28.2.17

Os sete passos para a Oração Eficaz


Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
♦♦♦

  • Capítulo 01 ♦ Ana, uma oração de quebrantamento
  • Capítulo 02 ♦ Batseba, uma oração de confissão
  • Capítulo 03 ♦ Primeiro passo para uma oração respondida
  • Capítulo 04 ♦ Ore conforme a palavra de Deus
  • Capítulo 05 ♦ Use a arma correta contra o inimigo
  • Capítulo 06 ♦ É hora de combater o bom combate
  • Capítulo 07 ♦ Passo dois, pedir a Deus
  • Capítulo 08 ♦ O que dizem a você, e o que a Bíblia diz a você
  • Capítulo 09 ♦ Passo três, pensar com otimismo
  • Capítulo 10 ♦ Passo quatro preserve a sua mente
  • Capítulo 11 ♦ Meditando sobre as promessas
  • Capítulo 12 ♦ Agradeça incessantemente a Deus
  • Capítulo 13 ♦ Cada oração seja um ato de Fé

♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano

 Ana, uma oração de quebrantamento
Capítulo 1
 Orar, aí, aí aí, oração, tanto se fala tanto se diz, mas devemos entender uma coisa, ou duas que seja;
 ⇨ A oração tem que ser sincera.
⇨ A oração tem que ter uma entrega.
⇨ A oração tem que ter gratidão, do início ao fim.
Entendes isto? Você consegue entender que Deus sonda os nossos corações? 
Nosso íntimo, e sabe o que necessitamos antes mesmo de pedir?
Sabe estou com esta palavra engasgada na garganta não posso ser indiferente a ela, e sei que Deus é fiel quem necessita lê-la lerá, eu creio assim.
Você pede, quer de Deus algo, e assim o faz, não é?
Mas pense assim, seja sincero, e entregue o seu melhor a Deus.
Se você esta na prova, peça a Deus socorro, mas se entregue a Ele, fale assim, Senhor vou ser seu servo, para sempre, como fez Ana, Ela necessitava de algo de Deus, veio os gemidos nem palavras ela tinha para pedir a Deus, era desesperante a sua situação, ela vivia numa vergonha eterna, e assim era a vida de Ana. e ponto final.
Mas Deus é Santo, misericordioso, longânime, e colocou uma vírgula onde era ponto final, e o que fez Ana? Entregou o seu melhor para Deus.
Amado é com você, quer da parte de Deus algo? Ore com sinceridade e se entregue a Ele. Seja um servo valoroso (a). 
É com você. Você sabe que é com você, Mude sua situação, e dê um basta na sua situação.
Ore e tenha um compromisso com Deus.
Senti de escrever isto e sei que tem endereço certo, seu coração.
Então você é mais que convidado a estar acompanhando este livro, onde serão repassados os passos de uma oração eficaz.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Batseba, uma oração de confissão.
Capítulo 2
 Este nome logo nos remete ao pecado, uma mulher leviana que expôs sua figura em público, e logo após teve todo o desenrolar que não foi muito agradável, houve mentira, ou engano houve morte.
 E o rei Davi, e Batseba pecaram perante o Senhor...
 Pecaram.
 Amados o pecado, é carnal, faz parte deste mundo, e estamos expostos ao pecado de diversas maneiras e modos, se o pecado vier nos acometer, não adianta esconder-se de Deus, pois ele tudo sabe tudo vê, simular-se ao mundo é fácil, ao mundo você não deve nada.
Complicado mesmo é ficar no pecado, e achar que engana Deus, engano tão grave, Ele tudo sabe e tudo vê, então se algum pecado acomete o seu coração, vá ao seu quarto, feche a porta, e declare em oração, peça perdão, e lembra o que Jesus disse num momento, de sua passagem, vá e não volte a pecar para que não acometa coisa pior.

Xi, mas é assim mesmo irmãos a gente tem que se policiar, todos os dias é o processo de santificação, se pecarmos devemos ser sincero e pedir misericórdia.
Alguém deve estar se perguntando (lá vem o santarrão...) não amados eu não sou santo, desço na casa do oleiro constantemente, peço misericórdia em todas as minhas orações.
Mas porque você, esta abordando isto Waldryano? - Sabe por quê? Pois temos as nossas necessidades, nossas petições, mas você não parou para pensar que Ele, que é Santo e todo poderoso, esta esperando esta conversa franca com Ele? Não entendo Waldryano.
É assim confesse seu pecado, os maiores os menores, no seu quarto em reservado a Ele, isto demonstrará que você é sincero. Isto demonstrará que você confia.
É uma parte fundamental do processo de uma oração efetiva.
Esta confissão, e isto são individual, cada um com seus pecados e suas confissões, nós intercedemos uns pelos outros, mas isto que citei, e aposto que deixei pessoas, com os olhos arregalados, é uma parte fundamental de uma oração que chega ao trono da Graça.
 Mas Batseba, Waldryano, não fuja do tema, por favor! 
Calma, amado leitor, Batseba pecou, sim ela é humana, eu também sou. Nós somos humanos sujeitos ao pecado. Houve uma consequência? Houve. Os pregadores mais veementes poderiam ficar acusando Ela, eu não a acusaria, pois sei que Ela se arrependeu de todo o seu coração, confessou seu pecado.
 Mas a coisa mais linda que vejo nessa mulher foi isto, - Você já parou para pensar que Ela foi a mãe de Salomão?
Como assim Salomão?
Simples assim, o homem mais sábio do mundo.
Ela educou seu filho, deu princípios cristãos, sobreviveu a um vendaval, e foi uma serva do Senhor, tenho absoluta convicção que Ela falava e instruía seu filho nos caminhos do Senhor, e era Grata ao Senhor, pela sua absoluta misericórdia.
Então, devemos que espelhar sim em Batseba, nestes aspectos, de ser sincero, de pedir perdão, e de buscar a Deus com verdade, demonstrando o quão pecador somos e necessitamos de sua misericórdia para não sermos consumidos.
Vale pra mim? Claro que vale, antes de pregar de falar uma mensagem de Deus para os outros eu devo falá-la para mim. 
Vale pra você que lê, pense assim, Deus age do seu modo, e nada é ao acaso, esta mensagem fortalecerá sua fé, fará suas orações serem mais firmes centradas e assertivas, é hoje é comigo é com você. Amém?
Um a paz do Senhor deste amigo que te ama.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Primeiro passo para uma oração respondida
Capítulo 3

