27.10.15

Não lute para ter fé Use a autoridade do nome de Jesus em sua oração

Por Waldryano | Estudo Bíblico Oração
Para o blog Refletindo o Evangelho

Não lute para ter fé
Use a autoridade do nome de Jesus em sua oração
Quantas vezes ouvimos a seguinte indagação: - Se eu tivesse fé até conquistaria isto ou aquilo. Você já notou que pessoas que agem assim principalmente ao ato de orar estão sendo omissas no modo de orar. Explico: leiamos Marcos 16:17
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Marcos 16:17
Muitos milagres e prodígios são alcançados aos que ao orarem utilizar-se do nome de Jesus como mediador  ao Pai das suas indagações,e a afirmação concentrada e sem dúvida tornar-se-á a fé. Que é acreditar em algo com confiança e saber que é através do nome de Jesus que o que é seu por direito será lhe dado, sendo isto uma questão de fé.
Todo o crente tem fé, mas Jesus nos ensinou ao fazer tais proezas no ato de determinar utilizar do seu nome: - Mas a utilização consiste de determinar, e orar adequadamente como Ele mesmo nos instruiu.
Os gigantes que pairam aos que necessitam de conquistar algo são impossíveis que só se tornam possíveis se a determinação for no nome de Jesus. Se você começar a observar e praticar na sua oração tal aspecto certamente sua fé será fortalecida e suas orações serão consistentes.
O nosso estudo bíblico é para você amado e fiel leitor readequar seu método de expor o seu particular de modo pleno, e deste modo expor seus questionamentos de modo verdadeiro e fiel.
Ressaltamos aqui:
. O crente tem fé, e isto é notável sendo necessário ao orar determinar e utilizar do nome de Jesus em suas orações, como Jesus Cristo nos instruiu em Marcos 16.
. Muitos desanimam pois querem tomar para si um fardo difícil de carregar, devemos entender que nós não temos forças e não somos merecedores de achegar-se a Deus sendo importante na oração saber o que se trata e o porque devemos orar no nome de Jesus.
Então:
-Devemos moldar nossas orações entendendo que a mediação ao Pai é através do seu filho no nome dEle.
Mas como agir efetivamente?
Uma oração que tem força e determinação é consistente e sua efetividade é assertiva, mas para isto é necessário saber do que se trata e como será a argumentação ao ato de orar. A autoridade a certeza e a determinação são os pontos mais importantes para efetividade ao ato de orar. Para entender melhor isto vamos a uma ilustração pratica.
-Você sabe que o seu veiculo te pertence, você tem as chaves que ligarão o carro e os documentos comprovam que o carro realmente é seu. Tudo o que você precisa então é dirigir seu carro pois ele lhe pertence. Nesta ilustração você entende que não precisa de fé para guiar o seu carro.
Exatamente é o agir de quem por exemplo necessita de cura, e ao orar sabe que a cura lhe pertence e sua oração existe a determinação de saber que através do nome de Jesus sim é curado, o determinismo de saber que a sua vitória lhe pertence e que na oração é uma conformidade com sua determinação é o que realiza na vida da pessoa o milagre. Como se o ato de orar fosse dirigir um carro que lhe pertence. A determinação é o que faz o ser efetivo ao ato de orar.
Praticar é necessário
Essa nossa abordagem demonstra o quão importante é agir mentalmente com concordância Bíblica. Ao ler a Bíblia entendemos que Jesus Cristo foi de uma generosidade conosco e nos deu livre acesso ao Pai. Mas o agir não ocorrerá se você não usar o nome de Jesus da maneira que a Palavra de Deus recomenda. E você não obterá os resultados desejados e os benefícios se não utilizar da autoridade do Nome de Jesus.
Quando nossas orações tem esse alicerce verdadeiro que é a Palavra funciona. Por qual motivo, Tiago escreveu: - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.1:22 ?
Muitas pessoas vivem um engano pois ao orarem não são determinadas e acabam lançando seus fracassos no inimigo ou sobre pessoas. Na verdade estão iludindo a si mesma com tal atitude. Pois elas não agem em harmonia com a Palavra.
Para entender melhor essa afirmação peço que reflita na nossa ilustração do carro. Trate que o que é seu é seu por direito e haja com ousadia com base na autoridade do nome de Jesus.
É isso que surte resultado. Haja conforme foi descrito, que o que lhe pertence é seu, e através do nome de Jesus que lhe pertence também.
Para afirmar essa verdade no seu coração gostaria de deixar-lhe outro exemplo pratico.
-Quando levanto de manha não necessito orar no nome de Jesus a Deus para andar, pois tenho as mãos e os pés que me dão sustentação e andarei sendo assim levanto e ando, pois sei, meus pés estão ali então posso usar.
Muitos estão sendo roubados por acreditarem mais nas astucias do inimigo do que da benignidade de Deus leia:
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
Não seja como descrentes que aceitam ser roubados e não acreditam que o impossível é apenas uma especialidade de Deus. Não queira viver uma vida onde a fé passa despercebido pela incredulidade.
O nome de Jesus é seu,sendo Este poderoso nome seu tome posse da sua benção que Deus prometeu a você em sua palavra e aja conforme ela te orienta agir. Se você não esta tendo eficácia em suas orações é que algo grave esta ocorrendo. Você deve orar a espera de resultados e agir com determinação.
#Nossos encontros sobre este estudo orar no nome de Jesus quase findando, essa semente esta sendo lançada, penso eu que o solo fértil é você, foque na ilustração, e utilize dos versículos chaves nas suas orações, neste embate que é espiritual que é o seu ato de orar, só existe um alvo: - Vitória. Foque nele, feliz da vida fortalecendo a oração de alguém ai do outro lado. Abraços, faltam dois encontros J



Não esqueça de compartilhar a msn, espalhe essa semente! No Facebook No Google+ eu estou fazendo a minha parte, mas eu sou tão pequenininho não é? Juntos somos grandes, Vamos estar refletindo o Evangelho de Cristo? Ajude votando e compartilhando

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....