23.11.15

[01] Ética Cristã na organização da Igreja

Por Waldryano | Estudo Bíblico Ética Cristã na organização da Igreja
Para o blog Refletindo o Evangelho


Ética Cristã na organização da Igreja

Nome do Ministério
Categoria do Formador
Pregação
Obreiro, Pastor, Diácono, evangelista e Pregador
Estudo
Professor, discipulador
Musica e Louvor
Músico, dirigente de louvor,e instrumental,grupo de louvor
Administração
Administrador, secretário, tesoureiro,comissão de evento
Missões
missionário (a) evangelistas
oração e visita
circulo de oração, mulheres e obreiros
crianças
pregadora, educadora, pedagoga

Para a organização de um ministério, é necessário todos estarem engajados com o objetivo principal de formular uma Igreja consistente organizada onde todos os envolvidos estão aptos da sua função ministerial. Se cada um estiver firme no propósito determinado, a Igreja cresce e dá frutos, as contendas discórdias e confusões não diminuídas a ponto de não existirem e as ovelhas que são denominadas membros estarão satisfeitas com a organização que a igreja pré-determinou.
O Blog Refletindo o Evangelho estará formulando, este estudo ético sobre como uma Igreja e os seus eventuais ministérios devem se portar, para isto este estudo será disposto na forma de síntese, contemplando os principais aspectos ministeriais. Para determinar este estudo, foi consultado diversos materiais do acervo pessoal do autor, sendo todo o estudo bíblico voltado para a teologia pentecostal, os materiais utilizados foram distribuídos anteriormente pela Assembleia de Deus, seja em revistas bíblicas da Escola Bíblica dominical, seja em apostilas ministeriais, sendo uma leitura de apoio. O leitor estará lendo deste modo um texto autêntico que contempla a linguagem pertinente a um blog evangélico, reescrito para o cenário atual.
Aqui serão tratado assuntos pertinentes a organização de uma igreja, com foco na ética, servindo de apoio para a organização de uma denominação pentecostal, e também ao leitor observar como é empregado a organização de uma igreja pentecostal deste modo saber se portar de modo satisfatório na Igreja, sendo nosso estudo objeto de pesquisa pessoal.
Como já comentando será disposto em forma de síntese (resumido, principais aspectos), se o leitor achar por necessário maior aprofundamento em qualquer assunto o aconselhamento é seguir os métodos tradicionais que são: Frequentar um bom curso teológico que contemple a disciplina ética ministerial para igrejas.

O propósito deste estudo é o aperfeiçoamento de obreiros e lideres, e também a adequação dos membros as melhores práticas ministeriais.Sendo objeto de pesquisa para eventuais consultas.

Introdução:
Como qualquer ambiente onde o individuo vive em sociedade, para que o ambiente seja agradável, e haja entendimento entre os que convivem nele, deve-se haver uma organização, e para isto práticas são adotadas, afim de, o convívio seja possível. Exemplo:
Em uma escola, existe regras e normas a serem seguidas, os indivíduos presentes devem se adequar ao método organizacional pertinente ao ambiente.
Em um banco, existe também regras e normas, tanto os clientes, quanto os que trabalham devem se adequar aos métodos e normas a serem seguidos.
Na Igreja também existem regras e normas, algumas igrejas seguem um método doutrinário diferente de outras, mas as regras e normas de comportamento na igreja e para os membros no seu convívio social são geralmente bem parecidos, o estudo bíblico contemplará de forma resumida os aspectos necessários a um relacionamento correto entre os irmãos.
A ordem e organização sãos os fatores que conferem a um escola, um banco, e sim, a uma Igreja o modo certo de obter resultado favoráveis, entendendo deste modo é importante observar atentamente este estudo bíblico.

Entenda que ordem organização e ética na abordagem, é o que confere uma proteção natural a maioria, ou seja, por mais que alguns queiram conviver de modo errado dentro de uma igreja a organização confere satisfação aos membros por sentirem que o ambiente é organizado respeitasse cada ministro com sua função, e a ética, e a moralidade são respeitadas neste ambiente.


Finalizamos nosso primeiro encontro, o segundo encontro conferirá, As funções e deveres de um pregador.


Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....