14.2.17

12 Um teste

    
Capítulo 12
Um teste
Nunca me imaginei nesta situação, mas aqui estou, nesta farmácia, morrendo de vergonha procurando um teste de gravidez. -Já a semanas que não desce, e esse vômito essas náuseas, fora as vertigens, tenho que viver me apoiando nas coisas, a mãe acha que estou assim por causa do Tomás. Mas eu não queria ter essa desconfiança... E aqui estou procurando entre as prateleiras o bendito teste... -Onde será que eles colocam... Aí, aí, aí, Senhor, Não deixa que esse temor se confirme... E neste instante aproxima-se um vendedor: -Posso Ajuda-la? Respondi rapidamente: -Só olhando. (Nunca que eu falaria a ele, um moço, tipo assim: -Ah, um teste de gravidez por favor, e umas lixas de unha, não isto não era normal pra mim, e ainda mais um moço pra pedir essas coisas...) Vai que ele conhece algum dos meus amigos? Na Igreja estou, há dias sem ir, ainda bem que a segunda regente é atuante e cuida dos louvores lá no grupo. Eu ando sem cabeça preciso resolver isso e é hoje, o vendedor ficou plantado na minha frente. Acredita? Sai daquela farmácia e pensei: -Vou em outro bairro, foi o que fiz, entrei e procurei... E veio a moça, não hesite: -Onde fica a prateleira dos testes de gravidez? -Moça, olhava a atendente surpresa pelo meu desconhecimento, eu sei lá tava nervosa, isto fica atrás do balcão, a sim desculpa, gostaria de comprar um é para a minha amiga, a vendedora deu uma risada e disse: -A sua amiga sabe usar? Achei uma grosseria da parte dela... Ela estava achando que era eu? Não convencia nem a moça da farmácia... Neste teste tem bula? Manual? Ela respondeu: -Tem sim, Então falo para ela ler... Fui, e paguei... Em casa corri para o banheiro, li que era através da urina... Me deu um nervoso e não conseguia urinar, meu pai e a minha mãe não perceberam que estava em casa e conversavam no corredor... -Querida é nestes dias que definem os candidatos, o meu conselheiro disse que tenho fortes chances de ser escolhido como candidato, e também de assumir essa presidência. Minha mãe respondia: -Claro amor, você merece, se preparou para isso, sempre foi um exemplo como marido, como pai e na Igreja todos gostam muito de você. Escutava eles e nada de vir a vontade de urinar naquele potinho (que situação) Mas daqui a pouco descubro se realmente estou grávida, ou se estou tão nervosa que estou tendo uma gravidez psicológica, li na internet sobre isto, espero que seja só um susto. E la no corredor meus pais continuavam a conversa: -Então, querida Neide a única coisa que poderia tirar essa vaga seria um escândalo... Minha mãe indagou: -Escândalo? Mas nós somos tão certos e pacatos, até a Lara terminou com aquele rapaz, penso ser de Deus a sua nomeação, é só esperar que a vaga é sua. E meu pai continuava... Assim espero, outra chance só daqui a cinco anos, e todos sabem que venho se preparando para isto. E veio a vontade e enchi aquele potinho, abri a tarja, li que era azul grávida, vermelho alarme falso... Aí, aí, aí... vermelho, vermelho, vermelho... Coloco a tarja no potinho tremula, seja oque for. E o resultado? Era o que eu mais temia, se movimentei bruscamente fazendo cair o pote, meus pais falaram alto lá no corredor assustados: -Quem esta aí? Eu respondi: -Sou eu mãe, comi algo que não me fez bem já saio do banheiro. E eles falavam entre sí, baixo pensando que não escutara, -Será que ela estava escutando a nossa conversa? E meu pai respondia, agora com a voz alta para ser percebido: -É bom que ela escute pois isto envolve toda a família. E necessitamos do apoio dela, vai que ela esta querendo começar um namoro com um outro tipo tal qual este namorado recente dela, que nem veio pedir permissão aqui em casa para namorar... E disse alto: -Eu estou ouvindo isso ein! A minha mãe interrompeu uma possível discussão dizendo: -Lara saia logo precisamos conversar, rapidamente peguei o pote e enrolei em um papel higiênico, na verdade acabei com um rolo de papel para deixar bem escondido aquele teste, amarrei o lixo dei descarga, varias vezes, e falei a mãe que iria jogar o lixo do banheiro , não queria deixar nenhuma pista. Precisava contar a Lorena e pensar o que fazer de agora para frente, não sabia se procurava o Tomás para contar: Não sabia o que fazer! -Só sabia que estava gravida.
#Um encontro, um ato sem pensar, e Lara se encontra ligeiramente grávida, aguardem os próximos capítulos...

Filhinho eu te amo

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....