Pesquisar este blog

Translate

29.9.15

Oração Capítulo 13

Por Waldryano | Para o blog Waldryano

Capítulo 13
Cada oração seja um ato de Fé
A paz Amado leitor, como vai, é com uma alegria que não sei mensurar, estamos aqui, escrevendo o passo sete deste livro online, que sem dúvidas esta sendo benção na vida de você amado.
A oração tem uma coisa muito parecido com o ato de ler. é um ato intimo, o ato de escrever, é um ato seu, leitor amado receptor, e meu, escritor que esta passando uma mensagem para você.
Ao orar é o mesmo ato, é você o escritor da sua história, no entanto, com seus lábios, você vai contando o que bem entender a Deus.
Neste momento de estar escrevendo este ultimo capitulo, fico triste e feliz.
Triste, pois vamos acabar esse livro, nossa conversa habitual vai se extinguir :( snip, mas ficarei muito muito muito feliz pois você amado, recebeu a mensagem, o ato de escrever, ainda mais quando é algo devocional, é um ato maravilhoso, sinto que Deus quer me usar para ser um canal de benção para a sua vida, mas para isto você tem que ser receptivo e deixar-se ser usado por Deus, e deixar cada palavra aqui exposta, adentrar no seu intimo e fazer fluir.
Voltando ao ato de escrever, e orar que comparei ser um tanto quanto parecido. irei dizer-te algo bem interessante:
-Um pastor, muito estimado por mim, procure conhece-lo Paschoal Piragibe, faz assim:
Ele escreve suas orações: -Sim, ele escreve suas orações, não poderia deixar esse livro sem comentar isto contigo amado leitor.
No ato de escrever suas orações no seu caderninho, ele esmiúça em miúdos todos os seus desejos e anseios, e fica orando, creio eu que instintivamente ele faz todos os passos que propusemos aqui da oração eficaz, mas o mais interessante, é que logo após suas orações com petições, ele guarda esse caderninho, e depois ele retoma a leitura, agradecendo (sim Deus esta sendo fiel na vida Dele, e certamente será na sua também).
Nada mais bem pensado isto pois é o mesmo processo de escrever, sabe bem isto quem escreve, nada mais assertivo da parte deste pastor.
Outra coisinha que não posso deixar passar despercebido neste momento é sem dúvidas amado te aconselhar isso, fortaleça sua fé indo na igreja, cultue com seus irmãos, louve ao Senhor, tenha essa comunhão coletiva com Ele, que Ele te honrará no individual pois Ele é fiel.
Considerações a parte, vamos embora para o passo final deste livro sobre oração?
Nossa oração amado tem de ser um ato de declaração de fé, não de incredulidade, calma será bem explicado isto.
Na oração podemos ter esta atitude, proferir palavras de fé. No entanto com a mesma facilidade também podemos abrir os lábios e falar palavras de incredulidade.
Oque seria isso?
Não demonstra bom gosto pedir a Deus a mesma coisa vezes sem conta.
Isto seria um ato de incredulidade (de não crer).
Para corrigir esse ato, devemos embasar nossa oração, onde? Na palavra, vamos a Ela então, nossa bússula:
-Aviva-me a memória, e juntos entremos em juízo: apresenta a tua causa, para que sejas justificado Isaías 43:26 versão británica
Diga assim ao ato de orar: -Senhor estou esperando a resposta, e agradeça pela benção concedida, sim agradeça com a qual tivera recebido a benção, e exerça a sua fé.
Não desfaça a sua oração
Para esta passagem merece até um negrito, pois é de estrema importância, e um erro corriqueiro de muitos que vamos conversar afim de melhorar nossa oração e deixar a incredulidade, aos incrédulos, você amado leitor esta buscando, você esta alimentando sua mente de palavras que te trarão forças, você é uma pessoa que crê.
Então:
Não desfaça a sua oração, o que seria isso Waldryano? Calma vamos conversar amado leitor e vamos aprender mutuamente sobre isto.
➩ Você sabe que deve confiar em Deus
