11.2.17

07 uma mensagem para esquecer

Capítulo 7
Capítulo 7
Uma mensagem para esquecer [ parte 1 ]
Estou agora na Igreja, culto de jovens ainda não começou nem a oração, combinei de encontrar a Lara, ela disse que precisava me contar algo, também é hoje o dia da mensagem dela.  Olho na porta da Igreja e Lara aparece incrivelmente com um conjunto de giz social no ultimo. Certamente ela irá passar a mensagem para os jovens. Mas como? Sendo que ela esta precisando sentar e ouvir! E ela também precisa de uma correção afinal ela é a filha do Pastor! -Oi Lara, a paz, vai pregar mesmo? Pelas roupas vai, Conversou com o Tomás? -Sim conversei Lorena e combinamos de sair para conversar umas dez da noite, -E você? Nem perguntei como foi o seu noivado no domingo. Respondi amigavelmente, olhei para ela e fiquei imaginando como uma filha de pastor que acabara de perder a virgindade de modo clandestino em uma festa de amigos. Ali, vestida toda de social pronta para passar uma mensagem para jovens. - Lorena, Lorena e, estou falando com você. Vou passar a mensagem hoje, o que fiz foi um erro, deveria esperar, mas aconteceu. Hoje vou passar a mensagem e a noite arrumo isso. A Lara olhava-me nos olhos quase lacrimejando ela estava desconcertada isto era notório. Eu tive que perguntar:-Lara agora falando sério amiga. -Você realmente tem condições de passar uma mensagem aconselhadora para os jovens? Você sabe bem que existe na nossa igreja muitas meninas de quatorze, quinze, dezesseis e como você de dezessete anos que se espelham em você. Você é  testemunho para elas tanto como pessoa, no louvor e agora na ministração. -Amiga ainda há tempo, deixe essa mensagem para outra pessoa, converse com os seus pais sobre o que ocorreu, sofra a punição mas tenha a consciência tranquila amiga. Eu noivei, e vou esperar o meu futuro marido, conforme aprendi com tantos ensinamentos aqui na Igreja. Por favor pense amiga!
Lara tomava uma postura ereta, retirou da bolsa um pequeno espelho para retocar a lágrima que correra do seu rosto e disse bem séria: -Eu sei de tudo isto, foi um pecado, um erro. Mas hoje vou passar essa mensagem e depois do culto vou sair com o Tomás e vou idealizar meu casamento.
-Deslizes todos cometem eu cometi o meu. Observava a minha amiga de infância Lara me convencendo de algo que nem ela estava convencida. O culto iniciou, não questionei mais tudo o que tinha a lhe dizer lhe disse, e oraram e foi a minha amiga Lara toda elegante ao púlpito, Eu? tremia de nervoso parecia que era eu indo pregar... (prossegue)
#Pessoal estou formulando esse drama, acho que seria o melhor nome, necessário essa abordagem, fiquem com o Wal, votem e ajudem o romance, que é uma plantinha que precisa de cuidados, que esta acabando de nascer, seu voto é aquela água que faz crescer...


Filhinho eu te amo

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....