8.3.16

Mulheres leoas determinadas

Bom dia mulheres, sim é a vocês que vos escrevo, felicidades pelo seu dia tão especial que é hoje, mas considere por minha parte todos os dias pois vocês são tudo de bom e muito especiais. São mãe e graças a você estou aqui escrevendo esta mensagem. Não posso deixar de gratificar três mulheres especiais na minha vida: -Minha mãe, Minha esposa e minha filha, amo vocês um tantão assim viu?

Mulheres leoas determinadas


Hoje por várias conquistas é comemorado o dia internacional da mulher, pense, neste mesmo dia em 1857 nos Estados Unidos, mulheres reinvidicavam melhores condições de trabalho na industria textil. (fonte: mundodastribus.com)

A histórias das mulheres esta sempre atrelada a superação. O progresso remete a elas papel fundamental de um patamar de igualdade quanto ao homem, sendo assim, gosto de pensar nas mulheres como Leoas vorazes que querem de todos os modos cuidar da sua cria. A leoa tem os seus filhotes e tem de protege-los do próprio pai que por facilidade os quer devorar! e a partir de então um duelo voraz se inicia sabe-se que a leoa vence sempre pois é assim as mulheres o sexo feminino, sim sempre tem que rugir como uma leoa feroz aos problemas que não são poucos.

A dor? É algo que as mulheres tiram de letra. Um parto natural sem anestesia é algo surreal a qualquer macho, pois não aguentariam de dor, logo sucumbiriam, para a mulher é algo natural. Agora você intrépido leitor me contesta e diz: - Hoje muitas mulheres preferem a cesária. Amigo é uma cirurgia, e os riscos de morte são reais, e a tal da anestesia passa, e vem a dor, e vem depois a dieta, e também os riscos de infecção hospitalar. Se você é homem e esta lendo este texto sinta-se vencido, as mulheres tem suas vantagens que nunca serão alcançadas por qualquer ser masculino.

O exemplo da leoa torna a minha mente e preciso reforçar. A mulher é mãe e ama o seu filho e faz de tudo para que a criancinha vença e seja feliz, é um extinto é uma missão. Mesmo quando o dito abandona a casa por N motivos é ela que se faz forte e cuida dos seus leõezinhos.

Mesmo assim é importante saber que as mulheres são frágeis e precisam de carinho, de palavras e gestos, e o respeito é fundamental. Hoje são concorrentes tanto em empregos quanto em cuidar da casa, tomam frente e fazem simples assim, até cuidam do nosso país, (falando assim abro precedentes para outras discussões) Mas o que eu quero enfatizar neste discurso é que as cobranças existem e sempre existirão, mas quanto mais se cobra mais elas demonstram o valor e sempre vencem. Nós homens somos dependentes das mulheres e vocês mulheres são o perfume do mundo

ilustração feita por Waldryano para o site pixabay
Crônicas de um Velho Jovem

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....