Saber orar corretamente é algo importante na vida Cristã, é uma pratica que deve ser observada. O cumprimento e o propósito de Deus são reais na nossa vida, no entanto devemos moldar nossas orações nos preceitos bíblicos. A vida do crente deve ser moldada na Palavra de Deus, no capítulo um deste livro comentei sobre a oração de quebrantamento, no capítulo dois foi comentado sobre a oração de confissão. E a partir de agora vamos estudar afim de, aprender alicerçar nossa oração nos preceitos cristãos.
Lembrando que a sinceridade do seu coração e a confissão de seus pecados, é algo íntimo e pessoal seu. É um momento seu com o Pai através da oração.
Acatar e começar a praticar os preceitos que serão abordados ao longo deste encontro podem sim fazer a diferença necessária para o seu encontro ser assertivo, sendo assim, você comece a viver a plenitude das bênçãos de ser um cristão firmado na rocha firme da oração.
Então leia, reflita, releia se for o caso, e pratique.
Para uma organização deste estudo seguirei por passos daqui em diante, se você for fiel a eles certamente terá resultados nas suas orações, sabendo que é um processo de aprendizagem, ou adequação na sua vida. E você amado leitor, saibas que este recurso oração é aberto a todos que sentirem de buscar a Deus, com sinceridade e confissão como foi abordado nos dois primeiros capítulos, agora é como uma jóia preciosa o processo. Devemos esmerar afim de, buscar a plenitude de uma oração efetiva, onde realmente alcança o trono da Graça, onde você orará com convicção de respostas, e sentirá o vigor correndo de modo verdadeiro na sua alma.
Primeiro passo: Seja Determinado, e tenha convicção das promessas de Deus.
Considere o que você necessita da parte do Senhor, Qual é a sua petição seu desejo é Bíblica essa promessa para a sua vida? Busque então trechos Bíblicos que trazem clareza a sua necessidade, que fazem justificativa ao seu pedido. Você poderia ficar horas e horas orando sem clareza, sem determinação, ou você poderia orar uma oração curta, porem determinada. Este processo é de estrema importância neste processo da oração efetiva. É importante saber bem e determinar o que se quer. Orar sem determinação efetiva do que se necessita, é o mesmo que ir a um supermercado fazer compra e se alguém abordasse a pessoa que esta carregando o carrinho de supermercado, e perguntasse: 
- O que você vai comprar? A pessoa respondesse: - Não sei. É uma situação que se fosse real seria um tanto quanto estranha. Mas quantas vezes não é essa a nossa postura.
Então primeiro passo firme isto:
Seja determinado no que você deseja por parte do Senhor, utilize da Bíblia ao seu favor, busque trechos que reforce essa promessa para a sua vida. E quando for ao seu momento íntimo de oração. Seja específico com a sua oração.
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
♦♦♦
Ore conforme a palavra de Deus
Capítulo 4

Um passo importante para a oração ser realmente efetiva, é saber o que se pede esta permissível segundo a Palavra de Deus, e quando o que se necessita estiver observável nas escrituras, estaremos no caminho certo da oração com resposta, de uma oração que será atendida. 
A oração com resposta depende efetivamente da Fé, e a fé é o conhecimento da vontade de Deus para as nossas vidas. E é através da palavra de Deus que saberemos compreender a vontade de Deus. 
Então, busque certificar que o seu pedido a sua necessidade esta de algum modo descrita na palavra de Deus, se o seu pedido é coerente com o que esta escrita na Bíblia. 
Se o que você pede ou você necessita não é aplicável a Bíblia, certamente o que você deseja é algo que não deve orar, ou seja, você deverá rever o seu conceito, e observar o que realmente você necessita da parte de Deus. Este passo é de real importância para orar de modo satisfatório, é realmente importante observar o que esta ocorrendo conosco, ver na Bíblia exemplos, e a partir daí, estipular nossa oração. 

Muitas pessoas não oram com confiança e fé.

Pois não conseguem observar o seu cenário, com uma visão focada nas Escrituras. E a partir daí, não sabem se o que necessitam provém da vontade de Deus. Oram com esperança, não com certeza, e este equivoco pode gerar uma oração sem efeitos. 
Amado leitor, é necessário observar a necessidade ou a petição que você tanto almeja esta inserida na Palavra de Deus, então observe sua petição, sua necessidade, e busque trechos bíblicos e copie se necessário, e comece a meditar e recitar, até tornar-se comum a sua mente. 
Deste modo quando você for orar, estará mais apto e determinado ao propósito de orar com fé e determinismo: 
"Não se aparte da tua boca a Palavra de Deus; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. " Josué 1:8 

Você entende querido leitor, que para determinar a sua vitória a sua benção, ou mesmo a sua necessidade, você deve estar enraizado na Palavra nos propósitos do Senhor? 

Quando o que esta escrito na Bíblia, (busque partes e trechos que coincidem com a sua situação, leia e releia fielmente estes trechos) se fixa em sua consciência e no seu espírito, e você consegue alimentar-se da Palavra de Deus, você estará pronto para quando orar utilizar das Escrituras como argumento, que fará você ter efetividade com sua conversa pessoal com Deus. 

Quando vier afrontas e desânimos a sua necessidade, a sua oração, se você não estiver convicto que a sua necessidade e petição é possível perante a Bíblia, a afronta terá força e a sua oração enfraquecerá. É um passo importante nesta caminhada da oração efetiva. Determinar conforme a palavra de Deus a sua necessidade e petição buscando inteirar sua oração com passagem Bíblica que reforce o seu pedido:
 "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Salmos 119:11. 

