29.9.15

Oração Capítulo 6

Por Waldryano | Para o blog Waldryano
Capítulo 6
É hora de Combater o Bom Combate

Já conversamos aqui sobre, a oração de Quebrantamento de Ana, na oração ser sincero, e arrepender-se de pecados, como fez Batseba, a mulher de Davi, que pecou de modo hostil, porém alcançou perdão e educou, e criou o cidadão mais sábio que já habitou neste mundo, Salomão.
Agora estamos estudando a oração, correta, e os passos para adequarmos nossa oração para que esta seja efetiva.
Aprendemos que é necessário convicção, certeza do que se necessita.
Observamos também, que uma oração, deve ter um pedido, uma necessidade, ou um propósito e este propósito tem que ser dentro dos preceitos Bíblicos.
Anteriormente limos que devemos determinar nossa oração, utilizando da palavra de Deus, ler a Bíblia encontrar trechos, até mesmo versículos que concordem com as nossas petições, e inteirar-se deles, ler reler, e aprender melhor através destes trechos, a determinação que deve permear a oração.
Observamos que Jesus Cristo, utilizou da Palavra como Arma, quando foi tentado, e deste mesmo modo devemos proceder ao fazer nossas petições, utilizar da palavra a fim de, argumentar, de modo correto, de modo certo, isto fará que a oração tenha convicção, isto fará que a sua fé, seja limpa, se você agir deste modo não haverá espaço para a dúvida, e a sua oração estará sendo guiada a resposta.
No entanto, todos as citações acima devem ser observada, negligenciar alguma parte pode fazer com que a oração não encontre uma efetividade.
É um combate, onde você só pode pensar em um propósito, uma escolha, um só caminho. É como em uma Guerra, e esta guerra é espiritual, onde a convicção, e o fortalecimento fará com que a vitória seja conquistada. Mas conhecer o mecanismo e aplica-lo no âmbito da oração, fará com que você amado leitor, tenha uma oração consistente, madura, e certamente seu consciente estará apto para receber a plenitude das bençãos do Senhor.
Vamos ler a parte a deste versículo que se encontra em 1º Timóteo 6:12.
___
Combata o bom combate da fé.
___
Você amado e querido leitor, deve entender, que a oração efetiva, deve ser observada, a partir de uma mudança de comportamento, de aplicação pessoal destes preceitos bíblicos já citados anteriormente, (senão teve oportunidade, aconselho a ler os capítulos anteriores, pois este livro esta propondo um processo, onde é necessário a leitura e a aplicação pessoal deste estudo)
Você leitor, consegue entender que este combate é espiritual?
Explico:
Se alguém viesse na sua casa, e quisesse tomar seu carro, ou um bem seu, você não entregaria com facilidade, você lutaria, argumentaria, e não seria fácil a entrega, Certo?
Vamos alem nesta exemplificação: - Se alguém fosse na sua casa e reivindicasse seu filho, você o entregaria sem lutar?
Quando se trata de coisas naturais, nós lutamos com unhas e dentes, e não aceitamos facilmente ser vencido, ainda mais quando são situações que irão impactar nossas vidas.
Então, você observou a sua necessidade, sua petição, encontrou preceitos bíblicos que concordam com a sua situação, esta lendo, aplicando, e tornando a Palavra, parte do consciente, estando convicto da sua necessidade, agora você esta orando com maior propriedade, pois você esta demonstrando em suas orações, que elas concordam com a Palavra, pura e verdadeira, a Palavra de Deus.
Agora você já esta a proferir com a sua boca, a Palavra de Deus ao seu favor, seu discurso, já esta sendo santificado, e a convicção, esta tornando sua oração consistente.
É um combate amado, um combate de fé. Deste modo você esta escondendo a palavra dentro do seu coração, e o pecado que estava impedindo, a sua vitória, esta enfraquecendo.
Quando você determina através da Palavra de Deus, e a sua oração, tem essa convicção, esse teor, Deus do alto dos céus, começa a observar a sua sinceridade. E a sua oração, já esta sendo consistente e agora você já estará apto a estar observando o Segundo passo da oração eficaz.
Orar + entrega + fé = resultado.
Deus te ama | Deus me ama | Deus nos Ama
Peço essa ajudinha ao Wal > Curta lá o Facebook \o/
https://www.facebook.com/Waldryanorj
Por Waldryano RJ | do Blog Refletindo o Evangelho



Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....