Pesquisar este blog

Translate

22.2.17

27 Qual é a senha?

Capítulo 27
Capítulo 27
Qual é a senha?
O Telefone toca, atendo: -Oi amor, onde você estava? Sua mãe disse que você saiu ontem com a Lara, e ela me ligou preocupada, queria saber se eu conhecia o lugar onde você estava... Que alívio escutar a voz do André, ele me acalma.Preciso ver ele, preciso deitar no seu colo, preciso de carinho.
Fui muito precipitada, expus a minha amiga: -Coitada, ela estava grávida e correu, viveu fortes emoções e para finalizar pressionei ela. -Como eu sou uma pessoa ruim. Mas ela precisava contar o que lhe ocorrera pois estava vivendo de mentiras...
-André vem logo pra cá, preciso te ver, te beijar
-Calma amor, num pulo estou aí.
Minha mãe atrás da porta do meu quarto (como sempre): -E aí filha o que foi aquilo ontem? O que acontece com a sua amiga Lara que eu não posso saber?-Não hesitei e respondi o que me veio a cabeça : -Ela esta com anemia, -Meu Deus anemia? Ela anda tão magrinha, mas é estranho pois parece que ela esta inchada.
Mãe, ela esta internada, contei a ela o que ocorreu, omitindo muita coisa por que a Neide mãe da Lara pediu. O André vai vir aqui, a Senhora poderia fazer um lanche para o meu noivo?Vou conversar com ele na sala. Minha mãe gostou da ideia,- Faço sim, faço sim e foi saindo.Fui atrás e como suspeitava ela foi direto ao telefone. -Mãe, por favor não conte para ninguém da Lara, não quero que a minha amiga caia na boca do povo. -Nossa Lorena, só queria contar para a vizinha.-Vizinha?Sei!, por mim mãe fica entre nós. -Esta bom, Esta bom, vou fazer o seu lanche.
E tocou a campainha era o meu amor, recebi meu Andrezinho beijando ele. -E aí amor onde você foi com a Lara? Tua mãe falou que saiu de táxi com ela.Eu respondi o André do mesmo modo: -A Lara esta internada. Olhei para o André queria contar tudo a ele, mas era um assunto delicado. -Internada é? -Internada sim e com anemia. Falei do mesmo modo que contei a minha mãe, mas queria contar a verdade para ele, por outro lado tive medo da reação que ele poderia ter ao saber que a minha melhor amiga estava grávida, ele poderia falar mal da Lara ou até pensar que a menina vivia uma vida desregrada e fingia ser santinha. Tudo isto passava na minha mente, vai que sobra pra mim, vai que ele fica pensando que eu não me dou ao respeito? Não posso contar agora.Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha do modo que ele falou:- Internada é? Senti ironia no tom de voz.
Fomos na sala, sentamos no sofá coloquei uma manta nos nossos pés, ele pegou na minha mão, iriamos assistir um filme gospel, precisava estar com ele.
-Nossa Lorena, você parece outra pessoa esses dias, eu te fiz alguma coisa? -Não amor é que fico preocupada com a Lara tenho ela como irmã. -Quer pipoca? -Quero Sim. -Então vou fazer e depois vamos comer um delicioso lanche. Fui e estourei a pipoca e estava levando o potão na mão, ao se aproximar vi que o André estava no celular e quando me viu rapidamente parou de mexer nele, ele estava bem atento e dava risadinhas. É claro que fiquei desconfiada. Continuamos assistindo o filme, a cada mordida na pipoca, estávamos tão concentrados que era possível escutar o mastigar na boca, olhava para o lado querendo decifrar os olhares do André, fiquei matutando sobre o que ele estava vendo no celular.
-Amor vou ir no banheiro. -Claro André, levantei e abracei ele e dei-lhe um beijo, ele retribuiu passando a mão nos meus cabelos, e quando estava terminando de fazer o carinho , discretamente passei a mão e tirando o celular do bolso dele derrubando, caiu na manta ele não sentiu a falta. E foi ao banheiro, eu fui correndo ver o que o André escondia no celular. Estava com senha e isto me deixou mais desconfiada ainda, ele nunca colocou senha, claro que nunca pedi para dar conferes no celular dele, não sou de ficar fuçando, respeito a privacidade dele. Mas senti fumaça e precisava averiguar, joguei no canto do sofá e continuei comendo a pipoca. Ele voltou tateando os móveis. -O que foi André? -Meu celular, a sim ele esta ali, e pegou no canto do sofá. Eu disse: -Nossa nem percebi (eu pensei). Você me paga, descubro a senha já, já e fiquei pensando como descobrir a senha e o filme acabou e fomos comer o lanche. -Lorena, você esta cada vez mais estranha. E olhei para a minha mãe que me olhava já desconfiada. -Nada não, é só preocupação com a Lara.

Filhinho eu te amo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Hated in the Nation crítica black Mirror

" Hated in the Nation " é o sexto e último episódio da terceira temporada da série antológica de ficção científica britânica...