29.9.15

Oração Capítulo 9

Por Waldryano |Para o blog Waldryano

Capítulo 9
Passo três, Pensar com otimismo

Esse fundamento consiste no terceiro passo deste nosso estudo sobre a oração efetiva.
Para recebermos respostas positivas a nossa oração é firmar nossos pensamentos.
Ao orar com fé e verdade firmado na palavra de Deus, não podemos deixar que quadros de desanimo e fracasso paire nos nossos pensamentos.
Crer e confiar. Sem contaminar nossa confiança é algo fundamental na oração que tem resposta.
Neste processo de pensar com otimismo devemos repreender o diabo, quando ele vier com seus dardos envenenados da dúvida.
Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Tg 4.7
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo anda em. Derredor, como leão que ruge,procurando alguém para devorar. Pe 5.8
A dúvida vem do diabo. Você deve resistir e repreender. Fixar a verdade bíblica na sua mente e observar que é vitorioso.
Nesta etapa você precisa desfazer de sua mente tudo que te desmotive. Ou faça impressões e sentidos que não contribua a sua fé.
Não aceite outra palavra, creia na vitória!
O inimigo também atua no campo sobrenatural, pois ele é um ser espiritual como Deus também é:
Sabendo disto você ceve aprender a discernir se:
➪ Uma visão
➪Um sonho
➪Uma visão
Provém de Deus ou do Inimigo?
A Palavra para a sua vida é Vitória, seu pedido esta de acordo com as promessas e propósitos descritos na Palavra.
Esta certeza é primordial para a oração eficaz.
Dúvidas, receios e contradições não provem em trazer a eficacia na oração.
Policie-se sobre os sonhos que esta sonhando, quando digo sonho digo o ato de deitar e sonhar.
Neste momento, você deve estar me indagando: -Como assim, agora tenho controle sobre os meus sonhos. Como assim policiar?
Como você esta alimentando seus pensamentos, o que seu consciente esta guardando, que esta refletindo nos seus sonhos? Esse assunto será amplamente abordado no passo quatro.
Então é importante um amadurecimento e convicção e não aceitar outra palavra que contradiga o seu propósito.
Lembrando que é uma batalha travada que você esta vivendo, a oração de resultado é um momento que se dá, quando só miramos nossos olhos nossos pensamentos no resultado.
No meio do caminho, o inimigo pode usar de pessoas com sugestões de desânimo, os sonhos podem estar sendo de desacordo, se sentiu isso repreenda o mal e clame o sangue de Jesus.
Vamos conversar um pouco sobre o poder que Jesus tem em te ajudar no firmamento do propósito de vitória que já esta sendo desenhado para a sua vida:
-Jesus é Deus falando convosco, Jesus é a palavra de Deus. E Ele tornou-se carne...
-Você quer ver Deus, cuidando da sua petição afim de resultados?
-Olhe pra Jesus!
Quando o Mestre esteve aqui presente, ele curou e livrou todos os oprimidos do diabo [At 10;38]
Ele levou sobre si as opressões e enfermidades.
-Deus não propaga duvida e incredulidade!
Então:
Toda a imagem, sugestão, visão, sonho e sentimento que não contribuam para crermos em que receberemos o que pedimos; devem ser descartados, rejeitado e erradicado.
Para entender melhor essa convicção tão necessária a oração eficaz é necessário você querido leitor dar uma pausa e analisar o que esta escrito em 2 Corintios 10 do versículo 3 ao 5.
Sugiro que você ore, e leia essa passagem e estude ela por si só, porém vou deixar as minhas impressões, nada impede a sua leitura genuína da passagem sugerida, pois o Espírito Santo quiará o seu entendimento. Essa passagem é a raiz da oração eficaz, por esse motivo muita atenção pois, aqui farei a analise contextualizando com o estudo: A oração eficaz, nosso tema:
___
'Porque embora andando na carne'
(Significa que somos sim suscetíveis a essa batalha espiritual que não vemos, no entanto devemos crer com convicção da recepção da nossa petição)
'Não militamos segundo a carne'
(Sendo assim somos dependentes do poder do Espírito Santo que sim é fortalecido quando guiamos nossos pensamentos na palavra de Deus)
'Porque as armas da nossa milícia não são carnais mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas'
(Você tem a sua necessidade exposta, já esta firmada, e é espiritual. Crer e ser positivo é o seu único caminho para determinar a sua vitória)
'Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus'
(Todo os aspectos negativos que sejam contra o propósito que você firmou, devem ser destruídos ignorar e seguir o caminho da vitória sem desviar olhar a pensamentos para o que se levanta contra o que é certo e convicto na sua oração)
'E levando cativo todo o entendimento a obediência de Cristo'
(Neste processo, você esta orando, esta certo que sua petição é Bíblica, você esta determinado na certeza da resposta, neste momento o Espírito Santo esta agindo pela sua obediência e determinação.
Tenha essa postura de fé. E não retroceda!
Determinação com fé, na oração com resposta
Ao ler a passagem que esta escrita em Marcos 11; 24
" Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis''
É como se você tivesse um caminho a percorrer um inicio e um fim, você sabe a sua chegada, e vai, tudo que impede você de receber: -É o Caminho.
Agir conforme a palavra de Deus gera resultados, neste caminho você deve erradicar toda a imagem, pensamento sonho, visão ou sugestão que não contribua para a crença naquilo que você esta pedindo.
Orar + entrega + fé = resultado.
Deus te ama | Deus me ama | Deus nos Ama
Peço essa ajudinha ao Wal > Curta lá o Facebook \o/
https://www.facebook.com/Waldryanorj
Por Waldryano RJ | do Blog Refletindo o Evangelho

Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....