29.9.15

Oração Capítulo 8

Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Capítulo 8
O que dizem a você, e o que a Bíblia diz a você

No processo da oração efetiva devemos ponderar esses dois aspectos:
➪O que dizem a você.
➪ O que a Bíblia diz a você.
Essas duas considerações é de extrema importância, à oração efetiva. Você tem duas situações a se apegar ao orar. O que o mundo esta dizendo ao seu respeito, a sua situação, e o que a Bíblia, diz ao seu respeito e a sua situação. Neste momento, você deve fazer a boa escolha e se apegar a ela com todo o seu coração, seguir fixo no que a Bíblia diz a você, e esquecer os outrens ao seu respeito.
Neste momento não posso usar outro exemplo Bíblico para ilustrar esse passo. Qual passagem Bíblica Waldryano, você utilizará? O ceguinho Bartimeu.
As vezes, você deve estar se perguntando aí do outro lado, de novo esse exemplo, pois sempre se fala sobre Este ceguinho. Mas é esse exemplo que tens que focar, que tens que seguir.
O cego Bartimeu, não tinha esperança era cego, sua necessidade aos olhos humanos era impossível, mas este ceguinho sabia a quem recorrer.
Amado leitor quantas vezes, a sua necessidade é impossível, isto é certo, impossível aos olhos humanos. Ao Todo poderoso nada é impossível.
Esse cego, tinha muitas vozes que diziam: -Não. Você não pode, você não consegue, sua cura não é possível, cale-se.
Do mesmo modo você tem essas vozes, que todos os dias dizem a você, que a sua necessidade, é impossível, que você não conseguirá.
Você tem duas opções que farão você um vencedor, ou um frustrado.
É quem você vai ouvir.
São as promessas a sua vida, que você já observou, que são reais, pois tem embasamento Bíblico, se houver insegurança, retome a leitura dos capítulos anteriores, retire essa insegurança em nome de Jesus, e continuamos ao processo, que esta firmando no seu coração.
Você sabe que as promessas são reais, e você já esta inserindo trechos bíblicos na sua oração, sua oração esta tornando-se cada dia mais consistente, e sua argumentação esta se firmando, na verdade, e sua vida você esta buscando a santidade, e o processo esta firmando no seu coração.
As vozes, exteriores estão enfraquecendo, pois você esta crendo na sua vitória e sabes que esta promessa para sua vida é Bíblica, é pautada na verdade, e o inimigo não pode retirar o que é seu por direito.
O ceguinho aqui exemplificado, não se importou, ao que era físico, pois sabia que a sua peleja era espiritual, e nesta peleja ele estava convicto então as vozes que queriam deixa-lo sem receber a sua vitória, eram materiais, e ele estava focado no espiritual.
__
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3
__
Você entende, que este lugares das bênçãos espirituais são lugares celestiais, que essas vozes exteriores não conseguem ver? Que ao olho humano é impossível. É neste lugar que mora a possibilidade para a sua vida.
Você fecha seus olhos, ora, e recebe. Você não vê, mas sabe que existe, são Bênçãos imensuráveis que só encontram a quem não dá ouvido a outra voz que não seja a plena voz de Jesus Cristo, que nos fala através da Palavra de Deus que é fiel e verdadeira, que transforma, quem não acredita, em vitorioso.
No entanto, só há um caminho a seguir, a trilhar a acreditar, o caminho da vitória, e através deste caminho você efetivará sua benção.
Portanto quando for orar, creia que já recebeu qualquer coisa pela qual tenha pedido.
E esse pensamento deve ser além do natural, pois aqui o que importa é o sobrenatural. Mas para este sobrenatural começar a ocorrer na sua vida, você tem que crer que este sobrenatural é natural.
__
Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça. Romanos 4:3
__
Parafraseando esse versículo ao nosso estudo, posso escrever com verdade, e você amado leitor determinar essa verdade para a sua vida:
Sua necessidade, petição e promessa é embasada nas Escrituras?
Você esta orando utilizando da Bíblia com argumento ao seu pedido a Deus?
Seu argumento esta inteiramente focado, na vitória?
Você esta crendo na sua vitória? 
A pertinência destas perguntas devem estar inteiramente entrelaçadas na sua vida no seu modo de agir em como você tem se portado. Não há espaço para dúvidas, você esta focado na sua oração certeira, aquela que fará a diferença.
Você deve entender que tudo que esta escrito na Bíblia é verdade, sua necessidade, é pautada na palavra de Deus, então sua necessidade pode sim ser suprida. Você deve agir conforme a verdade, e não conforme os sentidos humanos falhos. Haja conforme a Palavra, quando você entender que é a Palavra que guia seus passos você esta entrando na dimensão da fé. A fé esta fundamentada no que a Palavra diz, e não sobre o que as pessoas falam ou pensam veem ou sentem.
Finalizamos o passo dois. Estamos apto a conhecer o passo três e pratica-lo, para isso os passos anteriores devem estar bem centrado no seu consciente se ver necessidade ler os capítulos anteriores afim de fixar o que já foi ensinado aqui, faça-o, os versículos citados neste estudo são versículos poderosos no processo da oração efetiva, aconselho utilizar de uma Bíblia ao fazer a leitura, e anotar esses versículos, e ler eles em forma de oração, fixar mesmo esses versículos e trechos amado leitor. E saibas que só pode ter uma verdade na sua mente ao ler esse estudo, A vitória, a efetividade da oração. Neste capítulo conversamos bastante sobre isto, firmar a oração, fazer essa oração com convicção de vitória.
Orar + entrega + fé = resultado.
Deus te ama | Deus me ama | Deus nos Ama
Peço essa ajudinha ao Wal > Curta lá o Facebook \o/
https://www.facebook.com/Waldryanorj
Por Waldryano RJ | do Blog Refletindo o Evangelho

Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....