13.2.17

11 Parar e, escutar

Capítulo 11
Capítulo 11
Parar e, escutar
Como a Lara teve coragem de passar aquela mensagem? Sendo que ela esta em pecado? Como ela teve coragem! Olhava ela falar la na frente e me assustava pois ela falava segura de si, as menininhas olhavam para ela toda elegante com brilhos nos olhos. Uma coisa é certa o tema era forte. Não se ouvia zum zum zum nem de mosquitos na Igreja e aquela saída de gente ao banheiro na hora da mensagem cessou. -Mas aquilo não era uma pregação pois a pregadora não estava vivendo a sua mensagem: -Uma pregação deve ser dita primeiro ao pregador e depois para toda a Igreja, e no final ela convidando para Louvar.... Só mesmo essa pilha de louça para esquecer daquela situação. E agora? Ela enviando-me essas mensagens de celular, que cara de pau! Como assim? Ela quer viver uma mentira e me empurrar vivenciar isto com ela? -Não sou nenhuma santa, tenho meus erros, somente Deus e o coitado do André para me aturar. -Mas não consigo ser fingida! E a Lara, pura falsidade em pessoa, quem via ela ontem na igreja logo poderia dizer: -Olha lá a virgem e casta filha do pastor instruindo as menininhas a esperar, a guardarem-se: -Claro que essas mensagens são necessárias e atuais ( deu para perceber o interesse, a igreja estava toda atenta) Mas tem que estar correta para passar a Palavra de Deus. Agora a sem noção esta me ligando, é claro que não vou atender, ela tem que aprender a ter um pouco de respeito com as pessoas, não quero conversar com ela e nem com o André, vai que acabo falando da Lara para ele? Coisa que não quero ser a fofoqueira, mas por outro lado acabo falando pois confio nele, ai, ai ai, deixe eu dar uma olhadinha já termino de secar essa montanha de louça, (vejo a foto dele no celular) Meu amor! Terminado a louça Vou orar um pouco e ler a minha Bíblia, já é tarde, a depois vou fazer minha lista de enxoval... Agora minha mãe acaba de bater a porta do meu quarto e trouxe o telefone, Quem me ligava? A sem noção da Lara, se eu não atender, será aquele interrogatório, e eu sou meio bobona vou acabar contando o 'Caso Lara', -Filha ela esta chorando, atenda logo tá, e passa o telefone, e fico pensando antes de atender, Será que rolou aquele arrependimento da parte da Lara? Será que caiu a ficha dela que ela não estava apta para estar passando mensagem pra jovenzinhos? Já descubro... E minha mãe entregava o telefone, tampando o áudio e perguntou, -A Lara disse que você não estava atendendo o celular, porque? Estragou de novo seu celular Lorena? Não mãe, agora deixe eu falar com a Lara, deve ser coisa de menina, peguei o telefone e minha mãe ficou plantada na minha frente, esperando para ouvir a minha conversa, parei e disse para a Lara. -Espere um pouco, (realmente ela estava chorando) Eu levo o telefone na sala assim que terminar. Ela percebeu que estava agindo inconvenientemente e foi saindo de fininho. -Claro filha só fiquei curiosa, ela esta bastante nervosa no telefone, vai que aconteceu algo com alguma parente dela. -Não deve de ser nada não mãe, coisa de menina, já levo lá. Agora sim Lara, a paz do Senhor... Então amiga não pude atender o celular (tentava entonar a voz pro tipo:- não quero conversar) Terminou com o Tomás? Sentei na cama... Amiga, Sério? Falava com ela e ela só choro no outro lado da linha. Eu imaginava no lugar dela, agora o assunto era sério, e era a minha melhor amiga precisando de mim. Pensava que já estava a um ano com o André e seria um longo ano até enfim casar... A Lara tinha só três meses de namorico com aquele rapaz. -Pense bem, de Graças a Deus que foi no inicio não é? Escutei pacientemente tudo que ela me dizia, detalhes tudo, só comprovava o que o povo falava do Tomás, nada me surpreendeu. Meu dialogo era, sei, hanram, a sim, Nossa, Ele disse isto? e assim por diante, quando escutava ela só me passava isto na cabeça: -Só falta essa menina estar grávida. Claro que não iria falar isto, estava ali no papel de amiga, foi ouvinte da Lara por horas e horas....
# As vezes a vida nos coloca peças, as vezes ficamos tais quais a Lara, envolvida nos erros, Quem nunca errou? Nossa humana protagonista erra, como eu errei, e erro mas aqui vamos ter grandes ensinamentos, e as vezes somos tal qual a Lorena, ouvintes, observadores, aprendemos com os erros dos outros, o ruim mesmo é cair no erro, mas se errar, tem que pedir perdão a Deus , e depois ser sincero com todos os envolvidos, Fácil? Não não é, até enredo de romance torna-se pois não é fácil,
Deixe me ver as anotações para adiantar pra vcs, assim, aqui está a Lara, vai sair em um lugar... Depois conto no Cp12 aguardando sua companhia, Amov6


Filhinho eu te amo

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....