Então, continuidade deste Primeiro passo, observe sua necessidade, pedido, ou propósito, leia a Bíblia buscando partes referencias e trechos parecidos com o que você necessita da parte de Deus, e comece a meditar nestas partes, vale copiar versículos, vale fazer diversas vezes leituras de trechos que reforcem o que se passa com você, para quando você for orar sua mente e consciente estará fortalecido para a oração ser efetiva. 
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Use a arma correta contra o inimigo
Capítulo 5
 A partir do momento que sabemos o que necessitamos que esse pedido é aprovável conforme o que esta escrito na Escritura Sagrada, ou seja, é em acordo com o que a Bíblia lhe diz, e exemplos da sua necessidade são sim extraídas da Bíblia.
 Quando fixamos na nossa mente a palavra de Deus, as investidas do inimigo cairão por Terra, por isso ao orar é necessário, fixar a palavra de Deus no coração, e observar se a oração esta embasada na Bíblia, e por isso é necessário, observar trechos e passagens Bíblicas que concordem com a nossa petição ao orar. Explico:
Leia essa passagem:
“Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:7-11”.
 Naquele momento o confronto era real, o inimigo esteve disposto a tentar Jesus, e queria ver da parte de Cristo algo sobrenatural, entenda que Cristo, demonstrou no momento que esteve aqui o mesmo propósito que devemos demonstrar humildade e submissão ao Pai, o triunfo de Cristo e o ensinamento nesta passagem, e na sua vida também é assim é através da palavra de Deus que venceremos e receberemos a nossa vitória.
 Mas voltando a passagem que está sendo abordada aqui.Qual foi a arma, o recurso de Jesus perante a tentação do inimigo? A única arma que é possível recorrer quando estivermos na necessidade de buscar é a Palavra de Deus e, para isto, essa palavra deve estar enraízada no consciente e por isso nesta batalha só ganha quem: - Sabe o que necessita. - Sabe que sua necessidade tem fortalecimento com exemplos da escritura. - Sabe qual passagem bíblica reforça sua necessidade e já tem meditado nesta passagem. Logo, a oração já esta sendo fortalecida.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
É hora de combater o bom combate
Capítulo 6
 Já conversamos aqui sobre, a oração de quebrantamento de Ana, na oração ser sincero e arrepender-se de pecados, como fez Batseba, a mulher de Davi, que pecou de modo hostil, porém alcançou perdão, educou e criou o cidadão mais sábio que já habitou neste mundo, Salomão.
 Agora estamos estudando a oração, correta, e os passos para adequarmos nossa oração para que esta seja efetiva. 
 Aprendemos que é necessária convicção, certeza do que se necessita.
Observamos também, que uma oração, deve ter um pedido, uma necessidade, ou um propósito e este propósito tem que ser dentro dos preceitos Bíblicos.
 Anteriormente limos que devemos determinar nossa oração, utilizando da palavra de Deus, ler a Bíblia encontrar trechos, até mesmo versículos que concordem com as nossas petições, e inteirar-se deles, ler reler, e aprender melhor através destes trechos, a determinação que deve permear a oração.
 Observamos que Jesus Cristo utilizou da Palavra como Arma, quando foi tentado, e deste mesmo modo devemos proceder ao fazer nossas petições, utilizar da palavra a fim de, argumentar, de modo correto, de modo certo, isto fará que a oração tenha convicção, isto fará que a sua fé, seja limpa, se você agir deste modo não haverá espaço para a dúvida, e a sua oração estará sendo guiada a resposta. 
 No entanto, todas as citações acima devem ser observadas, negligenciar alguma parte pode fazer com que a oração não encontre uma efetividade.
 É um combate, onde você só pode pensar em um propósito, uma escolha, um só caminho. É como em uma Guerra, e esta guerra é espiritual, onde a convicção, e o fortalecimento fará com que a vitória seja conquistada. Mas conhecer o mecanismo e aplicá-lo no âmbito da oração fará com que você amado leitor, tenha uma oração consistente, madura, e certamente seu consciente estará apto para receber a plenitude das bênçãos do Senhor. Vamos ler a parte a deste versículo que se encontra em 1º Timóteo 6:12:
 Combata o bom combate da fé. 
 Você amado e querido leitor, deve entender, que a oração efetiva, deve ser observada, a partir de uma mudança de comportamento, de aplicação pessoal destes preceitos bíblicos já citados anteriormente, (senão teve oportunidade, aconselho a ler os capítulos anteriores, pois este livro esta propondo um processo, onde é necessária a leitura e a aplicação pessoal deste estudo).
 Você leitor, consegue entender que este combate é espiritual?
 Exemplifico:
 Se alguém viesse na sua casa, e quisesse tomar seu carro, ou um bem seu você não entregaria com facilidade, você lutaria, argumentaria, e não seria fácil a entrega, Certo?
 Vamos além neste exemplo: - Se alguém fosse à sua casa e reivindicasse seu filho, você o entregaria sem lutar?
 Quando se trata de coisas naturais, nós lutamos com unhas e dentes, e não aceitamos facilmente ser vencido, ainda mais quando são situações que irão impactar nossas vidas.
 Então, você observou a sua necessidade, sua petição, encontrou preceitos bíblicos que concordam com a sua situação, esta lendo, aplicando, e tornando a Palavra, parte do consciente, estando convicto da sua necessidade, agora você esta orando com maior propriedade, pois você esta demonstrando em suas orações, que elas concordam com a Palavra, pura e verdadeira, a Palavra de Deus.
 Agora você já esta a proferir com a sua boca, a Palavra de Deus ao seu favor, seu discurso, já esta sendo santificado, e a convicção, esta tornando sua oração consistente. É um combate amado, um combate de fé. Deste modo você esta escondendo a palavra dentro do seu coração, e o pecado que estava impedindo, a sua vitória, esta enfraquecendo.
 Quando você determina através da Palavra de Deus, e a sua oração, tem essa convicção, esse teor, Deus do alto dos céus, começa a observar a sua sinceridade. E a sua oração, já esta sendo consistente e agora você já estará apto a estar observando o Segundo passo da oração eficaz.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Passo dois, pedir a Deus
Capítulo 7
 Nos capítulos anteriores discorremos sobre saber o que se necessita, e a oração deve ser bíblica, ou seja, sua petição deve estar de acordo com a Bíblia. Sendo assim é válido encontrar trechos bíblicos que concordem com a promessa que tanto almejamos.
 O Segundo passo consiste em pedir o que queremos, crendo que receberá por parte de Deus o que necessita. É observável que Deus sabe o que precisamos, mesmo sem pedir ele já conhece nossa necessidade:
“Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mateus 6:32”.
E nas suas recomendações Ele diz a nós que peçamos:
“Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. João 16:24”.
 Sendo assim, entendamos o seguinte:
 ⇨Você tem uma necessidade e a partir dela, você começará a orar a Deus.
⇨Você busca perante a Bíblia, preceitos que comprovem que a sua necessidade, é Bíblica.
⇨ Você começa a Pedir, pois você esta observando que pedir é o processo da oração eficaz, Deus sabe de todas as nossas necessidades, isso é certo. Mas Ele espera essa postura, que peçamos a Ele.
 Vamos ler passagens Bíblicas que comprovem esse argumento.
 “Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada.Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.
Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. João 16:23-24”.
 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:7-8”.
 Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito:
 “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creia que já o receberam, e assim lhes sucederá. Marcos 11:23-24”.
 Após você ler essas passagens você pode firmar na sua mente isto:
 - Peça a Deus o que você precisa e necessita, crendo que já recebeu. 
Anote essas passagens e leia e releia, e firme esse propósito no seu coração, leia essas passagens até elas tornarem fixas e comuns ao seu consciente.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
O que dizem a você, e o que a Bíblia diz a você
Capítulo 8
 No processo da oração efetiva devemos ponderar esses dois aspectos:
 ➪O que dizem a você.
➪ O que a Bíblia diz a você.
 Estas duas considerações são de extrema importância, à oração efetiva. Você tem duas situações a se apegar ao orar. 
 O que o mundo esta dizendo ao seu respeito, a sua situação, e o que a Bíblia, diz ao seu respeito e a sua situação. 
Neste momento, você deve fazer a boa escolha e se apegar a ela com todo o seu coração, seguir fixo no que a Bíblia diz a você, e esquecer os ou trens ao seu respeito.
Neste momento, não posso usar outro exemplo Bíblico para ilustrar esse passo. Qual passagem Bíblica Waldryano, você utilizará? O ceguinho Bartimeu.
 Às vezes, você deve estar se perguntando aí do outro lado, de novo esse exemplo, pois sempre se fala sobre Este ceguinho. Mas é esse exemplo que tens que focar que tens que seguir.
 O cego Bartimeu, não tinha esperança era cego, sua necessidade aos olhos humanos era impossível, mas este ceguinho sabia a quem recorrer.
Amado leitor quantas vezes, a sua necessidade é impossível, isto é certo, impossível aos olhos humanos. Ao Todo poderoso nada é impossível.
Esse cego tinha muitas vozes que diziam: - Não. Você não pode você não consegue sua cura não é possível, cale-se.
 Do mesmo modo você tem essas vozes, que todos os dias dizem a você, que a sua necessidade, é impossível, que você não conseguirá.
