29.7.16

Série - A Bíblia, Algumas considerações

Hoje terminei e assistir a série -A Bíblia- no Netflix. Para falar a verdade preferi assistir somente a parte do novo testamento que são episódios de mais ou menos 45 minutos muito bem feitos. 
Destaque para o ator português Diogo Morgado que interpretou Jesus. Foi interessante assistir pela qualidade da série de 2013. Faz uma retomada a filmes antigos na fotografia. Muitas cenas bem feitas e foi bem fiel a Bíblia.
O momento da crucificação, e as aparições de Jesus. Muito boas. Pena que foi bem resumida. Entendo a necessidade de tal artifício para manter o foco narrativo. É uma ótima pedida a qualquer cristão retomar a Bíblia, e quando é possível através do recurso visual é edificante.
Claro que é sempre melhor ler a Bíblia, e como todo o cristão instruído, entender que trata-se de interpretação. Mas é louvável a força evangelistica que a série proporciona. Ao ler observei que esta série foi um sucesso de audiência nos Estados Unidos, aqui no Brasil existe novelas com cunho bíblico que são exibidas pela segunda rede mais assistida do Brasil. Mas reitero a importância de cultuar, aprender na casa do Senhor sobre a Bíblia. Fico feliz por ter acompanhado esta série e aconselho a todos a assistirem ela.


Toxoplasmose

 Introdução:  A toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode infectar humanos e outros anima...