25.9.15

Entrevista com o Pastor Ismael

Por Waldryano | Entrevista
Para o Blog Refletindo o Evangelho
 
Entrevista com o Pastor Ismael Brito Editor do Blog Aqui eu Aprendi. entrevista via email
 

Pastor Ismael Ilustrado pelo Autor do Blog Waldryano

1-     A paz do Senhor Pastor Ismael Brito antes de mais nada gostaria de agradecer pela entrevista, para começar
​ ​
gostaria de conversar sobre o que é Refletir o Evangelho para você? [A Paz do Senhor Jesus! Meu nobre amigo em Cristo Waldryano, mais uma vez venho agradecer por ter me concedido a oportunidade de participar desta entrevista. Deus seja louvado! Quanto a pergunta, o que é refletir o Evangelho? Tenho por entendimento que, como um texto exposto ao publico seja o cristão para o mundo. Refletir nos lembra, neste contexto, causar uma reflexão sobre nosso comportamento, ser um reflexo de nosso Mestre. O apostolo Paulo nos adverte na 2 carta aos Corintios no capitulo 3 versículos 2,3 "vos sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." Precisamos refletir exemplos! Que, quem nos ler interprete em nós o reflexo das Boas Novas de Cristo Jesus, o Filho do Deus vivo.]

 2-     Quanto tempo já segue a Cristo? Qual é o versículo que te inspira? [Nasci em família evangélica, glória Deus por isso, mas como todo adolescente (rebelde sem causa) me afastei por um período de minha mocidade. A narrativa é longa, mas resumindo, ao retornar e renovar a Aliança com nosso Senhor, ELE, por Sua infinita misericórdia, nos abraçou, eu e minha esposa, com Seus braços de Amor e, assim estamos desde 1999 (eu e minha casa - tenho 4 filhos, uma menina e três meninos) com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, O servindo com Amor.
O versículo que me inspira? Diria que Josué 1 7-9; Isaías 41.10; Apocalipse 3.20; 22.14; a Bíblia é sem sombra de dúvidas inspiradora.]

3-     O que é família para você? [Família o Maravilhoso e Perfeito Projeto de Deus.]

4-     Como é a sua cidade e seu bairro, como você se socializa com as pessoas?[Minha cidade é uma benção. Tem seus problemas e tem suas belezas. Mauá é um município da região metropolitana de São Paulo pertencente ao ABC paulista. Gosto desta cidade, cresço com ela. Socializar-se é bom para todos, acredito que o respeito é a chave de tudo, e assim vamos nos socializando. Com muito respeito.]

5-     Nos momentos disponíveis o que mais gosta de fazer?[Gosto muito de pesquisar (livros) e montar os arquivos de postagens que publico no blog. Aprecio demais música gospel, e sempre que posso, ajudo em casa (risos)]

6-     Gostaria de contar como é a sua igreja o que você mais gosta de fazer nos cultos![Puxa vida meu irmão em Cristo! pergunta difícil de responder pois a Igreja do Senhor Jesus é maravilhosa, é a Casa de Oração, local reservado onde todos estão com o mesmo propósito, Adoração! Lugar onde choramos, nos alegramos, louvamos, compartilhamos, aprendemos e somos corrigidos, local abençoado onde crescemos e caminhamos em harmonia reconciliados com Deus por Jesus Cristo (2Co 5.18). Confesso que, como diz o salmista, que alegria é quando nos dirigimos a Casa do SENHOR (salmo 122) Estou fazendo o serviço que ELE me ordenou e sei que há muito que fazer, e muito o que aprender, mas confio no Espírito Santo que me ajuda a cada instante. Amo estar em Tua Casa, oh Pai!]

7-     Conhecemos melhor O Pastor, antes de me despedir irmão o que você diria para uma pessoa que não aceitou a Jesus como o seu Salvador? Qual seria a sua mensagem a Ele?[Bem! diria a esta pessoa para não desperdiçar sua vida com ilusões do mundo. A Vida está em Jesus! Temos oportunidades para tudo e hoje a porta da Salvação está aberta para você que está lendo esta mensagem. Permita que o SENHOR entre em sua casa e possa acontecer o que você tanto deseja, a transformação das situações, a mudança tão esperada, o verdadeiro Amor dentro de seu lar. Diga SIM para Cristo!]