Você tem duas opções que farão você um vencedor, ou um frustrado.
É quem você vai ouvir.
São as promessas para a sua vida, que você já observou que são reais, pois tem embasamento Bíblico, se houver insegurança, retome a leitura dos capítulos anteriores, retire essa insegurança em nome de Jesus, e continuamos ao processo, que esta firmando no seu coração.
 Você sabe que as promessas são reais, e você já esta inserindo trechos bíblicos na sua oração, sua oração esta se tornando cada dia mais consistente, e sua argumentação está se firmando, na verdade, e sua vida você esta buscando a santidade, e o processo esta firmando no seu coração.
 As vozes, exteriores estão enfraquecendo, pois você esta crendo na sua vitória e sabes que esta promessa para sua vida é Bíblica, é pautada na verdade, e o inimigo não pode retirar o que é seu por direito.
 O ceguinho aqui exemplificado, não se importou ao que era físico, pois sabia que a sua peleja era espiritual, e nesta peleja ele estava convicto então as vozes que queriam deixá-lo sem receber a sua vitória, eram materiais, e ele estava focado no espiritual:
 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3”.
 Você entende que estes lugares das bênçãos espirituais são lugares celestiais, que essas vozes exteriores não conseguem ver? Que ao olho humano é impossível. É neste lugar que mora a possibilidade para a sua vida.
Você fecha seus olhos, ora, e recebe. Você não vê, mas sabe que existem e são Bênçãos imensuráveis que só encontram a quem não dá ouvido a outra voz que não seja a plena voz de Jesus Cristo, que nos fala através da Palavra de Deus que é fiel e verdadeira, que transforma, quem não acredita, em vitorioso.
No entanto, só há um caminho a seguir, a trilhar a acreditar, o caminho da vitória, e através deste caminho você efetivará sua benção.
Portanto quando for orar, creia que já recebeu qualquer coisa pela qual tenha pedido.
E esse pensamento deve ser além do natural, pois aqui o que importa é o sobrenatural. Mas para este sobrenatural começar a ocorrer na sua vida, você tem que crer que este sobrenatural é natural.
Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça. Romanos 4:3”.
 Parafraseando esse versículo ao nosso estudo, posso escrever com verdade, e você amado leitor determinar essa verdade para a sua vida:
Sua necessidade, petição e promessa são embasadas nas Escrituras?
Você esta orando utilizando a Bíblia com argumento ao seu pedido a Deus?
Seu argumento este inteiramente focado, na vitória?
Você esta crendo na sua vitória? 
A pertinência destas perguntas deve estar inteiramente entrelaçada na sua vida no seu modo de agir em como você tem se portado. 
 Não há espaço para dúvidas, você esta focado na sua oração certeira, aquela que fará a diferença.
 Você deve entender que tudo que esta escrita na Bíblia é verdade, sua necessidade, é pautada na palavra de Deus, então sua necessidade pode sim ser suprida. Você deve agir conforme a verdade, e não conforme os sentidos humanos falhos. 
 Haja conforme a Palavra, quando você entender que é a Palavra que guia seus passos você esta entrando na dimensão da fé. A fé esta fundamentada no que a Palavra diz, e não sobre o que as pessoas falam ou pensam verem ou sentem.
 Finalizamos o passo dois. Estamos aptos a conhecer o passo três e praticá-lo, para isso os passos anteriores devem estar bem centrado no seu consciente se ver necessidade ler os capítulos anteriores a fim de fixar o que já foi ensinado aqui, faça-o, os versículos citados neste estudo são versículos poderosos no processo da oração efetiva, aconselho utilizar de uma Bíblia ao fazer a leitura, e anotar esses versículos, e ler eles em forma de oração, fixar mesmo esses versículos e trechos amado leitor. 
 E saiba que só pode ter uma verdade na sua mente ao ler esse estudo, A vitória, a efetividade da oração. Neste capítulo conversamos bastante sobre isto, firmar a oração, fazer essa oração com convicção de vitória.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Passo três, pensar com otimismo
Capítulo 9
 Esse fundamento consiste no terceiro passo deste nosso estudo sobre a oração efetiva. Para recebermos respostas positivas a nossa oração é firmar nossos pensamentos.
 Ao orar com fé e verdade firmado na palavra de Deus, não podemos deixar que quadros de desanimo e fracasso paire nos nossos pensamentos. 
Crer e confiar. 
Sem contaminar nossa confiança é algo fundamental na oração que tem resposta.
 Neste processo de pensar com otimismo devemos repreender o diabo, quando ele vier com seus dardos envenenados da dúvida:
“Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Tg 4.7”.
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo anda em. Derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar. Pe 5.8”.
A dúvida vem do diabo. Você deve resistir e repreender. 
Fixar a verdade bíblica na sua mente e observar que é vitorioso. Nesta etapa você precisa desfazer de sua mente tudo que te desmotive. Ou faça impressões e sentidos que não contribua a sua fé.
 Não aceite outra palavra, creia na vitória!
 O inimigo atua no campo sobrenatural, pois ele é um ser espiritual como Deus também é. Sabendo disto você ceve aprender a discernir se:
 ➪ Uma visão
➪Um sonho
➪Uma visão
 Provém de Deus ou do inimigo?
 A Palavra para a sua vida é vitória, seu pedido esta de acordo com as promessas e propósitos descritos na Palavra biblíca.
Esta certeza é  primordial para a oração eficaz.
 Dúvidas, receios e contradições não provem em trazer a eficácia na oração.
 Policie-se sobre os sonhos que está sonhando, quando digo sonho digo o ato de deitar e sonhar.
Neste momento, você deve estar me indagando: 
 -Como assim, agora tenho controle sobre os meus sonhos. Como assim policiar?
 Como você esta alimentando seus pensamentos, o que seu consciente esta guardando, que esta refletindo nos seus sonhos? 
 Esse assunto será amplamente abordado no passo quatro.
 Então é importante um amadurecimento e convicção e não aceitar outra palavra que contradiga o seu propósito.
 Lembrando que é uma batalha travada que você esta vivendo, a oração de resultado é um momento que se dá, quando só miramos nossos olhos nossos pensamentos no resultado.
 No meio do caminho, o inimigo pode usar de pessoas com sugestões de desânimo, os sonhos podem estar sendo de desacordo, se sentiu isso repreenda o mal e clame o sangue de Jesus.
 Vamos conversar um pouco sobre o poder que Jesus tem em te ajudar no firmamento do propósito de vitória que já esta sendo desenhado para a sua vida:
 -Jesus é Deus falando convosco, Jesus é a palavra de Deus. E Ele tornou-se carne...
-Você quer ver Deus, cuidando da sua petição a fim de resultados?
 -Olhe pra Jesus!
 Quando o Mestre esteve aqui presente, ele curou e livrou todos os oprimidos do diabo [At 10;38]
Ele levou sobre si as opressões e enfermidades.
-Deus não propaga duvida e incredulidade!
 Então:
 Toda a imagem, sugestão, visão, sonho e sentimento que não contribuam para crermos em que receberemos o que pedimos; devem ser descartados, rejeitado e erradicado.
 Para entender melhor essa convicção tão necessária a oração eficaz é necessário você querido leitor dar uma pausa e analisar o que esta escrito em 2 Coríntios 10 do versículo 3 ao 5.
Sugiro que você ore, e leia essa passagem e estude ela por si só, porém vou deixar as minhas impressões, nada impede a sua leitura genuína da passagem sugerida, pois o Espírito Santo guiará o seu entendimento. Essa passagem é a raiz da oração eficaz, por esse motivo muita atenção, pois, aqui farei a analise contextualizando com o estudo: 
 A oração eficaz, nosso tema:
 'Porque embora andando na carne'
(Significa que somos sim suscetíveis a essa batalha espiritual que não vemos, no entanto devemos crer com convicção da recepção da nossa petição)
 'Não militamos segundo a carne'
(Sendo assim somos dependentes do poder do Espírito Santo que sim é fortalecido quando guiamos nossos pensamentos na palavra de Deus)
 'Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas'
 (Você tem a sua necessidade exposta, já esta firmada, e é espiritual. Crer e ser positivo são o seu único caminho, para determinar a sua vitória)
'Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus'
 (Todos os aspectos negativos que sejam contra o propósito que você firmou, devem ser destruídos ignorar e seguir o caminho da vitória sem desviar olhar a pensamentos para o que se levanta contra o que é certo e convicto na sua oração)
 'E levando cativo todo o entendimento a obediência de Cristo'
 (Neste processo, você esta orando, esta certo que sua petição é Bíblica, você esta determinado na certeza da resposta, neste momento o Espírito Santo esta agindo pela sua obediência e determinação.
 Tenha essa postura de fé. E não retroceda!
 Determinação com fé, na oração com resposta.
Ao ler a passagem que esta escrita em Marcos 11; 24:
 “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis''
 É como se você tivesse um caminho a percorrer um inicio e um fim, você sabe a sua chegada, e vai, tudo que impede você de receber: - É o Caminho. 
Agir conforme a palavra de Deus gera resultados, neste caminho você deve erradicar toda a imagem, pensamento sonho, visão ou sugestão que não contribua para a crença naquilo que você crê.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Passo quatro preserve a sua mente
Capítulo 10
 Chegamos ao quarto passo da oração efetiva, aquela oração que você ora, e logo vem aquele contentamento, que só quem sabe que Deus ouviu suas petições pode ter.

