7.10.16

Grey's Anatomy Algumas considerações

Uma série que me entreteu por um bom tempo no Netflix, foi a aclamada série americana Grey's Anatomy.
Uma série médica que já se encontra na décima terceira temporada, dês de 2005 a série esta no ar nos Estados Unidos.

O primeiro episódio, começa com a protagonista Grey e o seu amado Derick e conhecemos um time de futuros médicos que serão amplamente explorados No âmbito de contar suas experiências, seus amores enfim, uma novela em meio a um grande hospital.
E fui assistindo, assistindo, Shonda a escritora e autora consegue enredar assuntos interessantes e faz a série tomar folego a cada temporada.
É médica do time inicial tendo câncer e saindo da série, é o 007 do primeiro episódio morrendo no final de uma temporada é outra perdendo a perna. Muita coisa. Uma levada musical faz a série bastante agradável.
Fui assistindo e assistindo, Destaque para o capítulo do acidente da Callie Torres.
E outro episódio bem interessante a saída do Derek Shepherd, onde o mesmo morre por um erro médico, estava ele preso em uma maca sendo vítima de escolhas. Não poderia deixar de considerar, que Cristina foi uma ótima personagem que quando saiu deixou uma lacuna, uma coadjuvante inesquecível.
A série continua, já esta na 13 temporada.


Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, interpretando Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos Estados Unidos após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.

Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal Sony Entertainment Television em horário nobre. Em Portugal, a série foi para o ar pelo canal Fox Life e pela RTP1 e RTP2.

No dia 3 de março de 2016 a ABC informou que a série foi renovada para a décima terceira temporada.



Toxoplasmose

 Introdução:  A toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode infectar humanos e outros anima...