29.9.15

Oração Capítulo 4

Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Capítulo 4
Ore conforme a Palavra de Deus
Um passo importante para a oração ser realmente efetiva, é saber o que se pede esta permissível segundo a Palavra de Deus, e quando o que se necessita estiver observável nas escrituras, estaremos no caminho certo da oração com resposta, de uma oração que será atendida.
A oração com resposta depende efetivamente da Fé, e a fé é o conhecimento da vontade de Deus para as nossas vidas. E é através da palavra de Deus que saberemos compreender a vontade de Deus.
Então, busque certificar que o seu pedido a sua necessidade esta de algum modo descrita na palavra de Deus, se o seu pedido é coerente com o que esta escrito na Bíblia.
Se o que você pede ou você necessita não é aplicável a Bíblia, certamente o que você deseja é algo que não deve orar, ou seja, você deverá rever o seu conceito, e observar o que realmente você necessita da parte de Deus.
Este passo é de real importância para orar de modo satisfatório, é realmente importante observar o que esta ocorrendo conosco, ver na Bíblia exemplos, e a partir daí, estipular nossa oração.
Muitas pessoas não oram com confiança e fé. Pois não conseguem observar o seu cenário, com uma visão focada nas Escrituras. E a partir daí, não sabem se o que necessitam provém da vontade de Deus. Oram com esperança, não com certeza, e este equivoco pode gerar uma oração sem efeitos.
Amado leitor, é necessário observar a necessidade ou a petição que você tanto almeja esta inserida na Palavra de Deus, então observe sua petição, sua necessidade, e busque trechos bíblicos e copie, se necessário, e comece a meditar e recitar, até tornar-se comum a sua mente. Deste modo quando você for orar, estará mais apto e determinado ao propósito de orar com fé e determinismo.
"Não se aparte da tua boca a Palavra de Deus; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. " Josué 1:8
Você entende, querido leitor, que para determinar a sua vitória a sua benção, ou mesmo a sua necessidade, você deve estar enraizado na Palavra nos propósitos do Senhor? Quando o que esta escrito na Bíblia, (busque partes e trechos que coincidem com a sua situação, leia e releia fielmente estes trechos) se fixa em sua consciência e no seu espírito, e você consegue alimentar-se da Palavra de Deus, você estará pronto para quando orar utilizar das Escrituras como argumento, que fará você ter efetividade com sua conversa pessoal com Deus.
Quando vier afrontas e desânimos a sua necessidade, a sua oração, se você não estiver convicto que a sua necessidade e petição é possível perante a Bíblia, a afronta terá força e a sua oração enfraquecerá. É um passo importante nesta caminhada da oração efetiva. Determinar conforme a palavra de Deus a sua necessidade e petição buscando inteirar sua oração com passagem Bíblica que reforce o seu pedido.
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Salmos 119:11
Então, continuidade deste Primeiro passo, observe sua necessidade pedido, ou propósito, leia a Bíblia buscando partes referencias e trechos parecidos com o que você necessita da parte de Deus, e comece a meditar nestas partes, vale copiar versículos, vale fazer diversas vezes leituras de trechos que reforcem o que se passa com você, para quando você for orar sua mente e consciente estará fortalecido para a oração ser efetiva.
# Aguarde o Capítulo 5 e comece a praticar os capítulos anteriores, sua oração será madura e fortalecida a partir deste estudo
Orar + entrega + fé = resultado.
Deus te ama | Deus me ama | Deus nos Ama
Peço essa ajudinha ao Wal > Curta lá o Facebook \o/
https://www.facebook.com/Waldryanorj
Por Waldryano RJ | do Blog Refletindo o Evangelho


Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....