Vamos relembrar o que já conversamos?

➪No passo um foi aquele passo onde foi definido qual é a necessidade, a petição e encontramos trechos bíblicos que sejam de acordo com a promessa que buscamos.

➪ Ao segundo passo, observamos que devemos pedir crendo já ter recebido.

➪ Já no passo três, aprendemos que neste processo de oração com qualidade devemos ter foco, então é necessário que todos os pensamentos sejam de acordo com a confirmação do que já foi pedido.
Hoje vamos conversar sobre o passo quatro, será um pouquinho longo, no entanto, é o núcleo da oração efetiva, logo é importante uma atenção especial a esse passo!

Preserve a sua mente

Neste momento, para a oração efetiva, estamos reeducando nosso método de orar, estamos amadurecendo afim de buscarmos uma maneira correta de oração.

Se você querido leitor, estiver observando, com um olhar clínico, aquele que consegue ir além do autor e das palavras, consegue também observar que este estudo vai além da oração efetiva, este ensinamento esta te capacitando para uma nova abordagem para a sua vida!

Lendo e refletindo o praticando o que esta sendo abordado aqui, certamente, isto fará transformações no seu modo de agir e pensar.
Vamos relembrar o que já foi abordado aqui:
Devemos ter garra para defender-se de investidas invisíveis que queiram nos prejudicar, foi citado o exemplo: 

-Se alguém vier na sua casa e quiser levar um bem material, ou do mesmo modo levar um de seus filhos, você relutará e não deixará leva-lo com facilidade, Certo?
Do mesmo modo nesta batalha espiritual, que você esta sendo guiado a entender, nesta peleja devemos reivindicar o que é nosso por direito.
Pois essa batalha não é material, palpável e sim espiritual.

