11.5.17

O dia que Curitiba Parou

Olá leitores do Blog, claro que a temática aqui nunca foi política, mas não dá para ser indiferente ao que esta ocorrendo por aqui. Sou paranaense, morei em Curitiba e conheço e tenho um apreço muito grande por aquela cidade. É uma sensação bastante peculiar estar em Curitiba, tive este privilégio por dois anos na minha vida.
Fico a imaginar a movimentação que foi ontem em Curitiba por causa do depoimento do ex presidente Lula.
O ex presidente esta sendo investigado por ter se favorecido de vantagem indevida.
Quem investiga é um juiz federal que atrelou seu nome com o caso que esta investigando Lava-jato.
Que trocando em miúdos era o modo que os ladrões lavavam o dinheiro das propinas, comprando postos de gasolina e lava jatos.
Não vou me ater a detalhes técnicos a respeito da investigação que não é bem a minha vibe.
Gostaria de deixar explicitado dois nomes neste post.

Lula ex-presidente da república e o seu 'algoz' Juiz Sergio Moro


Voltando ao post, estava a imaginar o quão distorcido está as coisas e a corrupção a vantagem indevida destruiu o que era correto e tornou a desconfiança algo real.
Começo indagando a você, quando eu falo o nome completo do PT deveria te trazer conforto e confiança. Partido dos trabalhadores.
Eu como você também deve ser um trabalhador, logo o PT deveria ser o partido que te representa não é?
Mas a muito tempo não é bem assim. O PT tornou-se com o tempo o partido de sindicalistas, não aqueles que se importam com o trabalhador, mas sim aquele que quer de algum modo ganhar um por fora. Falo assim pois este dia estavam os sindicalistas apavorando lá em Brasilia, mas segundo os posts que vi da Raquel Aprendi a lição. Puro interesse, a reforma trabalhista em pauta tiraria a obrigatoriedade de contribuir anualmente para o sindicato. Coisa que acontece eu mesmo tive 68reais de desconto no salário por conta da contribuição.
Não gosto de comentar sobre a política. Mas não posso simples assim ignorar o fato.
O que o Juiz algoz esta tentando é demonstrar através de fatos, que houve uma vantagem indevida e isto tem um nome Presidente: -Corrupção...
A falta de caráter é algo que esta se tornando praxe entre todos os meios, parece que ser honesto, é um modo de ser 'bobo' todos os dias engulo isto aqui e ali. Até mesmo no meio evangélico (deixe eu voltar pra o que vivencio e escrevi bastante aqui) as coisas certas, tornam-se 'erradas' muitos hipócritas podem bater o martelo e dizer que não existe nada errado, nos pastores, nas hierarquias das igrejas nas festas que só são 'festas' se tem um cantor e um pregador de 'fora' que pediu uma bela quantia pra pregar. Na igreja que só que 'puxa o saco' se dá bem, quem não o faz, morre sentadinho num banquinho.
A corrupção é o mal desta nação. Acho que é pior que o pecado. Pois esta atrelado ao subconsciente do povo e não adianta o coitado do Sergio Moro tentar, parece que até mesmo a justiça favorece a isto. Explico, quem tem condição de recorrer, Recorre, recorre e lá nas ultimas instancias consegue se safar, igual a um peixe ensaboado.
Hoje foi um dia histórico pra Curitiba, diversos ônibus (queriam que fosse mais no entando os sindicalistas estão meio queimados) e um ex presidente da republica no Banco dos réus....
O que mais me assusta é: Eu votei duas vezes no Lula e na Dona Dilma.
O que mais me assusta é que: Vai aparecer mais um que irá contratar um bom de um marqueteiro e vai nos levar na conversa... Igual já ta fazendo o Michel ( que nunca fui com a cara e sei que este nunquinha ganharia eleição de presidente nos modos naturais) querendo roubar o restinho de dignidade dos Brasileiros, fazendo-os trabalhar até cair todos os dentes da boca para bancar os rombos na previdência de acúmulos de aposentarias na maior parte de servidores Públicos.
Lula no Banco dos réus, Sergio moro tentado botar ordem e nós infelizmente tendo que aceitar pagar o preço pelo erro dos outros... E Curitiba? Só cenário de tanta falta de caráter....



Crônicas de um Velho Jovem

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...