o rapaz do fórum (que por motivos de privacidade foi deixado o fórum em privado). 
Crônicas de um Velho Jovem

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...