Foge da compreensão de quem não esta "conectado" e observando o que se passa. 
Esse sentimento, essa sensação, essa batalha é sua é só você que saberá e poderá vencer essa luta, esse sentimento, o Espírito Santo guia-nos a entender.

Porque desta retrospectiva Waldryano? Você deve estar me indagando aí do outro lado, e porque já não abordamos o passo 4?
-Calma, querido leitor, logo observará o quanto necessário retomarmos ao que já foi escrito aqui. Pois o passo quatro consiste nisto: - Guardar a sua mente.
E guardar-se de todo o mau pensamento que queira tirar você deste caminho trilhado a você que é: - Vitória, que é: 
-Resposta da parte do Senhor.
-O que povoa os seus pensamentos?
-É o que você alimentou-lhe, é o que você se educou a pensar, ou seja, o que lhe ensinaram.
Por certo a passagem de 2 Co 10;5 é importante no nosso estudo.
“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. 2 Coríntios 10:5”.

A partir deste versículo, você compreende, que deve se guardar e evitar conselhos que possam afetar a pensar de outra maneira que não seja otimista.
Palavras e vozes exteriores que venham a desacordo com o seu propósito devem ser descartadas.

Agora virá um assunto critico e até polêmico deste estudo, mas que eu amado leitor, não posso negligenciar, pois devo ser verdadeiro com você. Leia com calma os próximos parágrafos e reflita bem sobre eles.

Algumas vezes, você terá que manter-se afastado de igrejas que podem insuflar mais incredulidade em você do que qualquer outra coisa.
E seu vinculo de amizade deve restringir-se aquelas pessoas que desfrutem da comunhão com aqueles que contribuem para fortalecer a sua fé.
Para exemplificar isso a você, vou utilizar uma ilustração pessoal:
Eu gostava de assistir noticiários, daqueles que passam por volta das seis da tarde, necessitamos estar bem informados, logo devo assistir, logo é justificável...
Puro erro da minha parte, tais noticiários ficavam injetando na minha mente esta informação: 
-O mundo é extremo e hostil, que só ocorrem coisas erradas, e isso estava se injetando no meu consciente e estava interferindo no meu lado espiritual. O que fiz? ”Parei de assistir.”

Vamos a um versículo:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8”.

-Você entende que a resposta para a sua oração esta diretamente entrelaçada às escolhas que você faz?
  
Não estou propondo a você querido leitor, se fechar  e viver dentro de uma bolha: 

-Não!

Estou te sugerindo a seguir o que a palavra de Deus sugere a você.

Você é capaz de discernir situações na sua vida que estejam prejudicando-o para que esteja mais aberta a resposta efetiva da sua oração.

Igrejas, pessoas, noticiários, ou qualquer meio de comunicação que você observou que estão enviando mensagens que entram em desacordo com o que você já esta convicto, evite-o. 

É uma escolha sua.

Lembre-se que o processo de oração é um momento intimo de comunhão, onde é só você e Deus, então mantenha esse fio conectado com o Pai.
Se existe algo que esta fazendo desviar-se do seu propósito, evite-o. Não o alimente mais!

Muitas pessoas pensam em coisas erradas em resultado vive uma vida fracassada.
Esse passo quatro é algo que pode mudar a sua história e a sua vida. 

Para isso cabe a você escolher readequar os seus hábitos afim de, favorecer a oração efetiva.

Entenda que guardando a sua mente, você estará desenvolvendo a sua fé. E firmando a sua fé isto lhe conduzirá a vitória.

Então em síntese, o passo quatro consiste nisto:
-Guarde-se de todo mau pensamento que suba a sua mente e que tente fazer você duvidar da Palavra de Deus.

#Indo para o passo cinco, considero-me realizado por estar conduzindo você amado leitor neste processo de readequação, afim de, proporcionar condições para a oração efetiva, você que é atento e inteligente, já entende que a educação mental é tudo na oração.

Não é possível, desconectar-se do que alimenta nossa mente, orar, e depois conectar as situações são ligadas e entrelaçadas.

Com este estudo você esta sendo guiado a focar seus pensamentos ao seu favor, e não deixar esses pensamentos dominar você.

Quase terminando faltam três passos, conto com a sua leitura. 
♦♦♦
   Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Meditando sobre as promessas
Capítulo 11

O passo Cinco da oração eficaz, aquela que a resposta vem, consiste em meditar constantemente sobre as promessas que você esta pedindo, ou seja, você deve tomar uma postura de tomar posse da benção.

Você deve visualizar como se já estivesse recebido a sua vitória:

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Provérbios 4:20-22”.

A palavra de Deus diz desta maneira: Meu filho, atenta para as minhas palavras...

Deus cumprirá a Sua palavra em sua vida!

Mas para isso você deve agir de comum acordo com Ela.

Qual é a sua necessidade? 
Se for a cura, a Bíblia diz:
“-Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as doenças Mt 8.17”.

A Bíblia também nos demonstra: 

“E também pelas suas pisadura fomos sarados Is.53.5”.

Você deve se ver curado, mentalizar e determinar, a palavra de Deus irá permanecer em você se assim você aceitar.
Meditar na promessa de Deus, e crer que já recebeu a promessa, é meditar na Palavra, ou seja, se a palavra diz que ele ouve e responde as nossas orações, e se mantivermos convictos das promessas, nos iremos tomando posse daquilo que pedimos em oração.
Se você não consegue se ver já com a sua vitória, sua petição concedida, então é que a Palavra de Deus, não permanece em você.

Deus age em harmonia com a sua Palavra. E Ele age conforme determina a sua Palavra.

Leia:

“Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. Salmos 138:2”.

Neste versículo entendemos a força que esta na Palavra segundo este a Palavra esta acima do próprio nome, então ao pedir devemos sim, invocar o que a Palavra de Deus tem para trazer à verdade nossa petição. 

Para tornar consistente o pedir!


Se você permanecer na Palavra, a Palavra permanecerá em você.

Mas se você não tornar a Palavra parte do cotidiano do seu pensar, suas promessas tornar-se-ão frustradas.

Muitas pessoas oram, oram e oram, porém em desacordo com a Palavra de Deus! 

Leia: 

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7”.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano  
Agradeça incessantemente a Deus
Capítulo 12

A paz amado leitor, como vai, estais gostando deste estudo sobre oração eficaz, esta edificando sua intimidade, ou seja, o seu momento mais intimo na face da Terra? Seu momento de encontro com Deus.

