15.2.17

15 Marcando o aborto

Capítulo 15   
Capítulo 15
Marcando o Aborto
O tempo passava e a barriga de Lara só crescia, ela já utilizava cintas apertadas para esconder e já estava preocupada. Deixa eu ver aqui, esta, sim vai ser esta, vejo o endereço conheço: -bem afastado, diz que para fazer o pré-natal (assim que estão denominando pré-natal de abortar?) Vou resolver isto e hoje. -Não posso colocar um escândalo deste dentro da minha casa e o Tomás não atende e não consigo nem contar para ele pois aquela mãe dele pegou implicância comigo. Quando ligo lá fala coisas como: -Sua oferecida, pare de ficar ligando, magoa isto. -Porque eu fui me apaixonar por aqueles olhos e não consegui decifrar suas intenções?  -Vai ser essa mesmo. Marco o endereço num papel e desligo meu computador. Eu não tenho coragem de ir sozinha, vou convidar a Lorena, fica bom falar a ela que é um pré-natal de verdade, pois a Lorena nunca irá aceitar a minha escolha: -Sou jovem, foi um deslize não cometo mais e não posso mudar o meu futuro que já estava certo de estudar de ter um bom casamento, para ser uma mãe solteira... Vejo o telefone no papel, agora com o telefone, faço a ligação. -Alô, quero fazer o 'pré-natal' quanto é? Que caro! Sim, sempre dizer que é pré-natal, entendo... -Tem efeito colateral? Moça, preciso de toda a descrição do mundo. Preciso sair da clinica de vocês, caminhando como se não houvesse ocorrido nada comigo. Como? -Nunca falar o nome senão não é feito o procedimento? Entendo... Nem o telefone, sei, qual horário? As onze da manhã? Estarei sim sem falta, vou levar uma acompanhante... desliguei o telefone. Preciso resolver isto e hoje.
Mas não posso ir sozinha. -Vai que eu passo mal? Sim, vou ligar para a Lorena, falo que vou fazer o pré-natal digo que estou ainda resolvendo a melhor hora para contar para os meus pais, depois de feito, conto que foi um aborto natural. -Perfeito. Resolvido isto vivo a minha vida, mais esperta desta vez. Depois de um tempo... 
-Oi Lorena, a Paz, desculpe eu vir na sua casa sem avisar. Lorena olha pra mim e consegue observar que estava aflita. -Vamos no meu quarto Lara, precisamos conversar. No quarto da Lorena vi que ela estava organizando jogos de cozinha que estavam estendidos em cima da sua cama algumas pinturas frescas secando também alguns panos, coisa muito bonita via por ali. -Que lindo Lorena: -Obrigado é para a minha cozinha nova. Via estampado no rosto da minha amiga alegria seu casamento a cada dia mais próximo: -Sabe Lorena preciso contar para os meus pais, mais vou tentar uma ultima vez falar com o Tomás. Estou um pouco apreensiva com minha gravidez por isto marquei um pré-natal. A Lorena sorriu e disse: -Que bom amiga. E retornou a pergunta: -Precisa de alguma ajuda? Falei para ela sobre me acompanhar, para evitar suspeitas disse que era um lugar pobre, ainda não queria ir no posto público, e só neste lugar consegui um valor razoável. -Ta bom amiga depois de contar a todos o que você fez, você faz como deve ser. O certo é que pela saúde sua e do neném você precisa mesmo urgentemente fazer o pré-natal. 
#Coitada da Lorena, iria acompanhar a Lara pra a maior roubada da sua vida...
Como um erro leva outro erro, é bíblico: Um abismo leva a outro abismo Salmos 42,7 E nossa protagonista irá até as ultimas consequências desta sandice. Conselho? Aguardem os próximos capítulos...

Filhinho eu te amo

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....