1.2.17

Os miseráveis filme netflix

Olá amigo leitor, bom li o livro [mais uma releitura deste clássico] e veio a vontade de assistir ao filme que fez apaixonar-se pela história. Para a minha felicidade o filme esta no Netflix. Não o mais recente que é um musical. Mas o que assistia antigamente, nas tardes de natal na rede record de televisão. Um clássico bem ambientalizado e bem fiel a história narrada por Vitor Hugo. Que filme é este? Os miseráveis! Abaixo minha pesquisa do filme. ótimo filme pra assistir em família.

Les misérables é um filme estadunidense de 1998, sexta adaptação para o cinema do romance Os Miseráveis, de Victor Hugo, 1862, dirigido por Bille August. Estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes.
Como no romance original, a trama segue a vida de Jean Valjean (Liam Neeson), um ex-condenado (em liberdade condicional após 19 anos de trabalho forçado, por roubar comida) perseguido pelo Inspetor Javert (Geoffrey Rush). Foi filmado em Barrandov Studios em Praga.
Sinopse

O filme conta a vida de Jean Valjean (Liam Neeson), um homem preso por roubar um pão. Posto em liberdade condicional após cumprir 19 anos, Valjean é recebido na casa de um Bispo. Ainda assim, à noite Valjean rouba a prataria do Bispo; mas quando os policiais perguntam-lhe sobre o roubo, ele confirma que deu a prata a Valjean e ainda lhe dá dois castiçais. Depois de 9 anos, Valjean se torna um rico industrial e prefeito. Sua paz acaba quando Javert (Geoffrey Rush), um inspetor de polícia, que anteriormente foi um guarda da prisão onde Valjean estava, o reconhece e tem quase certeza de que o prefeito é um ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências da liberdade condicional. Enquanto isso, Fantine (Uma Thurman), uma das empregadas da fábrica de Valjean é despedida por ser mãe solteira e se vê obrigada a se prostituir para enviar dinheiro para as pessoas que cuidavam de sua filha. Quando Javert a prende, seu ex-patrão usa sua autoridade para libertá-la e a recebe em sua casa, pois ela está doente. Javert não consegue provar a verdadeira identidade do prefeito, porque outro homem, Carnot, é confundido com ele e está prestes a ser preso. Valjean vai ao tribunal e revela sua identidade. Quando ele visita Fantine, descobre que ela está gravemente doente e, sentindo que ela pode morrer promete criar a sua filha Cosette. Quando Fantine morre, Valjean escapa de Javert, resgata Cosette dos Thénardiers e foge com ela para Paris, sendo perseguido por Javert através dos anos.




o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...