Neste momento, é como dizem: téti a téti, sem rodeios, nove horas, sem mascaras. O momento onde ser sincero, é a única alternativa, ser verdadeiro é preciso. É o momento onde rasgar o coração e contar toda a verdade é sua única opção.

Mas como assim? Deus tudo sabe, Deus tudo vê?

-Sim amado leitor, isto é verdade, lemos o Salmo 139 e entendemos dessa verdade, mas saibas que Ele o todo poderoso quer ouvir da sua boca, todas as verdades ocultas do seu coração! Por isso Ele nos instruiu (aqui digo Jesus) que quando fores orar. 

- Feche a porta do seu quarto, e fale com seu Pai que te ouve em oculto. 

Então entenda assim as suas verdades para o Pai tem que ser ditas em reservado, e neste momento de intima comunhão com Deus, rasgue-se ore com toda a verdade que existe no seu ser.

Se for um pecado que te afronta, conta pra Ele, peça perdão e misericórdia que Ele te perdoará.
Se for uma amargura, também é o momento de buscar a face e contar a Ele.

Enfim, seja honesto com Ele, com seus atos, que Ele fará um milagre na sua vida sim!

Você que esta acompanhando todos os capítulos fielmente, esta observando que um agir esta correndo sim dentro do teu ser, e mudanças está ocorrendo, um calor diferente certamente já surge no seu ser quando vais orar.

E você também já esta entendendo que o ato de orar, com eficácia, não é isolado do seu cotidiano, é um conjunto, sua mente, deve estar disciplinada para a efetividade, o agir.

Então:

Agradecer é preciso, em cada momento seja de agradecimento, pela grandeza e bondade de Deus, para fortalecer seu intelecto neste momento, faça esse exercício mental no momento de orar, relembre as bênçãos que Deus já fez na sua vida, enumere, e agradeça, e mantenha sim o foco no seu pedido.

Como se sua boca, falasse (e falará) no agradecimento pelas bênçãos concedidas, e sua mente focalizasse na petição. É essa a sua oração.

Eleve o seu coração em continua gratidão a Deus, louve-o com graça de forma crescente, pois Deus já esta agindo em silêncio na sua vida, a oração efetiva esta concretizando se (receba em nome de Jesus a sua vitória).

Leia:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6”.

Entenda isso amado e querido leitor, como nosso versículo nos instrui: -Não andeis ansioso de coisa alguma- Em outra palavra, não se preocupe com nada!

É sério, isso reserve um espacinho considerável desta passagem na sua mente, e grave essa informação que repassarei pra você, pois ela pode sim fazer a diferença nesta sua peregrinação a fim de receber efetivamente sua vitória, e a sua oração eficazmente seja aquela que o calor imensurável surte, e você senti: 

-Sim recebi a minha vitória, leia com atenção:
-Enquanto você andar ansioso e preocupado toda a oração e jejum deste mundo de pouco ou de nada servirão.

Você observou bem o finzinho do versículo?
-Com ação de graças!

Quando oramos e apresentamos a Deus nossas necessidades, segundo a Palavra de Deus, Ela é a nossa verdade absoluta, ela ensina a receber, então o que aprendemos aqui é isso: 

-Ao ato de orar e pedir, já devemos agradecer pela resposta, ou seja, devemos orar com ação de Graça.

Entendes os segredos, que devem ser garimpados na Bíblia, palavra de Deus a você, afim de, sim receber o que é seu por direito: -A sua vitória!

Determine a Palavra na sua vida! Siga suas instruções, ao orar agradeça a sua petição e glorifique o seu Deus!

Muitas vezes você vai se sentir, e vivenciar situações impossíveis aos olhos humanos, mas deixo esse versículo para você meditar e fixar esse passo tão importante na oração eficaz:

“Tudo é possível àquele que crê. Marcos 9:23”

O inimigo é astuto e certamente mina sem parar na sua mente, situações, pensamentos contrários, ao ato de vencer que você esta determinado, neste momento focalize na Palavra de Deus. 
E visto que a Palavra é verdadeira, agradeça a Deus pela resposta, muito antes de recebê-la, seja grato com Ele que Ele certamente será grato com você.
  
Amado leitor:
-Esse livro, é um estudo a fim de você querido leitor, injetar uma vitamina gloriosa na sua oração, para isso é necessário uma certa disciplina, a primeira sem dúvidas é ler os capítulos anteriores, pois esse livro é uma sequência, aqui estou propondo a você uma reeducação oracional [inventei oracional, mas você entende né amado] e observe que é um agir para quem tem fé.

Não é uma manipulação, de versículos isolados, como algum cético, poderia pensar: 
-Não!
É um tratamento de choque para a sua vida, para você orar, sim deste modo e saber que Deus, age sim para quem é fiel.

Tudo descrito é de teor pentecostal, e minhas convicções e ideologias ao ato de escrever vêm forjadas com muita escola Bíblica dominical.

Você amado leitor, tem essa escolha, ler com fé e praticar, ou repassar, e buscar outras leituras, é com você. 
Eu creio fielmente que Deus age na minha vida. E esse meu ímpeto de escrever esse livro NÃO ESTA SENDO EM VÃO e sei que Deus, é perfeito. 
Ele certamente esta neste momento direcionando quem necessita ler meu livro, a lê-lo.
Pode este livro fazer a diferença na vida de uma pessoa?
Pode!
E já estarei eternamente realizado.
Esta pessoa pode ser você amado leitor!
Desculpe me empolguei neste capítulo, mas entenda amado que foi realmente necessário escrever cada palavrinha aqui exposta.
E preparem se para o Gram. final que é o passo sete deste estudo abençoado da oração eficaz, ultima coisinha obrigado a você que esta sendo persistente e esta aqui comigo.
♦♦♦
 Os sete passos para a oração efetiva ♦ Waldryano 
Cada oração seja um ato de Fé
Capítulo 13

A paz Amado leitor, como vai, é com uma alegria que não sei mensurar, estamos aqui, escrevendo o passo sete deste livro online, que sem dúvidas esta sendo benção na vida de você amada.

A oração tem uma coisa muito parecido com o ato de ler. 

É um ato intimo o ato de escrever, é um ato seu leitor amado receptor, e meu, escritor que esta passando uma mensagem para você.

Ao orar é o mesmo ato, é você o escritor da sua história, no entanto, com seus lábios, você vai contando o que bem entender a Deus.

Neste momento de estar escrevendo este ultimo capitulo, fico triste e feliz.
Triste, pois vamos acabar esse livro, nossa conversa habitual vai se extinguir, mas ficarei muito feliz pois você amado, recebeu a mensagem, o ato de escrever, ainda mais quando é algo devocional, é um ato maravilhoso. 

