1.10.15

Prisão Capítulo 43



Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Cobertor Azul
Capítulo 43

Agora estou rico! Nunca mais terei de trabalhar! Terei a mulher que eu quiser, na hora que bem entender... Falava o pai do Nilmar lançando em cima da cama de um hotel duas bolsas pretas cheias de notas do roubo ao caixa eletrônico.
-Aquela Madalena não me quis? Não aceitou viver a vida que eu queria lhe proporcionar? Ficou com o careta do pai do Robson não é?
-Agora ela tem o que merece! Falava sozinho o pai do Nilmar neste momento fechando as venezianas do quarto, queria estar só, com o fruto do seu roubo.
Constatado que estava só, abriu a bolsa.
Reluziava maços com notas azuis tirou um maço.
-Estou rico! E passava pelos dedos aquelas notas. Em um impulso foi retirando maço por maço era muito dinheiro. E colocava todas as notas na cama.
-E o meu filho covarde! Nunca puxou o Pai, livrei-me dele! Mas serviu para o meu propósito, o que eu tanto queria a anos. Continuava a falar num frenesi espalhando as notas de modo desordenado na cama.
-Vingança, dizia ele agora deitado na cama.
-Vingança é um prato que se come cru.
-Ela não me quis? Ele roubou a minha garota!
-Agora tem seu filho na prisão... E veio o sono, o cobertor daquele bandido foi notas azuis, acordou tarde estava cansado, a viagem foi longa. O sono teve sonhos felizes regados de bebedeira e mulheres. Acordou sentindo frio, olhou para o lado e viu um radio, a televisão e um frigobar, mas o que lhe chamou a atenção foi o radio logo pensou:
-Vou ligar para saber como estão aqueles pobres naquela cidade. Ele não estava tão longe da cidade do assalto possivelmente escutaria sem problemas a radio local, observou que era quase meio dia o horário do programa de radio que por conta da sua vida bandida aprendera a escutar.
- Na rota do crime começa agora com noticias da criminalidade da nossa cidade, ♪ (já havia se servido de um copo de Whisky iria degustar da desgraça alheia dos que ficaram, queria ouvir sobre o assalto como estava as investigações) e arrumava a sintonia pegava com um pouco de chiado mas era possível escutar...
♪ - No fim da tarde de ontem o meliante Robson, é aquele que atirou no melhor amigo, sim ele mesmo, foi solto responderá em liberdade.... Onde nossa cidade vai parar? ♪
♪ - O Bandido é solto e nós cidadãos de bem devemos ficar escondidos em nossas casas! Cuidado você jovem ao sair sábado a noite, o bandido esta solto. ♪
Ao escutar essa noticia o pai do Nilmar pega o copo de Whisky que estava tomando da um grito: - Maldição! E ataca na parede quebrando o copo.
Amontoa todas as notas de modo desorganizado, coloca dentro das bolsas pretas e guarda dentro do guarda roupas, deste modo sai do quarto cadeando bem sempre olhando para os lados.
Chega em um orelhão, olha para os dois lados e liga:
-Eu quero fazer uma denuncia (ligando para o numero local da policia, com um cartão telefônico, ele tinha escrito o numero local da policia neste cartão) colocando um pano no telefone para disfarçar a voz.
No outro lado da linha o policial responde:
-Ok, você não deseja vir aqui e fazer essa denuncia? Fala o policial finalizando o telefonema.
-Não, gostaria de deixar essa denuncia em anonimato, tenho medo deste maníaco, eu vi diversas vezes ele fazendo isto...
Ok, disse novamente o policial.
-Vamos averiguar.
E o pai do Nilmar desliga o telefone dizendo:
-Plano B em ação! Aquele garoto vai mofar atrás das grades.
***
Os policiais que são dois conversam entre si:
-A primeira denuncia foi dois quarteirões da casa do Robson, e esta a 300 kilometros de distância.
-É amigo tudo leva a crer que foi o amigo do Robson, deixa eu ler o nome dele, e desdobra algumas folha até encontrar o nome.
-A sim, é o Nilmar.
-Aqui diz que ele esta morando nesta cidade e esta sendo monitorado pela policia, não coincide o numero, é outra localidade.
-Vamos averiguar a Denuncia.
-Denuncia é Denuncia, vamos até o local... Diziam os policiais responsáveis pela investigação do caso Zecão.
#
Fortes emoções . Abraços

Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....