➩ Você sabe o que deve receber da parte de Deus.
➩ Você firmou esse propósito, e buscou na Palavra convicção, para a sua verdade.
➩E por meio de oração você esta firme na fé.
No entanto:
Muitas pessoas desfazem as suas orações. Elas caem na incredulidade, e este ato faz com que elas fiquem girando em rodas em suas orações.
O ato correto, é ter fé e permanecer nesta fé.
Ser firme e permanecer, pois a resposta virá.
Por muitas vezes somos furtados das bençãos que Deus nos quer proporcionar, por não cooperarmos com Ele. Uma oração onde é apresentado a petição, e outras orações de agradecimento é esta a sua postura amado.
Levante sua causa e o seu problema, o quer que seja que te aflige, que você tanto necessita, uma vez na presença do todo poderoso, e as suas outras orações sejam de agradecimento, de louvor e exaltação. e o tempo de Deus que é perfeito, e o silêncio de Deus, enquanto isto que é sábio, é dEle, lembra aquele comparativo de um escritor para seu leitor, é um tanto quanto parecido, você tem que confiar, que você esta escrevendo a sua história com seus lábios para Ele, e Ele esta lendo sua necessidade, e te trará a vitória.
Use a fé que você tem
Nossa ao ler esse tema acima em negrito, poderia então entender que cada um tem uma porção de fé diferente do outro, sim amado é bem deste modo sim.
Vamos a palavra:
De acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. parte c Romanos 12:3
Deus trata cada um de nós segundo a medida da sua fé.
Essa afirmação, demonstra que todo o crente pode receber resposta as suas orações.
E também demonstra que TODOS TEMOS FÉ . Você tem fé!
Toda a pessoa que é salva e remida tem fé.
A diferença da sua derrota para a sua vitória é essa : Colocar sua fé em ação, tudo que foi descrito, aqui, (Se você tem o mau habito de ler só o ultimo capítulo, neste caso te recomendo voltar e ler os outros capítulos, pois pode fazer a diferença na sua postura de oração) foi isso, firmar a sua convicção, sua verdade sua certeza, e para isso fomos admoestados a regrar nossa mente e nossa atitude afim de recebermos sim uma resposta eficaz ao ato de orar.
Siga esses sete passos para a sua oração ser eficiente, não aceite um não como resposta. Você tem sim direito as bençãos você é um filho amado do Pai, sendo assim , aproprie-se e essas bençãos lhe serão dadas. Pois essas bençãos são suas mediante a sua fé. Portanto aceite a palavra de Deus e creia nEla deste modo essas bençãos tornar-se-ão, realidade em sua vida!
Agora gostaria de convidar-lo, a visitar-me no meu blog escreva no Google: Refletindo o Evangelho, siga-me com a conta do Google, e leia as mensagens, estou feliz da vida pois sem duvidas essa palavra vai encontrar você amado, você irá praticar, e a sua benção vai chegar, e isto tenho absoluta convicção, neste livro, foi exposto a palavra de Deus com versículos abençoados, e você certamente já esta cheio de estratégias mentais pra sim vencer a peleja que que estava te frustando, agora você tem forças, e a sua oração esta eficaz, deste modo estou realizado, a mensagem aqui foi repassada você leu, e guardou e esta praticando. Deus nos abençoe sempre Waldryano.
Orar + entrega + fé = resultado.
Deus te ama | Deus me ama | Deus nos Ama
Peço essa ajudinha ao Wal > Curta lá o Facebook \o/
https://www.facebook.com/Waldryanorj
Por Waldryano RJ | do Blog Refletindo o Evangelho


Muito obrigado pela visita, não esqueça de dar maizinho no google+ e curtir no facebook, para comentar aqui tem que ser seguidor. Então siga-me no google friends, os links estão abaixo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Atitude racista afasta William Waack

William Waack Um vídeo que circulou nas redes socais nesta quarta-feira em que o apresentador William Waack, do Jornal da Globo, aparece...