Sinto que Deus quer me usar para ser um canal de benção para a sua vida, mas para isto você tem que ser receptivo e deixar-se ser usado por Deus, e deixar cada palavra aqui exposta, adentrar no seu intimo e fazer fluir.

Voltando ao ato de escrever, e orar que comparei ser um tanto quanto parecido. irei dizer-te algo bem interessante:

-Um pastor, muito estimado por mim, procure conhecê Paschoal Piragibe, faz assim:
Ele escreve suas orações: 
-Sim, ele escreve suas orações, não poderia deixar esse livro sem comentar isto contigo amado leitor.
No ato de escrever suas orações no seu caderninho, ele esmiúça em miúdos todos os seus desejos e anseios, e fica orando, creio eu que instintivamente ele faz todos os passos que propusemos aqui da oração eficaz, mas o mais interessante, é que logo após suas orações com petições, ele guarda esse caderninho, e depois ele retoma a leitura, agradecendo certamente  (sim Deus esta sendo fiel na vida dele, e será na sua também).
Nada mais bem pensado isto, pois é o mesmo processo de escrever, sabe bem isto quem escreve nada mais assertivo da parte deste pastor.
Outra coisinha que não posso deixar passar despercebido neste momento é sem dúvidas amado te aconselhar isso, fortaleça sua fé indo na igreja, cultue com seus irmãos, louve ao Senhor, tenha essa comunhão coletiva com Ele, que Ele te honrará no individual pois Ele é fiel.
Considerações à parte, vamos embora para o passo final deste livro sobre oração?
Nossa oração amado tem de ser um ato de declaração de fé, não de incredulidade, calma será bem explicado isto.
Na oração podemos ter esta atitude, proferir palavras de fé. No entanto com a mesma facilidade também podemos abrir os lábios e falar palavras de incredulidade.
O que seria isso?
Não demonstra bom gosto pedir a Deus a mesma coisa vezes sem conta.
Isto seria um ato de incredulidade (de não crer).
Para corrigir esse ato, devemos embasar nossa oração, onde? Na palavra, vamos a Ela então, nossa bússola:

-Aviva-me a memória, e juntos entremos em juízo: apresenta a tua causa, para que sejas justificado Isaías 43:26 versão britânica.

Diga assim ao ato de orar: - Senhor estou esperando a resposta, e agradeça pela benção concedida, sim agradeça com a qual tivera recebido a benção, e exerça a sua fé.
Não desfaça a sua oração
Para esta passagem merece até um negrito, pois é de estrema importância, e um erro corriqueiro de muitos que vamos conversar a fim de melhorar nossa oração e deixar a incredulidade, aos incrédulos, você amado leitor esta buscando, você esta alimentando sua mente de palavras que te trarão forças, você é uma pessoa que crê.
Então:
Não desfaça a sua oração, o que seria isso Waldryano? Calma, vamos conversar amado leitor e vamos aprender mutuamente sobre isto:

➩ Você sabe que deve confiar em Deus
➩ Você sabe o que deve receber da parte de Deus.
➩ Você firmou esse propósito, e buscou na Palavra convicção, para a sua verdade.
➩E por meio de oração você esta firme na fé.

No entanto:

Muitas pessoas desfazem as suas orações. Elas caem na incredulidade, e este ato faz com que elas fiquem girando em rodas em suas orações.
O ato correto é ter fé e permanecer nesta fé.
Ser firme e permanecer, pois a resposta virá.
Por muitas vezes somos furtados das bênçãos que Deus nos quer proporcionar, por não cooperarmos com Ele. Uma oração onde é apresentada a petição, e outras orações de agradecimento é esta a sua postura amado.
Levante sua causa e o seu problema, o quer que seja que te aflige que você tanto necessita uma vez na presença do todo poderoso, e as suas outras orações sejam de agradecimento, de louvor e exaltação. e o tempo de Deus que é perfeito, e o silêncio de Deus, enquanto isto que é sábio, é Dele, lembra aquele comparativo de um escritor para seu leitor, é um tanto quanto parecido, você tem que confiar, que você esta escrevendo a sua história com seus lábios para Ele, e Ele esta lendo sua necessidade, e te trará a vitória.
Use a fé que você tem.
Nossa ao ler esse tema acima em negrito, poderia então entender que cada um tem uma porção de fé diferente do outro, sim amado é bem deste modo sim.
Vamos à palavra:
De acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. Parte c Romanos 12:3

Deus trata cada um de nós segundo a medida da sua fé.
Essa afirmação demonstra que todo o crente pode receber resposta as suas orações.
E também demonstra que TODOS TEMOS FÉ . Você tem fé!
Toda a pessoa que é salva e remida tem fé.
A diferença da sua derrota para a sua vitória é essa: Colocar sua fé em ação, tudo que foi descrito, aqui, (Se você tem o mal habito de ler só o ultimo capítulo, neste caso te recomendo voltar e ler os outros capítulos, pois pode fazer a diferença na sua postura de oração) foi isso, firmar a sua convicção, sua verdade sua certeza, e para isso fomos admoestados a regrar nossa mente e nossa atitude a fim de recebermos sim uma resposta eficaz ao ato de orar.

Siga esses sete passos para a sua oração ser eficiente, não aceite um não como resposta. Você tem sim direito as bênçãos você é um filho amado do Pai, sendo assim, aproprie-se e essas bênçãos lhe serão dadas. Pois essas bênçãos são suas mediante a sua fé. 
Portanto aceite a palavra de Deus e creia nEla deste modo essas bênçãos tornar-se-ão, realidade em sua vida!

Agora gostaria de convidá-lo, a visitar-me no meu blog escreva no Google: Refletindo o Evangelho, siga-me com a conta do Google, e leia as mensagens, estou feliz da vida, pois sem duvidas essa palavra vai encontrar você amado, você irá praticar, e a sua benção vai chegar, e isto tenho absoluta convicção, neste livro, foi exposto a palavra de Deus com versículos abençoados, e você certamente já esta cheio de estratégias mentais pra sim vencer a peleja que estava te frustrando, agora você tem forças, e a sua oração esta eficaz, deste modo estou realizado, a mensagem aqui foi repassada você leu, e guardou e esta praticando. 

Deus nos abençoe sempre Waldryano.

Fim

waldryano@gmail.com


Toxoplasmose

 Introdução:  A toxoplasmose é uma zoonose cosmopolita, causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que pode infectar humanos e outros anima...