20.11.15

[05] Vivemos a nova vida em Jesus Cristo Quando vivemos como ele viveu

Por Waldryano | Estudo Bíblico sobre o Pecado
Para o Blog Refletindo o Evangelho
Vivemos a nova vida em Jesus Cristo Quando vivemos como ele viveu
[Encontro 05 de 05 encontros]

A paz do Senhor a todos, pela graça e misericórdia do bom Deus chegamos ao nosso ultimo encontro foram 04 encontros já disponibilizado, com leituras bíblicas guiadas a fim de entendermos melhor o que a Bíblia nos demonstra sobre o perdão de Deus: -Pequei e agora? Não é interessante, sentar e ler para entender melhor o que a Bíblia nos diz sobre o pecado e o perdão de Deus?
Tudo bem que é bom ir na igreja e escutar ensinamentos Bíblicos é importante e aconselhável. Mas tão aconselhavel é também você fazer suas buscas pessoais: -Denomino isto de encontro intimo e devocional, onde a leitura bíblica é fundamental. Este estudo tem esta proposta oferecer a você onde quer que esteja, leitura bíblica com a linguagem atualizada, de partes destacadas afim de você querido leitor fortalecer-se.
O inimigo, que é o acusador, tem mais força com pessoas que desconhecem a Palavra de Deus, não seja um destes, use seu precioso tempo para leituras devocionais bíblicas que sua vida será fortalecida, e as tempestades serão momentos de aprendizagem. Quantas vezes abatemo-nos ao não saber como se livrar de fardos que não conseguimos carregar? Então vamos estudar um pouco e aprender mais e mais da Palavra de Deus. Leitura Bíblica 01:
Romanos 6:1-14
Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;
pois quem morreu, foi justificado do pecado.
Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.
Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.
Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus.
Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.
Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.
Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Romanos 6:1-14
Palavra abençoada entendamos que não é porque Jesus Cristo tomou sobre sí nossos pecados que digamos temos direito de sair por aí pecando e depois somente se arrepender e boa, não! Essa palavra que é a nossa leitura bíblica um nos ensina isto. A vida do Cristão é o reflexo da vida de Cristo devemos ser imitadores do filho de Deus, não podemos distorcer verdades bíblicas para favorecer o pecado, não! Por isto neste estudo estamos distribuindo leituras bíblicas na integra, e guiando comentários. Mas o verdadeiro preceito é o seu, faça a sua leitura e entenda melhor pois o Espírito Santo já te guiou aqui para estar se alimentando não é? Então o entendimento Ele o fará. Eita Glória!
Leitura Bíblica 02:
Romanos 12:1-21
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,
assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.
Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;
se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.
Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Romanos 12:1-21
Uma maneira de se revestir contra as artimanhas do malígno e fortalecer-se contra o pecado é estar junto com pessoas que estão na mesma luta diária, pois vencer o mal o que nos faz tropeçar é diária viu? Como então fortalecer-se, nossa leitura 02 nos dá esta valiosa lição, haja com união, o corpo de Cristo aqui na terra é sem dúvida sua igreja, e a união de vários irmãos é que faz este corpo. Viver em união é preciso, cultuar é preciso! Encontre uma igreja evangélica e fortaleça-se, é hoje e é com você!
Leitura Bíblica 03:
Mateus 20:20-28
Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido.
"O que você quer? ", perguntou ele. Ela respondeu: "Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda".
Disse-lhes Jesus: "Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? " "Podemos", responderam eles.
Jesus lhes disse: "Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai".
Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos.
Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,
e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;
como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos"
Mateus 20:20-28
Jesus Cristo Cristo mesmo sendo o filho de Deus se absteu-se da sua morada celestial, e esteve conosco, simples humilde, andou com pecadores foi humildade em pessoa ensinou ser humilde, foi humilde, a soberba e a vaidade é um pecado que acomete a muitos e Jesus Cristo nos ensinou logo o contrário, nossa leitura bíblica nos ensina isto.
Leitura Bíblica 04:
Efésios 4:17-32
Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.
Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.
Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.
De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a serem renovados no modo de pensar e
a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,
e não dêem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.
Efésios 4:17-32
Você precisava um manual de como viver bem, como se livrar de situações complicadas? Pratique essa leitura pratique Ef 4:17-32 Que leitura! o quão importante é seguir os passos de Cristo, viver como ele viveu, aprender que novas criaturas somos quando deixamos ele adentrar na nossa vida, nos nossos pensamentos, que viva ele em sua vida. E minhas palavras são só palavras, leia a palavra de Deus e deixe ela  transbordar na sua vida. Glória a Deus!
Leitura bíblica 05:
Gálatas 5:16-26
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.
Gálatas 5:16-26
Existe essas duas maneiras de viver nas coisas que faz-nos pecar, mas também há as situações que nos mantem de pé, nossa leitura demonstra isto.
Leitura Bíblica 06:
1 João 4:7-21
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.
Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.
E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.
Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.
1 João 4:7-21
Com Grande satisfação pessoal finalizo este estudo bíblico, baseado na Bíblia de estudo plenitude, com leituras guiadas e aprendemos tanto, alimentamo-nos na palavra de Deus, renunciar, ser igual e ter amor é disto que você precisa para um dia estar na Glória. Leia e releia este estudo seus pensamentos devem estar na meditação da Palavra pense nisto: A paz do Senhor a todos os leitores do Blog Refletindo o Evangelho.

Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

o resgate de ruby

  Os primeiros minutos de  O Resgate de Ruby   já entregam a ambientação, personagens e drama dignos dos tão conhecidos filmes de final de s...