11.2.17

08 Uma mensagem para esquecer



Capítulo 08
Uma mensagem para esquecer


Olhava a minha amiga no púlpito as meninas da igreja todas as observavam, admiradas, um exemplo para elas. E Lara iniciou a pregação cantando, eu olhava para o teto da Igreja e muitos davam Glória e Aleluias. Eu? Toda desconcertada parecia que só via lá em cima uma pecadora estampado na testa da Lara. Ela? Não me olhava, estava toda concentrada. Eu? Clamava misericórdia queria que o ato de pregar tocasse ela para ir lá contar para o seu pai. Já imaginava, o Pai dela a disciplinando, mas era necessário pois ela violou uma regra, e estava ali em pecado. E começou a sua mensagem: -Que mensagem! Ela com toda a autoridade, tentava olhar para ela mas Lara desviava o olhar. E eu? Não tinha paciência para ouvir. -Ela estava pregando para ela mesma! O tema da mensagem era Esperar, no desenrolar da mensagem era dito para esperar pela pessoa que Deus preparara. Se alguém lhe tirasse da cegueira que minha amiga se encontrava, ela iria observar que o Tomás era exatamente o contrário do ideal de parceiro que estava ali em cima daquele púlpito pregando. Um rapaz que não respeita a castidade de uma Cristã é bem o contrário do que era proposto na mensagem. Esperar. A mensagem encaixava-se perfeitamente aos jovens da igreja. E a Lara sabia disto, mas se fosse em outro momento diria que ela estava pregando com autoridade e poder, mas a minha amiga estava lá enganando-se a si mesma. O André chegou e sentou no meu lado, quis pegar na minha mão eu não deixei. -O que foi amor? Eu respondi a ele: -Nada não. E continuei a escutar a pregação da minha amiga. O André interrompeu meus pensamentos falando: -Nossa sua amiga Lara prega super bem não é Lorena? E esse Tema é forte! Eu olhei para ele e dei uma risadinha concordando com sua afirmação, risadinha constrangida a minha, e respondi um: -É o que parece Amor. E continuei escutando...


Chegou o momento do apelo e Lara falava de um modo que até eu estava querendo ir lá na frente receber oração. Ela realmente dominava a platéia e sabia se comunicar. E no meio do apelo ela olhou para mim: -Sim! Agora ela estava olhando diretamente para mim e falou deste modo; de auto e bom som: -Enquanto você moça, jovem, moço e você que precisa fazer um concerto (Como assim? concerto ela que precisava ir contar seu deslize para o seu pai e pedir perdão pelo seu pecado!) A levita Lorena irá louvar uma canção para o seu arrependimento (Nunca! Eu não acredito, é isto mesmo que ela esta falando?)Fiquei imóvel estática. -Que situação! O que era aquilo? Eu lá na frente concordando com suas palavras, sabendo que ela não vivia o que estava pregando? André neste momento me cutucou. -Amor, é pra você ir lá na frente cantar. Olhei para ele, (não ia mesmo tenho temor e estava incomodada com a situação) fiz um sinal a ela mostrando minha garganta. Ela meio sem graça continuou seu apelo, muitos jovens foram lá receber oração. Eu esperava que aquela mensagem desse direcionamento a quem mais precisava, que era a pregadora a também amiga Lara.


#Algo irá acontecer com Lara no capítulo nove aguardem.



Filhinho eu te amo

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....