 8-    Você edita um blog evangélico: Aqui eu aprendi!: gostaria de compartilhar uma mensagem? por que esta mensagem? Você saberia me dizer como foi escreve-la? [Esta mensagem me surgiu agora, ela faz parte de um folheto de evangelização e estou com este folheto já a algum tempo. Estava falando com Deus quando iria passar para alguém esta mensagem, e percebo que é agora. Agora é com você meu amado leitor, só você pode fazer isso, só você!
Sim, existe uma coisa que só você pode fazer.Nem mesmo seu melhor amigo, nem seu pai, sua mãe, sua esposa ou seu marido.
Não, ninguém pode fazer isto por você, só você mesmo pode.
E você pergunta: "Mas o que é isto?"
Um artista tinha terminado um quadro em que retratava uma cena do Apocalipse de João, em que Cristo diz as palavras: "Eis que estou à porta e bato!" (Ap.3 v.20)
O filhinho do artista olhou o quadro e disse:
Papai, mas uma coisa você errou. Está faltando o trinco do lado de fora da porta. O Senhor Jesus não conseguirá entrar!
O pai respondeu: "Ele só pode entrar se alguém abrir por dentro e o convidar a entrar. Por isso não fiz o trinco. Não está escrito: "Eis que estou à porta e bato."
A porta do seu coração só você mesmo pode abrir para Jesus ou então deixá-la fechada para Ele. Jesus Cristo diz em apocalipse 3:20 "Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo."
Jesus Cristo só entra na porta do coração que se abre para Ele.
Agora Ele está batendo no seu coração, e se você abrir para Ele, Ele vai entrar em seu coração, que está cheio de sujeira e pecado, e vai renovar tudo.
Sabe, Jesus quer o seu coração, e não todas as obras piedosas ou seu dinheiro. Provérbios 23 v.26 diz: " Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos."
Mas Ele só vai entrar, se alguém abrir por dentro e o convidar.
Seja sincero: Você quer Jesus Cristo em sua vida?
Se você disser sim, então abra agora o seu coração a Ele e peça a Ele para entrar em sua vida.
Se você fizer isto, então você terá a maior experiência de sua vida e verá que Cristo pode mudar totalmente a vida de uma pessoa.
Você vai abrir a Ele agora? Só você pode fazer isto.
Todo o resto acontecerá quando você fizer o que só você pode fazer.]

9-
​​    
Como você visualiza a aprendizagem nos dias de hoje, a aprendizagem evangélica é facilitada ou dificultada com as novas tecnologias, porque é importante para você que um obreiro se prepare para ser um influenciador? [A tecnologia esta a disposição para ajudar. Tudo tem seus lados, tanto poderá ser utilizada para as más obras quanto para as boas, depende de quem e como irá utiliza-la. Vejo que ha diversos recursos para que o Evangelho seja propagado com sucesso, basta fazer com sabedoria. Quanto aos Obreiros, percebo muito que há uma necessidade imensa de aprimoramento no conhecimento por parte de certos obreiros que, parecem (pensam) que já sabem tudo. A vida é um eterno aprendizado. Sempre tenho dito que precisamos "continuamente" ter atitude de aprendiz, aprender com modéstia. Mas, infelizmente alguns insistem em dizer que não precisam estudar, não necessitam aprimorar os conhecimentos. Então, como influenciar os que estão "no mundo" a ser um Cristão, a ser um Obreiro, a conhecer a Deus, a Orar, a buscar, a se dedicar ao Evangelho se não há exemplo. Por isso insisto, Obreiro tem que estudar sim, tem que fazer curso sim, tem que se dedicar, tem que se preparar, tem que ter oratória, precisa ter sabedoria para administrar. Precisa ter uma casa ordenada, porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da Casa de Deus?(1Tm 3.5) Como ser um influenciador se, este obreiro, se deixa influenciar pelos prazeres do mundo. Ao invés de manter a ordem, entra na desordem. Que Deus capacite os Obreiros e oriente-os em tudo. É muito importante que o Obreiro se prepare e seja um instrumento poderoso nas mãos do Senhor, assim aqueles que o verem sentirão desejo de também ser um Obreiro, sábio, honesto, zeloso e dedicado. O apostolo Paulo em suas cartas patorais não se esqueceu de exortar sobre o exemplo que o obreiro deve dar para com todas as pessoas, tanto da igreja como de fora. Que o SENHOR nos ajude!] 

Abraço fraterno
Pastor Ismael
 
Uma Palavra ao entrevistado:
O pastor Ismael já há tempos esta disponibilizando seus conhecimentos e suas pesquisas na obra do Senhor através da internet hoje o seu Blog aqui eu aprendi click aqui e visite o blog conta com mais de 1milhão de visitas e quase oitocentos seguidores.
Quando visualizo o Pastor lembro-me bem da cura dos cegos onde muitos foram curados e poucos agradeceram, então, muitos utilizam se dos ótimos estudos do Pastor, muitos ele nunca saberá que utilizaram dos seus textos de suas pesquisas, mas penso que a motivação do Pastor ao ato de pesquisar, de formular e de estar distribuindo na internet o seu acervo de estudos, é este:-Curar, a cura de espírito, a cura do desentendimento, a cura que só A palavra de Deus pode proporcionar, Deus lhe abençoe Sempre Pastor, muito obrigado pela entrevista.

Leia também:
   


 
 
 
 
Para escrever minhas mensagens, sempre que necessário, consulto Bíblia, pentecostal, expositor, plenitude e da mulher sbb, utilizo também o comentário da Cpad Beacon, sou estudante da CETADEB, e leitor assíduo da blogosfera Cristã, logo meus textos possuem forte influencia destes blogueiros sou estudante de letras espanhol. Enfim, meus textos são protegidos e autênticos. Plágio além de crime, é pecado.
 
Ajude esta mensagem chegar mais longe, comente no Google+, compartilhe no Facebook e no Google+, agora é com você leitor refletindo o evangelho, com seus amigos! 
 

Testamento a história de Moisés

  Nesta semana de páscoa, assisti na Netflix: Testamento a história de Moisés. Uma série, dramatizada com relatos documentais das religiões....