29.9.15

Oração Capítulo 10

Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Capítulo 10
Passo Quatro, Preserve a sua mente
Chegamos ao quarto passo da oração efetiva, aquela oração que você ora, e logo vem aquele contentamento, que só quem sabe que Deus ouviu suas petições pode ter.
Vamos relembrar o que já conversamos?
➪  No passo um foi aquele passo onde foi definido qual é a necessidade, a petição e encontramos trechos bíblicos que sejam de acordo com a promessa que buscamos.
➪ Ao segundo passo, observamos que devemos pedir crendo já ter recebido.
➪ Já no passo três, aprendemos que neste processo de oração com qualidade devemos ter foco, então é necessário que todos os pensamentos sejam de acordo com a confirmação do que já foi pedido.
Hoje vamos conversar sobre o passo quatro, será um pouquinho longo, no entanto, é o núcleo da oração efetiva, logo é importante uma atenção especial a esse passo!
Capítulo 10
Preserve a sua mente
Neste momento, para a oração efetiva, estamos reeducando nosso método de orar, estamos amadurecendo afim de buscarmos uma maneira correta de oração.
Se você querido leitor, estiver observando, com um olhar clínico, aquele que consegue ir além do autor e das palavras, consegue também observar que este estudo vai além da oração efetiva, este ensinamento esta te capacitando para uma nova abordagem para a sua vida!
Lendo e refletindo o praticando o que esta sendo abordado aqui, certamente, isto fará transformações no seu modo de agir e pensar.
Vamos relembrar oque já foi abordado aqui:
Devemos ter garra para defender-se de investidas invisíveis que queiram nos prejudicar, foi citado o exemplo: - Se alguém vier na sua casa e quiser levar um bem material, ou do mesmo modo levar um de seus filhos, você relutará e não deixará leva-lo com facilidade, Certo?
Do mesmo modo nesta batalha espiritual, que você esta sendo guiado a entender, nesta peleja devemos reivindicar o que é nosso por direito.
Pois essa batalha não é material, palpável e sim espiritual.
Foge da compreensão de quem não esta "conectado" e observando o que se passa. Esse sentimento, essa sensação, essa batalha é sua é só você que saberá e poderá vencer essa luta, esse sentimento, o Espirito Santo guia-nos a entender.
Porque desta retrospectiva Waldryano? Você deve estar me indagando aí do outro lado, e porque já não abordamos o passo 4?
-Calma querido leitor logo observará o quanto necessário retomarmos ao que já foi escrito aqui. Pois o passo quatro consiste nisto: -Guardar a sua mente.
E guardar-se de todo o mau pensamento que queira tirar você deste caminho trilhado a você que é: - Vitória, que é: -Resposta da parte do Senhor.
-O que povoa os seus pensamentos?
-É o que você alimentou-lhe, é o que você se educou a pensar, ou seja, oque lhe ensinaram.
Por certo a passagem de 2 Co 10;5 é importante no nosso estudo.
''Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.'' 2 Coríntios 10:5
A partir deste versículo, você compreende, que deve se guardar e evitar de conselhos  que possam afetar a pensar de outra maneira que não seja otimista.
Palavras e vozes exteriores que venham a desacordo com o seu propósito devem ser descartadas.
Agora virá um assunto critico e até polêmico deste estudo, mas que eu amado leitor, não posso negligenciar, pois devo ser verdadeiro com você. Leia com calma os próximos parágrafos e reflita bem sobre eles.
Algumas vezes, você terá que manter-se afastado de igrejas que podem insuflar mais incredulidade em você do que qualquer outra coisa.
E seu vinculo de amizade deve restringir-se aquelas pessoas que desfrutem da comunhão com aqueles que contribuem para fortalecer a sua fé.
Para exemplificar isso a você, vou utilizar uma ilustração pessoal:
" Eu gostava de assistir noticiários, daqueles que passam por volta das seis da tarde, necessitamos estar bem informados, logo devo assistir, logo é justificável...
Puro erro da minha parte, tais noticiários ficavam injetando na minha mente esta informação: -O mundo é extremo e hostil, que só ocorrem coisas erradas, e isso estava se injetando no meu consciente e estava interferindo no meu lado espiritual. O que fiz? -Parei de assistir."
Vamos a um versículo:
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8
-Você entende que a resposta para a sua oração esta diretamente entrelaçada as escolhas que você faz?
Não estou propondo a você querido leitor, se fechar  e viver dentro de uma bolha: -Não!
Estou te sugerindo a seguir o que a palavra de Deus sugere a você.
Você é capaz de discernir situações na sua vida que estejam prejudicando-o para que estejas mais aberto a resposta efetiva da sua oração.
Igrejas, pessoas, noticiários, ou qualquer meio de comunicação que você observou que estão enviando mensagens que entram em desacordo com o que você já esta convicto, evite-o. É uma escolha sua.
Lembre-se que o processo de oração é um momento intimo de comunhão, onde é só você e Deus, então mantenha esse fio conectado com o Pai.
Se existe algo que esta fazendo desviar-se do seu propósito, evite-o. Não alimente-o mais!
Muitas pessoas pensam em coisas erradas em resultado vivem uma vida fracassada.
Esse passo quatro é algo que pode mudar a sua história e a sua vida. Para isso cabe a você escolher readequar os seus hábitos afim de, favorecer a oração efetiva.
Entenda que guardando a sua mente, você estará desenvolvendo a sua fé. E firmando a sua fé isto lhe conduzirá a vitória.
Então em síntese, o passo quatro consiste nisto:
-Guarde-se de todo mau pensamento que suba a sua mente e que tente fazer você duvidar da Palavra de Deus.
# Indo para o passo cinco, considero-me realizado por estar conduzindo você amado leitor neste processo de readequação, afim de, proporcionar condições para a oração efetiva, você que é atento e inteligente, já entende que a educação mental é tudo na oração.
Não é possível, desconectar-se do que alimenta nossa mente, orar, e depois conectar as situações  são ligadas e entrelaçadas.
Com este estudo você esta sendo guiado a focar seus pensamentos ao seu favor, e não deixar esses pensamentos dominar você.
Orar + entrega + fé = resultado.
Deus te ama | Deus me ama | Deus nos Ama
Peço essa ajudinha ao Wal > Curta lá o Facebook \o/
https://www.facebook.com/Waldryanorj
Por Waldryano RJ | do Blog Refletindo o Evangelho

Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....