29.10.15

Orando por Resultados

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração
Para o blog Refletindo o Evangelho


[Cp18]
Orando por Resultados

A paz do Senhor a todos, para iniciar o estudo de hoje digo-lhe com verdade, ore em busca de resultado, é para isto que a sua oração deve ser alicerçada, em resultado, em respostas. E é assim a sua postura quando de joelhos você busca a Deus no nome de Jesus nas suas orações.
O mercado de trabalho exige os melhores profissionais para executar os melhores cargos certo? Um comerciante irá onde for preciso para obter o melhor produto e a partir deste obter um bom lucro para seu negócio. É errado o mercado de trabalho buscar os melhores os mais capacitados os que se prepararam? E o comerciante, se ele se esforçou para adquirir o produto e agora ele poderá exercer nele o lucro que é o trabalho que ele desempenhou sendo assim melhorará seu negocio poderá exercer novos produtos e assim por diante.
As orações são mais ou menos assim a sua postura: -Resultado. Muitos vão orar com a síndrome de coitadinho. A Sindrome de judiação. Mas não é esta a postura que Deus quer do seu filho. Ele quer alguém que se prepara para saber pedir e com verdade, ele quer alguém que saiba buscar e com as palavras corretas, alguém que exerça autoridade e diga as palavras corretas. E com verdade pois é disto que suas orações precisam : Verdade: Determinação e autoridade.
Ficar falando pelo ar não é orar. Creio que devemos orar por resultados. Já usei essa ilustração no livro os sete passos para a oração eficaz e é valido neste momento: Se você vai ao supermercado sem saber o que vai comprar, tornar-se-á uma situação um tanto quanto estranha, uma pessoa com um carrinho perambulando sem rumo. Na oração é o mesmo, se você ficar falando e falando serão palavras ao vento. Pois sua oração tem que ser moldada na palavra de Deus com versículos que comprovem a sua verdade. É válido até procurar os versículos e meditar neles para que no ato da oração você citar com propriedade e autoridade e interligar eles ao seu momento a sua necessidade. Orar a Deus no nome de Jesus, sempre nas suas orações ser dependente do Nome de Jesus, pois ele mesmo varias vezes instruiu assim: -Em meu nome. –Coloque o Nome de Jesus nas suas orações, -Coloque a Bíblia com passagens Bíblicas em suas orações. Sua oração é uma linguagem que remeta a Bíblia. É assim que tem que ser! Uma pessoa que medita na Palavra é tal qual um médico com seu canudo de medicina que pode exercer sua profissão com certeza do que esta fazendo!
Voltamos ao exemplo médico: -Você vai consultar, e terá que operar, terá que confiar nas mãos do doutor para abrir, cauterizar, retirar e fechar. Não é assim? E o doutor? Tem que ter certeza do que esta fazendo. –Imagine você? Ir ao consultório e ter que fazer uma intervenção e o doutor ser inseguro ou não souber fazer o que é necessário ser feito? Muitos Cristão vão orar deste modo. Sem preparo. Oram ao vento nem sabe o que estão falando, a insegurança a incerteza e o despreparo burlam a sua benção. Vão orar somente quando o sapato aperta, e o desespero faz com que a oração nem seja corretamente declarada palavras ao vento. Mas Jesus Cristo deixou tantos exemplos tantos métodos e tantos testemunhos a ser lido. E a Bíblia existem tantos salmos que podem fortalecer a verdade do Cristão que busca daquele que ser prepara daquele que tem como interesse (é a vida do cristão deve ser moldada em autoridade) sua vitória sua benção e a sua plenitude com Deus que só é alcançada através de uma vida moldada na palavra e momentos de comunhão que só são conquistados através da oração.
Alguém aí do outro lado pode estar neste exato momento pensando: -Exemplo bíblico para isso Waldryano. Pois bem um ótimo exemplo para o que conversamos agora é esse versículo.
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te 2 Timóteo 3:5
As suas orações devem ser moldadas na palavra em busca de resultado é assim que devem ser. O cristianismo é um relacionamento sobrenatural com um Deus sobrenatural. Quando o sobrenatural não ocorre entre nós e as nossas orações não são atendidas é sinal que não esta existindo essa união com o sobrenatural, por algum motivo, seria isto descomprometimento?, Seria isto não exercer verdade nas orações? Ou seria isto você orar sem exercer autoridade e a sua oração nem uma linguagem Bíblica possui? É preocupante a situação de pessoas que vão buscar sem estarem preparadas. Você iria consultar com um médico que não tem diploma? Daria seu corpo ao bisturi de uma pessoa insegura tremula? Confiaria em alguém que não se preparou? Do mesmo modo é quem vai orar sem um mínimo de preparo. Já cometamos varias vezes que é necessário meditar na palavra antes de orar, fazer uma oração logo após uma leitura bíblica sequencial ou aleatória e logo depois a oração em si. Faça isso que tenho absoluta certeza que sua situação começará a ser esclarecida e tome isto como um habito diário, um costume uma comunhão. –Mude a sua situação! Eu só estou aqui do outro lado sendo um aconselhador, mas suas verdades só serão concedidas a você através deste compromisso.
#penúltimo encontro esse por sua vez, é benção sem medida para a sua vida, leia releia pratique e exerça autoridade nas suas orações, lembrando que este é um estudo continuado, aqui é o resultado das leituras anteriores, e se exercer de forma sequencial certamente terá resultado nas suas orações. Neste estudo citei o livro que também esta publicado por aqui: -Os sete passos para a oração eficaz. Se tiver oportunidade procure e leia. E veja que peculiariedade, leituras constantes nos treze capítulos, quem seguiu o método sem sombra de duvidas foi fortalecido e esta orando com verdades e amadurecendo seu cristianismo. Do mesmo modo você leitor eficiente esta aqui lendo e aprendendo é sinal que o sobrenatural vai agir na sua vida! Por quê? Porque você esta buscando firmar suas verdades na palavra e buscando métodos para isso. Sendo assim sou apenas um mediador desta entrega de conhecimento , minha oração a Deus no nome de Jesus é que essa mensagem encontre o seu coração e faça florescer e dar frutos em sua vida.


Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....